RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 5:53 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89 ... 115  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2014 10:52 am 
Novo no Fórum

Fábio,

Eu comprei um Turnigy Accucel 6 junto com a Savage. Tenho um IMAX B6 com fonte embutida que eu havia comprado antes da compra do automodelo para outro fim e chegou semana passada com taxas e demorou mais de 3 meses, foi na Banggood. O que pude observar é que parece que ele deixa balanceado melhor que Accucel 6, mas não tenho certeza. Os dois carregadores são parecidos em uso e funções.

Com relação tempo de carregamento, minha bateria de 4000mAh demora em torno de 2 horas em 1A

Fabio se for olhar somente o preço o carregador está muito bom, pois paguei mais de 40 U$ fora as taxas.

MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2014 11:18 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 0
Entao Hector.

Como se faz necessário monitorar a carga de lipos o imax b6 nao tem isso, eu dou um stop quando as celulas chegam a 4.10v. Isso e bom para todo tipo de baterias para aumentar sua vida útil.

Quanto a antena, tem um parafuso allen para tirar heim, agora eu troquei a minha e deixei para dentro da bolha e nao vi ele perder sinal.

Abraço

DJ

Hector escreveu:
Fábio H. Fenato escreveu:
Grande Hector, tudo certo?
Quanto a antena do carro, vai uma dica, cuidado com o cardã da transmissão para enroscar na antena. O meu aconteceu isso, dei sorte pois consegui arrumar com umas dicas de um doido na net. rsrs...
Quanto ao tempo de troca de baterias é bom saber, pois quando chegar a outra vou querer dar um role. huahuahua....

Sim Fábio melhor agora... Valeu pela dica da antena vou ficar atento e quanto as baterias eu espero os 15 minutos para trocar e sigo algumas orientações do DJ, onde deixo elas em modo Storage e quando vou andar eu carrego o mais próximo possível do uso. Só não sei configurar o carregador para parar 10% antes da carga total, pois dizem que aumenta muito a vida útil.

INFERNO GT2 VE/XERUN XR8 PRO/2000KV/SAVOX
SUMMIT 1/8 4WD TQi
RALLY 1/10 VXL 4WD 3500KV
SLASH 1/10 VXL 4WD 3500KV
HPI SAVAGE FLUX XS 1/16 4WD

MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2014 11:39 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Então Fábio.

Tenho os dois modelos do imax originais.
Selo holográfico na parte traseira que vc raspa e confere o serial no site do fabricante, epigrape do fabricante SKYRC na frente e nao FCCE, caixa azul, e manual azul sem bordas brancas.
A diferença entre original e falsificado é a montagem e uso dos componentes internos.

O Imaxb6AC é bom pois e cabo direto na tomada.
Mais se der problema é aquilo.
O Imaxb6 é mais compacto.

Agora ambos, tem uma pequena diferença em mV, e isso da para calibrar uma unica vez na sua programação, eu nao fiz isto ainda pois o meu multímetro nao é de muita confiança, mais vou calibrar ele.

Na HK eles sao originais e tem os clones também e pode diminuir o preço no invoice. Comprei um b6AC original sem taxa pagei $39.99 + 23.99 frete. Recebi outro b6 sem AC, sem a fonte, esta semana, paguei $ 24,99 + 9.99 frete este declarei o valor cheio e os cara taxaram ele como o preço fosse $40, na verdade este protudo já ta manjado lá. Ate poderia reclamar mais nao queria stress com volta pir causa de 30 reais a mais. Mais se tem que ter nao tem jeito.

Sei que carrego em media entre 60 e 120 minutos a 1Ah as de 5000mAh, quando parto da carga quando estao em storage. Quando descarregadas demora mais, o maximo que uso é 2Ah de carga.

Outra coisa pra todos coloquei aquele dispositivo de aviso de bateria, pois percebi que a XS da gastando uma celula primeiro do que a outra chegando a 2.8 e nao para por causa da outra, tenho que rever a config de bat baixa dela, mais o ind. de aviso me dara mais segurança.

Abraço

DJ

Quanto ao carregador, tenho um daqueles B3, demora 7 horas para carregar a bateria. huahuahua... to vendo de pedir um Imaxb6 pelo aliexpress, sai por R$ 70,00 (será que está caro??), já com a fonte de 12v.
Dizem que é mais rápido para carregar e tem esse esquema de regular a voltagem para deixar guardado. Mas como ainda estou só com uma bateria ainda não senti tanto a necessidade de recarregar tão rápido.

SUMMIT 1/8 4WD TQi

MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2014 2:20 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 7
Beleza, Hector e Dj muito obrigado pela ajuda e pelas informações.
Vou dar uma olhada aqui pois to querendo um desses faz tempo já.
Só to meio assim de pedir por causa dessa porcaria de correio e essas taxas. Diz um conhecido meu que tem um novo para vender, acho que vou dar uma olhada antes de pedir. Quem sabe compensa, ele usa em helicópteros.
Acabei de receber uma mensagem do muambator dizendo que chegou uma encomenda minha, mas ainda não é a bateria. rsrs... Tomara que chegue logo ou que tenha vindo junto. Quem sabe. rsrsrs...

QUEM NÃO FAZ POEIRA,,,, COME!!!

NO ASFALTO OCÊ ME APERTA!!
NA TERRA NÓIS SE ACERTA!!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2014 4:04 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ehhhhhh... até que to com sorte, chegou a bateria moçada. Agora é só colocar os plugs e rodar.
Vou ter que entortar os conectores para poder entrar no compartimento de bateria. Alguém já fez isso para poder encaixar os conectores?
O acabamento é bonitinho, vamos ver se funciona. uhahuahu... Uhuuuu...
Eu tenho duas baterias... eu tenho duas baterias,,,, uhahuahuahuahu,....
Soldar o conector depois, solda normal faz isso?
Abraços.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2014 4:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fábio,

este conector para soldar só vai ficar bom com ferro de 60W e não muito demorado se não vai derreter o conector deam se ele for de plástico, a não ser que seja de nylon.

Esse conector ai deve ser 3,5 ou 4mm? acho difícil entortar sem quebrar.

Com a bateria dentro sobra quanto de espaço para cima? Poderia colocar um 3,5 ou 4mm de corpo mais baixo....
O problema destas baterias com saída acima é isto.....

Ehhhhhh... até que to com sorte, chegou a bateria moçada. Agora é só colocar os plugs e rodar.
Vou ter que entortar os conectores para poder entrar no compartimento de bateria. Alguém já fez isso para poder encaixar os conectores?
Abraços.

SUMMIT 1/8 4WD TQi

MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2014 4:19 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

opa valeu
pelas dicas
tanto da bateria quanto a antena
bom eu nao sei se interfere mas
na minha xs eu retirei ela fora é fiz uma emenda com um fiozinho (aqueles coloridos de cabo telefone )
puxei ele pra fora da bolha e colei kk
ate agora ficou bao de mais
o sinal vai longe e ainda guardei a antena original
depois de umas 4 quedas ela ficava saindo ,entao fiz o teste e deu certo

MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2014 4:23 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Abraços.

a minha é igualzinha ..
eu comprei um adaptador gastei 9,00 2 unidades

o Fábio H. Fenato colega nosso aqui do forum que recebeu uns 10 unidades desse adaptador
eu ia pegar com ele 2 unidades ,mas como consegui aqui na minha cidade nem precisou .
manda um MP pra ele quem sabe ainda tenha blz

MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2014 4:46 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

djsuporte escreveu:
Fábio,

este conector para soldar só vai ficar bom com ferro de 60W e não muito demorado se não vai derreter o conector deam se ele for de plástico, a não ser que seja de nylon.

Esse conector ai deve ser 3,5 ou 4mm? acho difícil entortar sem quebrar.

Com a bateria dentro sobra quanto de espaço para cima? Poderia colocar um 3,5 ou 4mm de corpo mais baixo....
O problema destas baterias com saída acima é isto.....

Abraços.

Ow Beto, é eu mesmo homi de Deus... huahuahuahua.... A sua bateria é igual essa? Gostou?
Chegou a bateria, aquela que iria vir junto com os conectores.
Quanto a soldar vou seguir as dicas do nosso amigo Dj e pedir para um primo meu, que soldou a primeira bateria,é melhor levar essa para ele também.
Ele tem um soldador digital e tem as mandadas para soldar essas coisas, ele é engenheiro mecatrônico, se não soubesse tinha que apanhar. huahuahuahua... mas é isso ai moçada, valeu pelas dicas.
Esse final de semana promete umas voltas, testar a bateria nova e ver no que dá.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2014 5:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Entao ...

O problema dos conectores Deans e Traxxas e que eles suportam fios de até 10awg. Tenho mais de 10 baterias com esses conectores e digo:
Soldei todas elas ... Que saco e fazer isso ... As primeiras apanhei ...queimei os dedos .. afff
Esses fios estão em baterias até 3S pois mais fino que isso esquenta muito ...mais grosso que isso falta corrente pra alimentar.

Fora isso não adianta soldar pois vai ficar "tarugudo" e não vai encaixar a lamina no plug e se encaixar vai ficar feio e perigoso pois ficara exposto.

Dai pra cima é só bullet mesmo !

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2014 7:03 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Kkk nem olhei o nome kkk
Cara sao bouas pacarai kk
mas tive que fazer um pequeno corte no plástico
Pois o fio tava a rocha do
La dentro fiquei com medo de quebrar

MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2014 7:05 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Isso é vero cara, bem lembrado, também prefiro, se for até 12awg , 14awg da pra soldar no deam tranquilo, acima disto 10awg eu uso bullet 4mm, pois o fio fica bem encaixados dentro do conector sem ficar aquele tarugo de solda, mais sempre dá pra fazer pra quem lida com isto, vc usar a técnica de estanhar antes o fio faz3ndo com que ele fique amassado, chapado, apara as arestas, deve usar pasta de solda, um ferro 60w, depois coloca um termo retrátil para proteger fica direitinho, dá mais trabalho...

Abraço

DJ

Pantcholino escreveu:
Entao ...

O problema dos conectores Deans e Traxxas e que eles suportam fios de até 10awg. Tenho mais de 10 baterias com esses conectores e digo:
Soldei todas elas ... Que saco e fazer isso ... As primeiras apanhei ...queimei os dedos .. afff
Esses fios estão em baterias até 3S pois mais fino que isso esquenta muito ...mais grosso que isso falta corrente pra alimentar.

Fora isso não adianta soldar pois vai ficar "tarugudo" e não vai encaixar a lamina no plug e se encaixar vai ficar feio e perigoso pois ficara exposto.

Dai pra cima é só bullet mesmo !

Abços

SUMMIT 1/8 4WD TQi

MensagemEnviado: Sáb Jun 21, 2014 11:01 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fala moçada, valeu pelas dicas Dj e Pantcholino de como arrumar os conectores das baterias, vou ver se consigo arrumar isso hoje ainda.
Beto, fiquei feliz em saber que a bateria é boa, da pra usar tranquilo e se aprovar mesmo daqui uns dias vou encomendar mais uma.
Achei que seria taxado, pela demora, mas felizmente não deu nada. rsrsr... ainda bem. Agora é só arrumar os conectores e rodar.
Ontem pedi um jogo de rolamentos novos pelo aliexpress, vamos ver se vai aprovar. Diz o vendedor que é com vedação contra poeira e areia.
Segue o link.

http://www.aliexpress.com/item/Provide- ... 30148.html

Mas parece que só vem 3 dos maiores, achei estranho, mas não vou trocar todos de cara mesmo, daí fica de estepe. rsrsr...
Achei esses pneus também, acho que ficam legais pelo tamanho.

http://www.aliexpress.com/item/4PCS-1-1 ... 36549.html

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jun 22, 2014 9:33 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fala moçada, a última vez que andei com a minha savage tava com um barulho meio estranho, dando uns estralos e demorava arrancar. Apertei a porca da embreagem depois que voltei pra casa aquele dia e não andei mais.
Hoje fui andar todo alegre, e achei um lugar massa pra andar. Fui sair com o carro, barulho de novo e aumentou cada vez mais, vim embora e não abri ainda.
Mas to achando que o elemento de embreagem que fiz já era ou a engrenagem grande da transmissão. Hoje nem deu tempo de mexer e se eu mexer minha esposa me mata. ahahuahuahua....
Essa semana vou desmontar o bicho e ver o que ocorre com essa criatura.
Abraços e bom início de semana.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2014 10:06 am 
Novo no Fórum

Valeu Fabio,

Esse parte de diferencial, embreagem é muito novo para mim e naturalmente o desconhecido acaba causando um desconforto em mexer. Essa semana pretendo terminar com isso, pois já está na hora. :idea:

Criar novo tópico Responder  [ 1711 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89 ... 115  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas