João Victor escreveu:
Se não é a melhor solução, pra que apresentar ela? Isso que não entendo.
Se o cara não entende, não cabe a ele escolher o melhor, sobre o que ele não entende.
Quem tem que explicar é quem entende, e se tiver duas opções que sejam páreas uma para a outra, ai sim deveria se apresentar as duas opções.
Não acho que faça sentido algum o que você está falando. E sim, eu quis usar a palavra invenção mesmo, o que tem a ver um RC de drift 1/10 com uma formula 1 real?
E sim, eu tenho certeza que não força nada. A roda fica derrapando, o copo do eixo do sextavado que é o que mais quebra, é uma das peças que menos sofre no drift,
depois que passa o atrito inicial, e a roda começa a girar, aquela peça não sofre quase nada. Quando é em grip ela sofre forças de atrito com o chão e outras coisas.
Por isso acho que a força sobre essa peça, é uma invenção pra dar credibilidade ao seu post, e não passa disso.
E não é só essa peça que quebra nesse RC. E mesmo que force bastante, pega um HPI Sprint e veja se ele vai quebrar fazendo drift, acho que nem passando anos drifando...
Por que é uma solução, não é uma má solução, é uma Solução. O que é uma solução?? a resolução de um problema certo?? sendo assim uma solução vai fazer o que?? Resolver o problema dele. Agora se ele não quiser?? vai fazer o que?? Ele possui a liberdade de falar sim ou não. Não acha pois você desconhece tal conhecimento, não está à sua altura, por isso não faz sentido para você, é igual querer ensinar Física quântica a uma criança. O que tem haver, tem haver que Carros de Formula 1 estouram bandejas de suspensão em uma reta onde segundo você não ocorre esforço algum na mesma, isso que tem haver. E outra já ouviu falar em escala?? velocidade em escala??? sabe o que é?? pois é 70 Km/h em nossa escala não são os mesmos para um RC 1/10, entende?? sendo assim as forças que estão agindo sobre ele não são as mesmas, possuem intensidades maiores, pense um pouco, use seu cérebro para perceber este lado da moeda.
O atrito inicial é o ponto de maior intensidade, certo mas ainda existe atrito, ainda existe a força atrito que contradiz o movimento, então ainda existe uma quantidade de força agindo naquele local, ela não deixa de existir em nenhuma das situações.
Não é uma invenção, é um embasamento Físico e não estou querendo credibilidade ao meu post, somente expor as reais forças que estão agindo no local.