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MensagemEnviado: Dom Mai 18, 2014 5:31 pm 
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Pessoal, Pergunto: O que o Binding Plug do GT2 faz exatamente: conecta o positivo e o negativo (fazendo um curto) ou os dois contatos da ponta?

Pq eu acho que queimei um X-Car de 120A tentando bindar o rádio usando um plug caseiro (feito com um plug de um servo antigo)... Mas o burro aqui, na fissura, juntou os dois fios (positivo e negativo), pois achei que era só fechar o curto... resultado: só liga uma luz vermelha, não acelera, não vira o servo, não liga nem a ventoinha... e agora?

Me ferrei ou tem jeito?

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MensagemEnviado: Dom Mai 18, 2014 5:34 pm 
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Rapaz, o fio de bind liga o negativo e o pino do sinal, e nao o positivo e o negativo... Vc deve ter queimado o receptor e o BEC do ESC...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

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MensagemEnviado: Dom Mai 18, 2014 8:21 pm 
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João Victor escreveu:
Rapaz, o fio de bind liga o negativo e o pino do sinal, e nao o positivo e o negativo... Vc deve ter queimado o receptor e o BEC do ESC...


Isso sem falar no ESC em sí, pq o cooler não dá sinal de vida...

Podem dizer: "É UMA ANTA MESMO!"
Agora vou ter que fazer uma de duas coisas: comprar um ESC novo, ou usar o ESC de 60A do HSP até comprar uma coroa nova prá ele...
Ainda bem que acabei de comprar um Mini Rally, dae não fico sem brincar... hehehe

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MensagemEnviado: Dom Mai 18, 2014 11:46 pm 
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Você queimou o bec do esc que manda os 5V para o receptor , servo , coller ,

......se você usar um bec externo ligado no receptor vai funcionar tudo , até o esc porque os 5V volta para o esc

.......quer fazer um teste fácil é só colocar uma caixinha com 4 pilhas alimentando o receptor como se fosse um carro GP e deixa o esc ligado normal no canal 2 .

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MensagemEnviado: Seg Mai 19, 2014 9:44 am 
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Oliveirarmp escreveu:
Você queimou o bec do esc que manda os 5V para o receptor , servo , coller ,

......se você usar um bec externo ligado no receptor vai funcionar tudo , até o esc porque os 5V volta para o esc

.......quer fazer um teste fácil é só colocar uma caixinha com 4 pilhas alimentando o receptor como se fosse um carro GP e deixa o esc ligado normal no canal 2 .


Ou seja, não foi tãããão ruim o resultado... apesar da cabacisse do "mecânico" aqui... :mrgreen2: :pedala:

Bom, vou providenciar um BEC externo... ainda bem que não é tão caro, pq na verdade estou até pensando em vender o chassi... só tenho que ver quanto custa prá concertar tudo o que ele tem de problema (não é muito, só um CVD torto e a fixação da susp traseira quebrada... auheauehuaehueh)

Com a grana vou investir num CC-01 ou num SCX10... eu ia comprar esse mês, mas a grana veio curta... kkkkk

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MensagemEnviado: Seg Mai 19, 2014 10:35 am 
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Pessoal, encontrei esse BEC à venda no ML... Será que serve ao meu propósito?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553494206-super-bec-regulador-de-voltagem-turnigy-5-6v-35a-_JM

Se não der prá usar esse, quais as especificações do BEC que eu preciso?

[]'s

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MensagemEnviado: Seg Mai 19, 2014 1:19 pm 
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Não vejo pq não dar certo,
ele aceita voltagens de 2S até 5S, então vai dar pra ligar na sua bateria,
e envia a voltagem correta, de 5 a 6V. E 3A é bastante coisa, é suficiente pra qualquer servo/cooler que vc pôr no RC...

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MensagemEnviado: Seg Mai 19, 2014 1:53 pm 
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João Victor escreveu:
Não vejo pq não dar certo,
ele aceita voltagens de 2S até 5S, então vai dar pra ligar na sua bateria,
e envia a voltagem correta, de 5 a 6V. E 3A é bastante coisa, é suficiente pra qualquer servo/cooler que vc pôr no RC...


Hum... captei... hehehe

Mais uma dúvida de cabaço: o BEC vai exatamente onde? Entre o ESC e o receptor?

Ê vida fodida essa de cabaço em eletrônica... AUHEuAHEUAHEuAHEuaehuaehuaHeuAHEuaHE

valeu pela ajuda até aqui... :drinks:

[]'s

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MensagemEnviado: Seg Mai 19, 2014 3:34 pm 
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Eu nunca usei e nem vi ao vivo, mas por especulações minhas,
acho que vc liga ele na bateria do RC, e ele transforma a voltagem para a voltagem correta de utilização...
Uma ponta na bateria, outra ponta no receptor.

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MensagemEnviado: Seg Mai 19, 2014 3:53 pm 
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O BEC fica entre a bateria e o receptor ...

Ele nada mais é que um capacitor ....
Tanto que todos os BECS são internos ....
Externos são mais potentes e quase do tamanho dos ESC .... heheheh
Tem em algum local aqui um esquema mostrando ...


Abços

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MensagemEnviado: Seg Mai 19, 2014 4:00 pm 
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Ta ai o sistema, é isso mesmo que a gente disse Pantcholino...

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MensagemEnviado: Seg Mai 19, 2014 5:46 pm 
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Fantárdigo (como diria o nosso deputado Tiririca)... UAHEuAHEuHAEUEUh

Muito obrigado pelas informações, vou pegar aquele que pus o link mesmo.

Mas me bateu outra dúvida aqui... pelo menos no meu caso, o receptor sempre é ligado diretamente ao ESC, no caso, com um cabo que vem direto do ESC e não da Bateria... Vou ter qeu adaptar o cabo da bateria prá colocar o BEC nela? Ou posso fazer conforme esse esquema aqui:
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É por isso que eu passo o dia olhando esse forum, posso ajudar quem não sabe algo que sei, mas tiro minhas dúvidas tb!!

Abraços, gurizada!

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MensagemEnviado: Seg Mai 19, 2014 6:51 pm 
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No caso, vc ligaria o BEC em qual parte do ESC?


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MensagemEnviado: Seg Mai 19, 2014 10:15 pm 
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Bushido
Você vai ligar o plug do bec no terminal bateria do receptor e os fios positivo e negativo dele na sua bateria , se quiser pode colocar uma chave L/D no fio positivo ,

O esc fica ligado no terminal 2 do receptor , como o bec interno pifou a chavinha dele fica inutilizada ,

O servo de direção continua no terminal 1 do receptor .

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MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2014 9:19 am 
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João Victor escreveu:
No caso, vc ligaria o BEC em qual parte do ESC?


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A princípio ligaria o BEC no 2º canal do RX, como se fosse o próprio ESC. Tipo, o BEC ficaria entre o ESC e o RX. Queria ter tempo de tirar umas fotos, mas fico fora de casa das 8:30 da manhã até às 10:30 da noite, então quando chego em casa só quero saber de relaxar... AEuhAUEhUAEHuHAE

Oliveirarmp escreveu:
Bushido
Você vai ligar o plug do bec no terminal bateria do receptor e os fios positivo e negativo dele na sua bateria , se quiser pode colocar uma chave L/D no fio positivo ,

O esc fica ligado no terminal 2 do receptor , como o bec interno pifou a chavinha dele fica inutilizada ,

O servo de direção continua no terminal 1 do receptor .


Se eu colocar dessa forma, o BEC tb funcionaria como chave liga/desliga? Tipo, o que o ESC fazia, no sentido de ligar a bateria ao resto do carro, agora é feito pelo BEC? Acho que estou começando a entender (vai lá, chama de ANTA! AUHEuAHEuhaUEhAE)

Me desculpem a insistência nos detalhes, mas sabem como é... gato escaldado...

Só rezo prá não ter queimado o RX tb...

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