RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 7:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 8:19 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 7
Vou arrumar essas lanternas dianteiras e traseiras, colocar umas grades e ver o que dá. Tinha a carroceria preta e é legal também, mas achei que a cinza aparece mais detalhes.
Abre as portas traseiras e lateral. rsrsr...

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 9:58 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Vai ficar legal, com os leds...quero ver se capotar...eh enorme a altura !

Hpi savage 4.6 roller
Hpi Savage Flux HP XL 1/8
Trooper 4x4 HK

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 10:20 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Hahah sempre inventando coisas! Cara se precisar de uma uBEC externa de saida de 3,3v eu tenho sobrando novinho, pois comprei errado! Só pagar o frete e uma coca cola gelada

Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... sp=sharing

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 10:26 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Se capotar vou fazer uns testes daqui uns dias, mas to com umas idéias de proteção que acho que vai dar certo. rs....
Poyta, essa uBec é que controla a ação dos leds para ligar no 3º canal? Não conheço essa peça ainda o que ela faz? Se me servir quero sim cara e aproveitando comprei a bateria da hunger e tive que comprar uns conectores dean, mas só tinha no mínimo de 10 unidades e se alguém quiser algum é só falar que mando também.
Gosto sempre de fuçar nas coisas cara, tenho um barco enorme da gulliver que ganhei da minha vó e quero passar ele a controle remoto. Ele tem um metro de comprimento eu acho. rsrsrs... já to até cotando as peças.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 10:31 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Netoto, você tem razão cara, to até ouvindo o plástico ralando no chão. huahuahuahu... vou ter que bolar algo bem bolado e muito bem preso para não ter problemas. rsrs...
Massa os vídeos da Hp rodando na estrada de terra. Muito monstro.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 10:32 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fábio H. Fenato escreveu:
Se capotar vou fazer uns testes daqui uns dias, mas to com umas idéias de proteção que acho que vai dar certo. rs....
Poyta, essa uBec é que controla a ação dos leds para ligar no 3º canal? Não conheço essa peça ainda o que ela faz? Se me servir quero sim cara e aproveitando comprei a bateria da hunger e tive que comprar uns conectores dean, mas só tinha no mínimo de 10 unidades e se alguém quiser algum é só falar que mando também.
Gosto sempre de fuçar nas coisas cara, tenho um barco enorme da gulliver que ganhei da minha vó e quero passar ele a controle remoto. Ele tem um metro de comprimento eu acho. rsrsrs... já to até cotando as peças.

O ubec externo serve para substituir o bec do ESC mas tambem serve para converter a voltagem da lipo... No teu caso voce poderia conectar em paralelo no conector que vai para a bateria colocar uma chave de liga e desliga e a saida colocar nos leds...nao daria para colocar no receptor pois a voltagem eh mto baixa para controlar o servo... O ruim eh q vc n ligaria pelo rx

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 10:57 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ah sim,,, então, comprei uma luz azul da polícia e ela veio com o conector para o receiver, liguei no 3º canal mas não desliga e liga pelo controle. Na hora que conectei a bateria ele já liga junto. Você sabe como faria para ligar e desligar pelo controle?
A luz da polícia veio somente com dois fios, um preto e outro vermelho, teria que ter três fios e um controlador embutido para ligar e desligar pelo controle? é isso?

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 12:33 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ah sim,,, então, comprei uma luz azul da polícia e ela veio com o conector para o receiver, liguei no 3º canal mas não desliga e liga pelo controle. Na hora que conectei a bateria ele já liga junto. Você sabe como faria para ligar e desligar pelo controle?
A luz da polícia veio somente com dois fios, um preto e outro vermelho, teria que ter três fios e um controlador embutido para ligar e desligar pelo controle? é isso?

Acho que nao precisaria do terceiro cabo..vc tem que ter um radio e receptor de 3 ou mais canais..geralmente esses canais extras sao de liga e desliga como uma chave de liga e desliga...sendo assim se queres essa funcao vc precisa de um radio de 3 ou mais canais o maos famosinho no momento eh um tal de gt2 acho assim... Com LCD na parte de cima

MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 1:46 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

O da savage xs tem 3 canais e um sobrando com botão liga e desliga no controle. Eu vi um vídeo no youtube onde o cara pegou um servo velho e tirou o motor e ligou os leds no lugar para poder acender pelo controle pois acho que tem que ter uma plaquinha que passa o comando ou algo assim.
Foda que só tenho servo bom, rsrsrs,,,, Só sei que ligando direto não deu certo não. rs....
Esse rádio que você comentou é bem legal.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 27, 2014 6:44 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoal, lipo 3s de 25c incha na savage de vcs? Sera que no meu motor de 2 polos 3986kv incha?
4000mah

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

MensagemEnviado: Sex Mar 28, 2014 11:04 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fala Poyta, to usando a 2S e a minha da uma estufadinha de leve de vez em quando. Mas nada exagerado.
Agora quanto a 3S não posso te falar nada.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 30, 2014 11:03 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Hoje minha embreagem foi para o vinagre. Vou tentar fazer uma com memória de pc como disseram aqui no fórum.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 30, 2014 11:03 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Hoje minha embreagem foi para o vinagre. Vou tentar fazer uma com memória de pc como disseram aqui no fórum.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 31, 2014 9:15 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Olá amigos, resolvi compartilhar a todos pois acho que poderá ajudar alguém.

Título: SAVAGE XS - PROTEÇÃO E MANUTENÇÃO

ThiagoSena escreveu:
Testei a embreagem com Papel Velumoide e o resultado foi: Papel queimado com o atrito e embreagem patinando.

Fiz com a memória de pc (qualquer placa de circuito eletronico serve) e rodei 30 minutos forte numa pista de bicicross e tá tudo em ordem por enquanto.

Olá Thiago, tudo bem com você? Ontem minha embreagem virou farelo e gostaria de saber se deu certo a que você fez com placa de memória de PC. Pois amanhã vou dar um jeito de fazer um pra colocar na minha.
Valeu.
Abraço.

A placa de memória está tão boa que eu recebi as originais e não vou substituir -hehe

Para fazer vc vai precisar tirar todos os Circuitos Integrados de cima da placa, todas as pecinhas.
Depois disso dê uma lixada para tirar a parte verde (eu fiquei com preguiça e não tirei por completo, tá funcionando). Tente deixar uniforme.
Depois marque o círculo que vc vai cortar do tamanho para caber.
A peça que encaixa a embreagem tem alguns "dentes". Você deverá fazer essas "entradas" na nova embreagem para que ela encaixe direitinho e fique firme.
Faça isso dos dois lados.

EU apertei bastante o parafuso que regula o aperto, ainda coloquei uma arruela servindo de espaçador para o parafuso não correr.
Acho que li em algum lugar que isso poderia acabar prejudicando outras engrenagens (diferencial, etc). Entretanto eu tomo o cuidado de não fazer coisas muito bruscas como: enquanto tiver dando ré, acelerar de vez.

MensagemEnviado: Seg Mar 31, 2014 9:36 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Grande Thiago, valeu pelas dicas.
Para cortar a peça você utilizou algo especial ou cortou com serra, estilete, laser?... rsrs...
Tenho uma mini retífica dremel, acho que da pra cortar. Tive que tirar três parafusos espanados ontem sendo que dois deles são os que travam os cup joints centrais na transmissão, só que um deles quando fui virar com a chave de fenda quebrou as abas que tinha feito com a dremel dai ferrou, mas como tinha tirado um lado já puxei o eixo pelo buraco e desmontei tudo, quando precisar tirar mesmooooo vejo o que faço.
Mas tive que gastar a lateral dos parafusos fazendo uma cava para a chave de fenda entrar e deu certo. (Ainda bem).
A cola que usei nos pneus da super bonder para material flexível é ótima, nem sinal dos pneus soltando. Ela é tipo um gel e veda muito bem mesmo. Ta aprovado para pneus.
E os pneus que comprei da China to gostando demais também.
Alguém já mediu a velocidade da savage xs stock, sem mexer em nada e andando com 2S?
Ontem medi a minha e achei pouco, mas foi por causa da embreagem que tava indo para o vinagre creio eu. Marcou 48,45 km/h no celular.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas