RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Mai 31, 2026 8:08 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8153 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 538, 539, 540, 541, 542, 543, 544  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mai 15, 2014 10:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Pantcholino escreveu:
Vrodrigues

Os micro servos tem ajustes específicos eles têm marcações que você centraliza e com isso isso ele fica no ponto certinho.
Se você quiser eu tiro foto da minha summit e mando pra você

Enviado do meu Xperia ZQ usando TapaTalk
Imagem
Imagem

Veja aeee se ajuda..
Os micro servos tem local pra vc encaixar a mola...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 15, 2014 11:08 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 4
Algumas fotos e um videozinho maroto dos encrenqueiros...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui, o Savox boladão com o braço único de aluminio... Ainda fal;ta eu refinar mais o fim de curso dele...

Imagem

Imagem

Imagem

E o BEC externo da Castle que alimenta todos os servos e a iluminação em 6v...

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 19, 2014 2:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Resolvi botar um som na Summit! Step Sonoro! :P

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 12:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pantcholino escreveu:
jefersonchokito escreveu:
vrodrigues escreveu:
Eu acabei comprando os traxxas 2065 mesmo... paguei 14.95 dolares em cada. O meu queimou provavelmente pois não estava fixado direito e estava forçando. Lembro que ele ficava zumbindo baixinho direto até que morreu completamente. A complicação e fixar tudo sem que fique forçando nada

na grande parte das vezes quando ele fica zumbindo é poq a direção não esta bem calibrada... já q na summit tem dois servos de direção, o da esquerda tenta vira pra direita pra chegar no ponto neutro do servo... e o da direita tenta ir para esquerda, tentando fazer a mesma coisa... digamos q um empurra contra o outro... assim eles se super aquecem e acabam queimando, alem de gasta muita bateria! ha! detalhe isso tambm acontece quando vc esta virando a direção, eles sempre estarão de conflito!
:| aconteceu no meu!

abrassss

kkkkkkkk

Só tem um detalhe jefersonchokito

O servo que falamos são os micro ... de segunda marcha e blocantes dianteiro e traseiro ..

Mas o que vc disse é verdade sim !!!

Abços

bah nem me liguei! e que logo asociei as coisas e sai respondendo! :machado: hahahaha

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 12:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

kkkkkk...

TEm algum How To pra configurar os servos de DIREÇÃO ?

O meu ta grilando muito ...não consigo arrumar eles !!! heheheh

ABços

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 12:47 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pantcholino escreveu:
to com um topico aberto pra esse problema que o jefersonchokito falou ..

nao consigo nem com reza brava arrumar isso !

To ficando doido e puto...

Abços

no meu caso eu resolvi colocando a summit numa bancada... com as rodas fora do chão ai, 1° tire os braço de lincagen 2°vc liga o radio e a summit e regule no controle o steering na posição 0 antes d qualquer coisa. 3° ai vc olha no manual q mostra qual a posição dos braço do salva servo, se não me engano é 7° sentido traseira do carro, os dois lados tem q estar na mesma posição, se não estiver regule o braso (isso se vc ainda usa dois servos) e tambm regule o comprimento das lincagens, no manual mostra o comprimento,... feito isso vc tem a base de tudo, a partir d agora vc pode montar d novo as lincagem, liga ele e testa pra ve se ficou bom a principio ele vai dar certo, as vezes acontece q precisa dar meia volta a mais ou a menos nas lincagens ( ou uma vez pulei um dente no braço do salva servo e dei um volta na lincagem para compensar aquele "meio termo")

vai acontece q vc tem q mexer na convergência da suspeção ajustes fino é complicado nesses banherão q temos... então se preocupe em ajusta bem a parte do servo para um não entra em conflito com outro, e o resto vc pode compeça no botão steering hahah uma vez fiquei um finde inteiro tentando acerta a direção e o botão steering em zero mas não deu :mrgreen:

bom era essa a duvida? abraso

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 12:59 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

:machado: bah galera fico olhando as fotos d vcs fico ate com vergonha d posta foto da minha summit, e me pergunto vcs q cuidem bem, ou são novos... poq o meu ta bem feiinho... tenho ele agora quase 3 anos e o que mais da dor de cabeça é o esc ja e o quarto contando com o original... hj uso combo mmm esq 150a motor 2650kv acredito q eu fico esmerilhando ele d mais... mas quando comprei ele todo mundo falo mau... poq é de plastico q isso q aquilo... mas parte mecânica nunca me incomodei... mas eletrica putz :machado: :rip:

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 1:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

jefersonchokito escreveu:
:machado: bah galera fico olhando as fotos d vcs fico ate com vergonha d posta foto da minha summit, e me pergunto vcs q cuidem bem, ou são novos... poq o meu ta bem feiinho... tenho ele agora quase 3 anos e o que mais da dor de cabeça é o esc ja e o quarto contando com o original... hj uso combo mmm esq 150a motor 2650kv acredito q eu fico esmerilhando ele d mais... mas quando comprei ele todo mundo falo mau... poq é de plastico q isso q aquilo... mas parte mecânica nunca me incomodei... mas eletrica putz :machado: :rip:

Entao ...

Como isso rapaz.... conta pra gente .. 4 ESC´s ?
Vc ta é doido !!!! hahahah

Poste sim a foto... A minha é igual gato ...Eu vivo lambendo ....ando e depois que ando limpo ...Rolamento e mto caro ! hahahah
Sem dizer que levar o carro pra casa "embarreado" e osso ...
Eles ficam na minha prateleira em cima da minha cama ... hahahah

Imagem

Eu tirei a cama pra pintar o quarto ... hehehe

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 8:19 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

:consolo:então... o 1° esc evx2 parou assim do nada, foi o primeiro susto, já tinha saído da garantia, ai desmontei ele e abri o esc virei arrodiei ele e não via nada, ai fui olha com mais cautela no lado esquerdo avia 2 trincadinho mas bem pequeno no verniz q isola a placa de circuito da água e umidade, ai ali q entrou um pouco d água e queimou ele. ( ate hj não entendi muito o que tinha acontecido poq ate então não esmerilhava o coitado por medo de estraga, nunca tinha batido, uma e outra vez ele tinha capotado, mas nada de grave) eu creio q o esc estava razoavelmente quente e quando molhei ele, deu tipo um choque térmico e acabo trincando o verniz.

2° esc já era o trackstar 150a fui dar ele pro meu veio da umas volta, e estávamos na praia, ai tipo quando o auto vem contra vc, a pessoa q não esta acostumado pode inverte o sentido do volante... e adivinha... mergulho a summit na água... bah derreteu tudo!!! :rip: hahaha
3° comprei novamente um trackstar 150a (meio anojado da coisa mas...) andei com ele quase um ano, andando d boa num finde quase 1h, a summit resolveu para... :rip: desligo tudoo. pronto, tava feito estrago, desmontei revirei montei, testei chave, testei tudo com multi e nada, desmontei toda a placa não tinha nem marca de curto, levei pra um cara q manja um pouco do negocio e não teve jeito, perdi ele tambm!

então agora na verdade to esperando so chegar o 4° rezando pa dessa vez ele vim com um pulmão mais forte pa não c entrega tão fácil hahah
:drinks: falow

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 8:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

se vale uma dica ...

Nãoo compre esses ESC "xing lings" .... Parta logo pra combos respeitáveis e de grife pois se der merda vc ta garantido

Vc ainda usa ela brushed ou ta com tudo brushless ?

A minha ta brushed ainda com baterias nimh e to com o combo original EVX-2, porém o que eu quero e a dica que lhe darei e tentar montar o ESC MXL-6s da CASTLE original pro EMAXX e E-REVO pra anda com até 6S pois ele é waterproof.

A unica coisa sinistra que minha summit me apresentou foi uma quebra do nada de um radio ... sumiu o canal 1 e 2..heheh

Comprei outro radio original e to curtindo muito ela ...quase nao ando com meus outros !

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 9:13 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pantcholino escreveu:
se vale uma dica ...

Nãoo compre esses ESC "xing lings" .... Parta logo pra combos respeitáveis e de grife pois se der merda vc ta garantido

Vc ainda usa ela brushed ou ta com tudo brushless ?

A minha ta brushed ainda com baterias nimh e to com o combo original EVX-2, porém o que eu quero e a dica que lhe darei e tentar montar o ESC MXL-6s da CASTLE original pro EMAXX e E-REVO pra anda com até 6S pois ele é waterproof.

A unica coisa sinistra que minha summit me apresentou foi uma quebra do nada de um radio ... sumiu o canal 1 e 2..heheh

Comprei outro radio original e to curtindo muito ela ...quase nao ando com meus outros !

Abços

hahah boa essa sumiu o canal 1 e 2

sobre o novo esc da castle ja me informei... "mas me cairam o butiá do bolço" quando vi o preço mas to pensando seriamente nisso to esperando cotação dele pra compra aqui no brasil... e to procurando ele no exterior mas não tive tempo pra isso ainda... conhece algum site?

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 9:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu to de olho no site da http://www.dollarhobbyz.com/
Quero o combo ... ESC e motor com cooler e tudo ... so to me segurando pra nao comprar ....kkkkk
O meu ta bom ... Vender nao compensa... Entao vou andar com ele até !!!!
A unica coisa que me chama atenção nesse ESC e pq ele é WP, é de lipo anda com 6S ..... heheheh

Comprei meu radio de 4 canais com receptor e tudo e eles entregaram super rápido !

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 9:30 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

aaa me lembrei d um ocorrido bem paranormal hahah.... fui compra uma vez um par de servo mg995 hahahah quando fui instala e fazer teste me surpreendi! ligando eles certinho, tive a sorte de querer testa los antes de fixa as lincagen nos braço do salva servo, quando virava a direção um ia pra direita e outro pra esquerda... depois d 2 semanas em função deles achando q eu estava fazendo algo errado, acabei desmontando eles, va teste aqui, teste ali, medindo voltagem la,.. e no final descobri q um deles tinha um erro de montagem... hahaha o que tive q fazer... tem q inverte a polaridade do motor E TAMBÉM NO POTENCIOMETRO TEM TRÊS PINOS, INVERTE OS DOIS PINOS (FIOS) DA EXTREMIDADE, O DO MEIO FICA ONDE ESTA,. (MUITO IMPORTANTE ESSE DETALHE, SE NÃO FIZER ISSO ELE FICA LOUCÃO TODO PERDIDO) A VC NÃO DEVE INVERTE A POSIÇÃO DO POTENCIÔMETRO SOMENTE OS PINOS!

DICA BOA TAMBM PRA QUE PRATICA AEROMODELISMO OU NAUTIMODELISMO Q AS VEZES PRECISE Q O SERVO FUNCIONE AO CONTRARIO!

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 9:56 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 9:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

No caso.da.summit tem.que fazer mesmo a.inversão pois trabalha.de.par
Eu tenho.um.gt2 e.eu.mudei.isso no.controle... Nao.precisei mudar no.servo.
Dependendo.do.radio.faz.de.boa.

Abços

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 8153 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 538, 539, 540, 541, 542, 543, 544  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas