RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 4:24 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2014 11:09 pm 
Novo no Fórum

Boa noite amigos...sou novato no RC e tambem no automodelismo...gostaria de uma ajuda de voces quanto aos cuidados iniciais que tenho que ter com o Revinho. acabei de receber o meu totalmente zerado, lindo carro gostei muito...mas antes de coloca-lo pra funcionar gostaria de ter de voces algumas dicas de uso, pois já li vária vezes o manual dele, mas não achei muito eficiente !!!
Gostaria mesmo de ter de vcs aqui do RC, algumas dicas de primeiro uso e manutenção do revinho...muito obrigado antecipadamente pela atenção de todos !!!

Abraços,
:bleh:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2014 2:05 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Sobre cuidado, é como vc cuidar de qquer outra coisa que vc tenha, não só pq é um automodelo.

Bom, ele original tenha cuidado com as bandejas de suspensão, pois são frágeis demais.Qdo peguei a minha em 2012 uma batida que dei no motor de uma moto que estava parada, se foi uma das bandejas, e caso isso ocorra com vc um dia, compre os da marca RPM.

E caso brinque com ele em barro, água ou terra e ele fique sujo, ele estando original, retire as baterias e mete ele debaixo d' água, isso mesmo, coloque ele embaixo de uma torneira e lave ele, pois é a prova d' água.Não sei qual vai ser o seu uso, mas eu particularmente não comprei o meu pra ta andando em barro, lama, água, pois a sujeirada depois é certa, mas caso vc o faça e aconteça isso, faz isso que eu te falei.E seque bem ele, tipo um secador de cabelo, soprador térmico já ajuda a secar nas partes mais difíceis, e depois só ir pra diversão novamente.

E pra vc conhecer a fundo mesmo sobre seu RC, aconselho antes de tudo a ler esse tópico, vai ser muito útil para vc, assim como foi pra mim assim como foi para muitos outros. http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=62&t=27341&hilit=saga

Abraço :drinks:

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ

MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2014 3:33 pm 
Novo no Fórum

obrigado colorado pelas dicas...eu tambem não vou meter meu carrinho na lama, barro, água...nem pensar, vou rodar com ele no plano e sem correrias loucas...pois me custou uma grana (1500), rs...
na verdade, eu lendo alguns tópicos aqui no fórum, vi que o difeencial e os amortecedores requerem troca e complementar o oleo dentro deles...nisso tambem nem imaginava que existisse, e vejo que esses automodelos se aproximam bastante dos cuidados que temos que ter com nossos carros reais de passeio...visto isso, com certeza vou precisar de mais informações e dicas a respeito de trocas de oleo e complementos !!! mas acho que de inicio nao seje preciso pois meu revinho esta zeradinho, nem dei ainda a primeira carga na bateria dele...
Eu ganhei de brinde uma bateria extra original e tambem o conector original, para que eu use as duas bateria originais ao mesmo tempo, logico em paralelo...pois nao quero forçar e nem sair dos componentes originais do carrinho...valeu amigo, e caso possa, me envie informações sobre oleos que se usam no diferencial e amortecedores !!! Muito obrigado

Abraços, :bleh:

MensagemEnviado: Qui Jun 05, 2014 12:15 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ronaldo Corrêa escreveu:
obrigado colorado pelas dicas...eu tambem não vou meter meu carrinho na lama, barro, água...nem pensar, vou rodar com ele no plano e sem correrias loucas...pois me custou uma grana (1500), rs...
na verdade, eu lendo alguns tópicos aqui no fórum, vi que o difeencial e os amortecedores requerem troca e complementar o oleo dentro deles...nisso tambem nem imaginava que existisse, e vejo que esses automodelos se aproximam bastante dos cuidados que temos que ter com nossos carros reais de passeio...visto isso, com certeza vou precisar de mais informações e dicas a respeito de trocas de oleo e complementos !!! mas acho que de inicio nao seje preciso pois meu revinho esta zeradinho, nem dei ainda a primeira carga na bateria dele...
Eu ganhei de brinde uma bateria extra original e tambem o conector original, para que eu use as duas bateria originais ao mesmo tempo, logico em paralelo...pois nao quero forçar e nem sair dos componentes originais do carrinho...valeu amigo, e caso possa, me envie informações sobre oleos que se usam no diferencial e amortecedores !!! Muito obrigado

Abraços, :bleh:

É como eu disse, cada um vai ter um tipo de cuidado.E sobre o oléo que utilizar, leia o tópico que eu mencionei acima sobre o revinho, onde o usuário Renato fala de tudo e mais um pouco sobre ele.Eu quando comprei o meu li todo o tópico e não segui necessariamente as dicas dele sobre o óleo, no meu eu uso o óleo 70 nos amortecedores, e nos diffs o 50, juntamente com as molas que vc queira utilizar, mais moles, mais duras etc....isso vai de cada um, leia o tópico e chegue a uma conclusão,ok?

Abraço!

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ

MensagemEnviado: Qui Jun 05, 2014 12:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A revinho com combo original nao roda com mais que 3S em lipos e a mesma voltagem em NIMH...

Qto ao oleo do diff so troque depois que vc perceber se vazar ou entao vc quiser aumentar a blocagem dela. Caso contraio nao mexa.
Teno um ken block que compartilha esse mesmo chassi e a unica coisa que de fato mexi foi no oleo dos amortecedores .... deixei mais duro

A manutenção depende do jeito que anda ...e a revinho vai te convidar a voar baixo em breve ...É só vc pegar o jeito e la vem as coisas insanas na cabeça! hehehehe

E ande sim sem moderação ....Ela foi feita pra isso .. Faça valer cada centavo que pagaste .... pois qdo vc vender e isso vai acontecer em breve por maturidade mesmo ... vc vai querer ja ja a irma dela ...a E REVO ..hehehehe >>> Para pra olhar o tamanho daquilo !!

Qdo vender o povo nao da muita liga pro seu cuidado ... Claro que se vc manter ela sempre revisada e funcional isso é diferencial.

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jun 05, 2014 5:30 pm 
Novo no Fórum

obrigado moçada...otimas dicas de vcs...certamente vou seguir a risca as dicas....não vou bagunçar meu carrinho vou andar na moral (1500 reais nele) rsrsrsr....abraços a todos !!! :bleh:

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas