Muito obrigado Dan! Espero ainda melhorar muito.
Um breve update.
Essa semana, mesmo com esse tempinho horrível que tem feito, resolvi continuar o projeto. Como ninguém deu nenhuma sugestão, decidi fazer o que me havia sugerido o atendente da loja de tintas: Lixei bem o rc e passei aquele Spray Selador para Plastico da Colorgin. Um desastre.
O pouco da tinta que havia sobrado, trincou feio. Mesmo agitando bem a lata de spray, depois de algumas camadas, a lata perdeu pressão e começou a cuspir. Para tentar consertar, esperei esse selador secar e dei uma boa lixada. Só que o dano já havia sido feito e as marcas de tinta trincada ficaram.
Em seguida foi a vez de aplicar a tinta nova com o aerógrafo. Por sorte não tive que diluí-la, seria um problema a mais pra resolver. Depois de algum tempo consegui aplicar umas 3 camadas e cobrir todo o plastico. Obviamente que pela minha total falta de experiencia com o aerógrafo, algumas cagadas foram feitas. De vez em quando, acho que pela umidade do ar, o aerógrafo cuspia micro bolhas de água. Outras vezes pintei em excesso, o que causaram alguns escorrimentos. Fora isso, o processo correu bem no geral e o resultado foi melhor do que o esperado; a cor agora é mesmo do Camel Trophy! Sei que essa pintura não é mto original, mas tbm sei que todo mundo que foi criança nos anos 80, sempre sonhou em ter um Land Rover Camel Trophy!
Mais tarde, depois de seco, resolvi tirar as marcaras de fita crepe, só que uma delas, a que cobria o radiador, tirou junto uma boa lasca de tinta, inclusive um pouco da tinta nova, deixando exposto o plastico. Espero que isso não aconteça em toda a pintura.
Mais tarde posto umas fotos.