RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 1:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 67, 68, 69, 70, 71, 72, 73 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 9:05 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
Aqui vão umas fotos dos pneus que tenho sendo comparados com o original.
primeiro o original com o da slash ou raptor:


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 9:30 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
Espero ter ajudado, e acho que sendo a medida do diâmetro do pneu de 10 cm a 12 cm pode rodar tranquilo.

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 9:49 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Abr 17, 2014 1:17 pm
Mensagens: 40
Localização: Rio de Janeiro - Grajaú
betoptu,

Na página 64 eu coloquei algumas peças de quando fiz umas pesquisas em forum e youtube. Comprei todas elas na Amain e ainda não chegou. Comprei outras pelo ML como Castle link e knucles completo (veio até os pinos hex das rodas)

Realmente não sei dizer o que vai gastar mais rápido, pois sou novato.

Fábio H. Fenato sobre o diferencial vc lavou como? Com óleo silicone 30000 a quantidade foi como mostra o manual? Já rodei 5 baterias. Está em trânsito a graxa original.

Última aquisição ontem foi o amortecedor da Aliexpress que vc indicou e quero comprar o pneus também lá, se puder me mandar o link.

Olha como ficou a alteração via bexigas, deu um trabalhão porque o amortecedor original tem um batente que atrapalha no encaixe. Não ficou muito bom, mas vamos ver.

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 11:04 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
Grande Hector, ficou show a proteção dos amortecedores.
Eu utilizei câmara de ar de bicicleta que cobria todo amortecedor, inclusive vou colocar de volta.
Em relação ao diferencial, usei o óleo 30000 e a quantidade quase enchi o diferencial na verdade. Posso dizer que 3/4 do espaço foi preenchido. Na parte externa do diferencial e dentro dos cup joints, uso graxa azul em bisnaguinha, tipo sachê é mais fácil de manusear.
Para limpar as peças que estão muito sujas com graxa uso querosene, lembrando de sempre tirar as peças de borracha e vedação que vão no diferencial para não estragar ou ressecar. Depois seca com papel higiênico, ou deixe secar durante o dia em cima de um papel toalha que absorva o resto de querosene.
Depois de seco, aplicar óleo sempre girando os rolamentos para penetrar melhor. TOME CUIDADO com as arruelas e peças pequenas pois se descuidar vai parar no ralo, use sempre uma peneirinha ou um pote de sorvete velho tirando as peças uma por uma. Se quiser ainda pode tirar a maior parte da querosene escorrendo igual quando faz macarrão e depois coloca as peças em cima de um papel toalha ou uma peneira para segurança. Perder essas pecinhas pequenas é f....
Nos braços de suspensão e demais partes móveis estou usando óleo mesmo.
Vou colocar os links das peças que já comprei aqui para você ver. Os conectores dean comprei no aliexpress também. Acho que 10 unidades não me lembro, deve estar chegando por esses dias.

pneus slash ou raptor:
http://www.aliexpress.com/item/4pcs-lot ... 33949.html

pneus tipo ground assault:
http://www.aliexpress.com/item/4pcs-RC- ... 05990.html

Lipo bag para guardar as baterias - item importante para proteção de sua casa e carro. Bateiras de lipo são hiper perigosas.
http://www.aliexpress.com/item/RC-Firep ... 78856.html
Central de 12 leds para iluminação. Este kit pode ser ligado no receiver mas tem um mais moderno com nome de smart gt se não me engano que da sinal de seta, luz de freio e ré.
http://www.aliexpress.com/item/G-T-POWE ... 01641.html

Barra de luz da polícia, ligado no receiver também. Fica bom para andar a noite, mas é bom fazer uma proteção caso o carro capote. rs...
http://www.aliexpress.com/item/1-10-RC- ... 88225.html

Ball head do amortecedor. Bom pedir também Hector, pois não sei se vem com o amortecedor Hector.
http://www.aliexpress.com/item/06007-Sh ... 90936.html

Bateria HUnger 2s 5000mha - Ainda não recebi para dizer se é boa. No aguardo.
http://www.aliexpress.com/item/5000MAH- ... 42641.html

Bom, acho que é isso. As peças que pedi até agora para o carro pelo aliexpress. Os meus cup joints reforçados pedi pelo ebay.
Espero ter ajudado.

Abraço

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 2:38 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Abr 17, 2014 1:17 pm
Mensagens: 40
Localização: Rio de Janeiro - Grajaú
Valeu Fabio obrigado pela orientações, :D

Encomendei aquele Ball head para o amortecedor... não deve ter mesmo. Estou quase comprando um jogo no Mercado Livre dos pneus slick e assim fica reservado para o terreno liso. Esse pneu tem algum amortecimento ou é durão?

Não achei nenhum pneu tipo slash/raptor no Aliexpress.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 3:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
Fábio H. Fenato escreveu:
Lipo bag para guardar as baterias - item importante para proteção de sua casa e carro. Bateiras de lipo são hiper perigosas.
http://www.aliexpress.com/item/RC-Firep ... 78856.html



Cara ...

Quantas e quais baterias cabem aqui ?

Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 5:13 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qua Mai 07, 2014 8:29 pm
Mensagens: 100
Fábio H. Fenato escreveu:
Grande Beto, a lista é grande mesmo. rs...
No meu caso em particular as primeiras peças que foram trocadas, (fora meu ESC que deu pau), foram os cup joint centrais. Tanto os que saem do diferencial para a transmissão e também os que saem da transmissão para os diferenciais.
Depois disso foram meus pneus originais que por andar muito no asfalto, gastaram rápido.
Esses dias como você deve ter lido algumas páginas atrás foi meu elemento da embreagem que virou farelo, fiz uma nova com memória de computador como nosso amigo nos ensinou e estou rodando até agora com ela, mas vou comprar as originais e deixar de reserva.
Pinos do Hex das rodas, (pinos de metal que fazem as rodas girarem), vale a dica também de um amigo de fórum que usou pedaço de broca com a medida correspondente para substituir. Inclusive hoje vou ter que comprar uma e cortar para o meu pois eles entortam e quebram mesmo.
E ontem só por ter falado que não tive problemas com os dog bones, percebi que somente um dos meus está com gasto excessivo em um dos lados. Creio que seja um que está na traseira do lado que recebe maior tração do motor.
Acho que é isso os mais vitais. Já abri meus diferenciais 3 vezes e sempre que ando umas 5 baterias na terra, abro para dar uma olhada na lubrificação e verificar se não tem desgaste.

Kkk é ainda estamos no lucro
Vou providenciar os braços
E vou ler tudo tudo de novo
Na verdade estou montando um doc so com as dicas do pessoal
Com fotos
Sera que depois de pronto eu posso postar aqui ?
Uma coisa que troquei muito no meu também foram alguns parafusos que teimam em espanar, caso isso ocorra terá que usar uma mini retífica com ponta desgastar e fazer o apoio para tirar com chave de fenda.
Vale lembrar que algumas peças vão demorar para gastar e tudo depende muito do jeito que anda. Arrancadas violentas, se gosta de saltar nas alturas como nos vídeos da internet, pode incluir na lista braços de suspensão e outros, rs.... caso contrário é mais tranquilo.
A savage xs é muito resistente, mas como um carro de verdade também tem peças de manutenção que possuem um certo limite de desgaste e tem que ser trocadas de tempo em tempo.
Mas de forma geral se for para analisar são poucas peças, imagine os modelos mais frágeis e que quebram com mais facilidade? rsrs... estamos no céu amigo. rsrsr....
Espero ter ajudado com a lista.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 5:21 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Ago 08, 2013 11:20 am
Mensagens: 179
Images: 0
Localização: RJ
Se quizer uma segurança a mais, pode comprar esta:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... e_Box.html

DJ

Pantcholino escreveu:
Fábio H. Fenato escreveu:
Lipo bag para guardar as baterias - item importante para proteção de sua casa e carro. Bateiras de lipo são hiper perigosas.
http://www.aliexpress.com/item/RC-Firep ... 78856.html



Cara ...

Quantas e quais baterias cabem aqui ?

Abços

_________________
TRAXXAS SUMMIT 1/10 4WD TQi
ARC R11 2017/ESC Orca R32/R1 Wurks 13.5T
TEAM ASSOCIATED TC7/TORO TS120/TESLA 13.5T
INFERNO GT2 VE/XERUN XR8 PRO/2000KV/SAVOX
SUMMIT 1/8 4WD TQi
RALLY 1/10 VXL 4WD 3500KV
SLASH 1/10 VXL 4WD 3500KV
HPI SAVAGE FLUX XS 1/16 4WD


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 5:49 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
Pantcholino, naquele bag que eu postei cabem umas 3 ou 4 creio eu. Só tenho uma por enquanto. rs...
Mas 3 cabem tranquilo.
Quanto ao pneu slick o meu é da marca syntec e ele é meio durão pois por dentro, não tem a espuma, e sim EVA que parece aqueles tatames de academia. Mas para asfalto não tem igual em aderência.
Quanto aos pneus parecidos com a da slash ou raptor são esses que eu passei lá pra cima nessa página mesmo. Ele é cópia do BFgoodrich mud-terrain. Só não tem as letrinhas brancas (infelizmente). rs.... Acabei de olhar lá e realmente o item não está mais disponível. Acho que daqui uns dias volta de novo. Tente mandar uma mensagem para o vendedor, de repente ele consegue pra você.
Muito bom os pneus cara, gostei muito mesmo e só to andando com eles. rsrs..

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Editado pela última vez por Fábio H. Fenato em Ter Mai 13, 2014 5:58 pm, em um total de 1 vez.

Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 5:50 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
To mandando uma mensagem para o vendedor, assim que ele me disser se tem ou não os pneus aviso você. Blz?

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 5:50 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
djsuporte escreveu:
Se quizer uma segurança a mais, pode comprar esta:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... e_Box.html

DJ

Pantcholino escreveu:
Fábio H. Fenato escreveu:
Lipo bag para guardar as baterias - item importante para proteção de sua casa e carro. Bateiras de lipo são hiper perigosas.
http://www.aliexpress.com/item/RC-Firep ... 78856.html



Cara ...

Quantas e quais baterias cabem aqui ?

Abços



hahahaha

Essa e modo HARD >>>>> kkkkkkk

Se eu sair com isso ou colocar isso em casa a policia federal me prende por andar com coisas atomicas !!! hahahah


Abços e valeu !

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 5:56 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
Caraca meu,,,, esse lipo bunker é violento heim,,, rsrs,,, parece que ta carregando plutônio. rsrsrs.r...
Aeroporto nem a pau, não chega nem perto do portão de embarque. rsrsrs.....

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 6:06 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 02, 2013 1:57 pm
Mensagens: 662
Images: 7
Savage de banho tomado e coifas novas. rs...


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
SAVAGE XS FLUX

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 6:10 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Abr 17, 2014 1:17 pm
Mensagens: 40
Localização: Rio de Janeiro - Grajaú
Fábio H. Fenato escreveu:
To mandando uma mensagem para o vendedor, assim que ele me disser se tem ou não os pneus aviso você. Blz?


Sim estou dentro. Grande abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 6:26 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qua Mai 07, 2014 8:29 pm
Mensagens: 100
Hector escreveu:
Fábio H. Fenato escreveu:
To mandando uma mensagem para o vendedor, assim que ele me disser se tem ou não os pneus aviso você. Blz?


Sim estou dentro. Grande abraço!


opa eu tbm


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 67, 68, 69, 70, 71, 72, 73 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB