RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 6:46 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 3:40 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 7
Olá pessoal, é muito bom saber que a família savage xs está crescendo.
Djsuporte quanto as adaptações que fiz até agora está indo bem. As coifas de (soro) látex que se compra em farmácia duram bem e protegem um pouco melhor contra a poeira e areia.
Minha antena que arrebentou a ponta pois enrolou no cardã ficou show de bola com a dica de um americano que vi no youtube e está funcionando igual com o tamanho original. A diferença que ela é pequena e fica dentro da bolha agora. rs,,,
A barra de direção que fiz com a raia de bicicleta ficou boa também e o carro anda mais alinhado. Quanto a resistência do carro na água confesso que nunca andei com a minha na chuva ou barro. Acho que será muita função na limpeza pois quando se anda na água e no barro o período entre uma manutenção e outra tem que ser menor assim como a limpeza.
Conversei com o cara que me vendeu a minha savage e já vi uns vídeos de gringos que manjam de automodelos e dizem que se pode andar na chuva mas tem que tomar cuidado. Se for para andar pesado e entrar em poças de água recomendam desmontar o ESc e passar fita isolante líquida para isolar totalmente o esc.
Até no manual do carro diz que ele é a prova de água em questão de respingos e chuva e não para mergulhar o carro na água. Pode ser que alguém mergulhe o carro na água e não de problema, mas pode ser que eu entre em uma poça com o meu e ele pare de funcionar.
Na minha opinião se eu for andar na água, vou vedar possíveis entradas de água como o receiver, servo e esc. Como mostra vídeos na internet de um canadense se não me engano, esse cara tem umas dicas legais.
http://www.youtube.com/watch?v=SzmK_tvbejE
Os servos também podem ser protegidos por uma camada de graxa perto da entrada das engrenagens e isolando as partes eletrônicas.
Quanto mais sujeira andar maior vai ser a manutenção do carro. E não adianta, quanto mais sujo deixar mais você gasta para arrumar depois tanto tempo quanto dinheiro. rsrs...
Mas deve ser legal andar na água, só da preguiça de limpar depois. rs....

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 4:37 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 0
Blz Fabio.

Deixa eu te fazer outra pergunta.
Este ESC da XS eu consigo programar sem o card link?
Eu programo o ESC dos meus autos que tenho na quantidade de beeps atraves de um switch.

Qual o modelo do Turnigy que tu tem?
Tu é do RJ?
Te adicionei na lista de amigos...

Abraço

DJ

INFERNO GT2 VE/XERUN XR8 PRO/2000KV/SAVOX
SUMMIT 1/8 4WD TQi
RALLY 1/10 VXL 4WD 3500KV
SLASH 1/10 VXL 4WD 3500KV
HPI SAVAGE FLUX XS 1/16 4WD

MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 5:40 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Então cara, que eu saiba são dois jeitos de regular esse ESC, você pode regular com o cartão ou com um cabo que liga no pc e configura. Até estou vendo de comprar o cabo para programar pelo computador.
A minha bateria é uma turnigy hardcase 5000 mha 2S 30-40c. Gostei muito dela para andar. Deve estar chegando uma que comprei da China, da marca Hunger, de 5000 mha 2s 40-50c se não me engano. Paguei R$ 90,00 com frete. Só falta ver se presta. rsrsrs....
Sou de Umuarama interior do Paraná cara. Perto da divisa com Paraguai e fica a 180 km de Maringá.
Os pneus que comprei da China são show de bola também, os que gostei mais como disse ai pra trás foi um igual do traxxas slash.
Vou postar um vídeo que fiz andando com eles ontem, pneu muito bom mesmo e vai durar um monte pois não gasta nem no asfalto e na terra da uma tração legal.
Quais os autos que você já tinha? To querendo um axial honcho pois achei muito legal.
Vou adicionar você também.

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 6:59 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Meu colega inventou de abrir o ESC para passar fita isolante líquida.
Resultado: meteu na água e queimou.
Provavelmente não vedou direito.

Sempre tem seus riscos.

MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 8:45 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Baterias eu so compro na HK, devido a preco mais batato. Uso elas a 1 ano. So tem as restricoes como tofas lipos.
Entao tenho 1 monter truck 2WD da quanum/turnigy 3000kv. Esc 60A, aguenta tranco, tem um chassis razoavel. quando quebra as parts de reposição sao baratinhas, compro na HK, alias é isso que vou comparar agora nesta Savage XS em relação aos q tenho a sua durabilidade.
E tinha um SCT 2WD short course 2100kv, Esc 45A, mais chassis baixo era mais pra terrenos lisos, obstaculos baixos, este vendi. Ambos chegavam a uns 50/60km/h. Sempre quiz um Auto de marca tipo HPI, traxxas, team,Kyosho, Waterproof, me amarro nestes trucks. Optei pelo HPI dizem q e mais resistente. O 2WD é mais arisco, dá mais trabalho para controlar. Vou ver com essa XS como vou me adaptar.
Tem umas fotos lá no meu album.

Abraço

Fábio H. Fenato escreveu:
Então cara, que eu saiba são dois jeitos de regular esse ESC, você pode regular com o cartão ou com um cabo que liga no pc e configura. Até estou vendo de comprar o cabo para programar pelo computador.
A minha bateria é uma turnigy hardcase 5000 mha 2S 30-40c. Gostei muito dela para andar. Deve estar chegando uma que comprei da China, da marca Hunger, de 5000 mha 2s 40-50c se não me engano. Paguei R$ 90,00 com frete. Só falta ver se presta. rsrsrs....
Sou de Umuarama interior do Paraná cara. Perto da divisa com Paraguai e fica a 180 km de Maringá.
Os pneus que comprei da China são show de bola também, os que gostei mais como disse ai pra trás foi um igual do traxxas slash.
Vou postar um vídeo que fiz andando com eles ontem, pneu muito bom mesmo e vai durar um monte pois não gasta nem no asfalto e na terra da uma tração legal.
Quais os autos que você já tinha? To querendo um axial honcho pois achei muito legal.
Vou adicionar você também.

Abraços

SUMMIT 1/8 4WD TQi

MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 8:47 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Mais ele abriu qual ESC, este da XS?

SC desta
ThiagoSena escreveu:
Meu colega inventou de abrir o ESC para passar fita isolante líquida.
Resultado: meteu na água e queimou.
Provavelmente não vedou direito.

Sempre tem seus riscos.

SUMMIT 1/8 4WD TQi

MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 9:31 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Então Dj, você vai gostar do carro pois é muito resistente sim. E as peças como você compra da Hobby king é de boa pra achar e tem outras lojas também.
Voltando a questão do ESc é complicado, pode ser que estrague e pode ser que não. O meu já é trocado na garantia, ainda bem que me mandaram um novo e não cobraram nada. O meu queimou por aquecimento mesmo, quase pegou fogo literalmente. rsrsrs... Agora esse novo nem esquenta, deve ser um modelo atualizado com certeza assim como no que deve vir no carro de vocês.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2014 9:39 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

A aparencia do ESC que voce tinha e deste novo que recebeu sao as mesmas visivelmente? Tem foto para mandar para eu ver se vou receber já atualizado?
Voce trocou o ESC com quem comprou ou direto com a HPI?

SUMMIT 1/8 4WD TQi

MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 8:50 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Então DJ, o esc veio igualzinho o antigo. se quiser posto uma foto mais tarde aqui.
Enviei para o endereço que estava no manual ou na internet não me lembro direito.
Me comunicava com dois e-mails.
repairstatus@hobbico.com
carsupport@hobbico.com
A hobbico se não me engano é a distribuidora e cuida da parte de reparos e garantia.
Eles pediram a nota fiscal e tals... como você está comprando de fora é mais tranquilo pois já vai vir com nota e tudo (GUARDE A NOTA EM LOCAL SEGURO), pois caso ocorra problemas com o ESC você poderá enviar para garantia.
Mandei o ESC e demorou uns 14 dias para ir do BR para os EUA. Fui notificado da chegada do esc e me passaram um código onde entrava em um link e observava o progresso do reparo. Meu ESC chegou dia 04 se não me engano e no dia 06 já estavam me mandando de volta, muito rápido.
Agora o correio aqui no nosso amado País... rs... demorou 151 dias para voltar para minhas mãos, mas o importante é que chegou então tá de bom tamanho. rs....
A diferença que vi do outro ESC para esse de agora é que esquenta bem menos que o primeiro. Mas visualmente é igualzinho, já vi alguns diferentes pela cor do isolante dos cabos do motor, fora isso, idênticos.
Mas pela compra ter sido esse ano com certeza pertence a lote novo de carros. O manual de instrução de um amigo que comprou uma no Paraguai veio escrito 1º edição, o manual da minha é 3º edição. Quando chegar a sua de uma olhada nesse detalhe.
Mas mesmo que venha primeira edição ou segunda não quer dizer que seu ESC vá queimar, pois tem gente que roda com 3S e não deu problema, um pouco também é sorte.
Resumindo: Com certeza o seu já virá com um modelo novo e caso aconteça de dar problema, a garantia vai cobrir com certeza.
Hoje vou fazer uma manutenção na minha pois rasgou as coifas de látex, já fazia um tempinho que eu tinha colocado.
Mais tarde posto umas fotos mais detalhadas da minha savage xs para você ver depois.
Agora só to esperando chegar os amortecedores e a bateria que comprei da China.r rsrsrs.....
Fazer uma pergunta para você. O carregador que você tinha e que disse ter estragado o balanço da bateria seria um B3? Pois uso um desses e to pensando em pegar um Imaxb6 a uns tempos. Dá muita diferença? Pois a minha bateria até agora está tudo normal. Uso um da hobbyking inclusive.

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 10:34 am 
Novo no Fórum

Pode ser um indicativo de modelo novo. O meu veio com o controle TF-11 + um pequeno manual sobre ele, ou seja, quando no manual principal chegar a hora do "bind" passa para ele. Ele parece mais simples com menos recursos e não sei se todos os novos assim.

Hoje deve chegar os óleos de silicone para o amortecedor, já desmontei e lavei tudo. Agora vou ter que discriminar eles, pois vou usar densidades diferentes. Vou fazer o lance do bexiga também.
Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 11:23 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Eu usava tipo este:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... arger.html

Só o que acontece as baterias que incharam e desbalancearam foram 2S2P da Turnigy HARD CASE, eram 2 pares com 2 células cada.
Comprei este:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Plug_.html
E percebi que ao carregar, as baterias 2S2P os led indicadores de bateria completa ficavam 2 vermelhos e 1 verde, quando a bateria atingia 8v mais ou menos os tres leds indicadores ficavam vermelho, mais este não tinha carga por célula é carga total na bateria.
Percebi também que as minhas baterias sempre após o uso hard apareciam inchadas e eu também as carregava e guardava carregadas. Mais duraram bem quase 8 meses. Acabei não usando mais e descartei.

Agora comprei um IMAXB6AC(http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... UINE_.html) na HK o Genuino, que tem selo holográfico(você confere o serial ali no site da SKYRC) e caixa azul por 39,99, tem muita gente que usa a cópia(sem selo e caixa preta) sem problemas, a diferença deste está na qualidade da montagem e componentes usados, até paguei mais caro $39,99 + $23,59frete + R$52,28NTS.
Acabou que a HK me devolveu o Valor pois falou que tinha se perdido, não tinha rastreio e depois de 90 dias apareceu aqui no BR para eu retirar. Estou até pensando em vende-lo, pois terei que entrar em contato com a HK para pagar novamente os valores que me devolveram, a não ser que eles falem que não precise mais pagar , pois o erro foi deles.
O detalhe é que eu já tinha comprado outro na HK IMAXB6 genuine, só que sem ter a fonte interna embutida, achei melhor para transportar e se queimar a fonte era só trocar a mesma.

Estou usando ele na função lipo balance e geralmente não deixo ele carregar as baterias até 4.2 por célula, quando acusa lá 4.1v em cada célula eu paro a carga. Tipo assim carregando tipo 80% dela , para aumentar a sua vida útil.
Também não guardo mais carregada, se eu não usar por um tempo uso a função storage e ajusta a tensão das celulas para 3.8v.
Tem também a função descarga e carga com quantidade de ciclos, mais parece que isso só deve ser usado em casos extremos onde a bateria já esta cansada, para tentar recupera-la.
Se for usar para carregar não use mais que 1C 1A, para não diminuir a vida de sua LIPO.
Pra falar a verdade em comparação a um multímetro, deu uma diferença em 0,01 a 0,02, só que vou tirar um tempo para fazer uns testes descentes.

Abraço veio.

DJ

SUMMIT 1/8 4WD TQi

MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 11:30 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

É Hector achei este controle mais feinho, pelo visto é o que virá mesmo.
Mais tenho outro controle com RX(http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ystem.html) e só configurar, vou testar e depois te falo.

abraço

DJ

SUMMIT 1/8 4WD TQi

MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 1:50 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Meio estranho esse controle novo, mas se funciona ta valendo. rs... Daqui a pouco vou postar umas fotos das peças do meu desmontado, mexi agora na hora do almoço para adiantar o serviço de limpeza mais tarde.
Realmente é importante manutenção pois tinha uns pinos do braço da suspensão presos de tanto pó dentro das peças. rsrs... lavar tudo e lubrificar mais tarde.
Vou substituir as coifas por novas e depois postar as fotos aqui pra moçada.
Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 3:54 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

djsuporte escreveu:
Bateria Lipos. So nao tenho certeza do tamanho livre na Savage XS. A minha nao chegou ainda para ver se as que tenho vão servir. Mais em outros modelos que tenho. Uso as zippycompact 5000mAh 30C hardcase 2S1P. Tenho umas 5000 40C 2s2P. Mais apresentaram problemas pois sao dois pares de 2 celulas. Se
desbalancearam com carregador vagabundo.

Os preços sao melhores..

Tomei vergonha e comprei um IMax B6 original (nao compre a copia- qualidade de montagem e componentes e outra.

Abraço cara

betoptu escreveu:
Fiquei na dúvida agora
Bateria lipo,ion,ni
Qual é apropriado para xs
Nao sei se existe pra rc
Mas tenho uma parafusadeira dewalt
Com bateria de ions de litio dura pra caraka
Mas nao achei pra rc
Alguem conhece ?
A o site é bom pacas valeu.

comprei essas

1 ZIPPY 6000mAh 2S1P 30C Traxxas Lipo Pack (Suits TRA2843) = $ 23,41
1x Turnigy nano-tech 5800mah 2S 40 ~ 80C Lipo Pack (TRA2843) = $ 34,31
frete
International (Registered) Air Mail 750 - 1kg Lipo $ 20,99
agora to torcendo pra prestar e para a alfandega nao embaçar

MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 4:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Estas não são HARDCASE heim, as hardcase são próprias para paulada, pois tem uma embalagem protetora por fora aprovada pelo ROAR. Mais vão funcionar normal...
O plug desta bateria é TRX, da Savage XS é Deam ultra, pelo mesmo o que consta no manual. Tem que ver que lado você vai optar por trocar.

O que faço é colocar 50% do valor no invoice, já que todas as encomendas com este peso são taxadas, ainda mais quando veem que é bateria, mais sempre tem uma ou outra que passa...só esperar mesmo

Abraço.

DJ

SUMMIT 1/8 4WD TQi

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas