Olá amigos, resolvi compartilhar a todos pois acho que poderá ajudar alguém.
Fábio H. Fenato escreveu:
Título: SAVAGE XS - PROTEÇÃO E MANUTENÇÃOThiagoSena escreveu:
Testei a embreagem com Papel Velumoide e o resultado foi: Papel queimado com o atrito e embreagem patinando.
Fiz com a memória de pc (qualquer placa de circuito eletronico serve) e rodei 30 minutos forte numa pista de bicicross e tá tudo em ordem por enquanto.
Olá Thiago, tudo bem com você? Ontem minha embreagem virou farelo e gostaria de saber se deu certo a que você fez com placa de memória de PC. Pois amanhã vou dar um jeito de fazer um pra colocar na minha.
Valeu.
Abraço.
A placa de memória está tão boa que eu recebi as originais e não vou substituir -hehe
Para fazer vc vai precisar tirar todos os Circuitos Integrados de cima da placa, todas as pecinhas.
Depois disso dê uma lixada para tirar a parte verde (eu fiquei com preguiça e não tirei por completo, tá funcionando). Tente deixar uniforme.
Depois marque o círculo que vc vai cortar do tamanho para caber.
A peça que encaixa a embreagem tem alguns "dentes". Você deverá fazer essas "entradas" na nova embreagem para que ela encaixe direitinho e fique firme.
Faça isso dos dois lados.
EU apertei bastante o parafuso que regula o aperto, ainda coloquei uma arruela servindo de espaçador para o parafuso não correr.
Acho que li em algum lugar que isso poderia acabar prejudicando outras engrenagens (diferencial, etc). Entretanto eu tomo o cuidado de não fazer coisas muito bruscas como: enquanto tiver dando ré, acelerar de vez.