RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 1:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jun 29, 2014 9:45 pm 
Novo no Fórum

Boa noite pessoal, Meu nome é Rafael e estou querendo começar agora no universo dos RCs, mas estou na duvida em qual modelo comprar. Onde moro tem muitos lugares com terra, parques e praia então eu queria um modelo com o qual eu possa brincar em todos os lugares. Por isto estou na duvida entre um Traxxas Slash 4x4 que é um modelo que gostei bastante principalmente por ser a prova d'agua ou um Tamiya CR 01 por ele ser mais alto e poder ir em qualquer lugar.

Particularmente eu estou mais afim de comprar o Slash pois seria mais divertido na areia da praia mas não sei se ele é bom na lama tambem.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Jun 30, 2014 10:12 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 13
Fala, Dummer...

Seguinte, você está dizendo que está entre dois modelos beeeeeeeem específicos e beeeeeem diferentes...

Sobre a Slash, posso falar pelo que tenho: um SCT Turnigy 2WD. O conceito do carro é o mesmo, mas a qualidade da Slash é inegavelmente superior. Um Short Course Truck (modelo da Slash e do STC) vai andar em praticamente qualquer terreno, exceto trilhas. Salta muito bem, e dependendo do combo (motor + ESC) que você tiver, vai andar muito rápido (60Km/h ou mais).

Já o CR01 é um modelo Trail/Crawler, que vai andar beeeeem lento, e de preferência apenas em trilhas ou pedregulhos (não terreno com algumas pedras, mas PEDREGULHOS mesmo). Sem falar que modelos desse tipo (crawler) têm algo que prejudica muito o desempenho em velocidades mais altas: suspensão com eixo rígido. Ele perde estabilidade em curvas muito fácil, mesmo sendo lento.

O que posso te indicar, já que você está começando nos RC's, é o Slash. É um pouco mais simples de pilotar, a bolha vai ajudar nos primeiros tombos/batidas e vai fazer você conhecer melhor os RC's em geral. O CR 01 tem uma condução bem mais avançada. Eu já tenho modelos há uns 2 anos, e só agora estou pensando em um Axial SCX10 (modelo para trilhas, menos crawler e mais scale do que o CR 01), e mesmo assim sei que vou sofrer um pouco até pegar a manha.

Espero ter ajudado um pouco.

[]'s

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 30, 2014 12:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
De uma olhada na Erevo... Summit.

Abços

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 30, 2014 9:12 pm 
Novo no Fórum

Valeu pela ajuda, dei uma olhada no axial Scx10 e gostei bastante, sem contar que o preço esta mais em conta rsrs... mas valeu pela ajuda vou dar uma pensada e ver qual vou comprar.

E quanto ao summit não gosto muito do estilo dele apesar de ser um carro que aguenta de tudo haha

MensagemEnviado: Seg Jun 30, 2014 9:28 pm 
Novo no Fórum

Só mais uma duvida pessoal vi uns modelos no site www.hobbiebrasil.com.br é confiavel alguem ja comprou deles?

MensagemEnviado: Ter Jul 01, 2014 9:21 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 13
Dummer escreveu:
Só mais uma duvida pessoal vi uns modelos no site http://www.hobbiebrasil.com.br é confiavel alguem ja comprou deles?

Nunca comprei deles, mas dei uma olhada no site...
Pela quantidade de formas de pagamento (inclusive PagSeguro), me parece tranquilo... mas não custa dar uma verificada...
Eu mesmo tentei procurar o CNPJ da empresa (Help Brinquedos), mas não encontrei no Google. Mas por ter PagSeguro, pode-se dizer que é confiável.

Aliás, se o pessoal der um bom feedback da empresa, sou capaz de arriscar essa Compra Programada deles. Você deposita 30% do valor como uma "entrada", e manda o comprovante prá eles, informando que é programado. Depois, vai depositando como pode, até fechar o valor à vista do produto, e quando fechar, eles mandam. É uma boa forma de quem não tem o $$$ na hora comprar um modelo parcelado...

E como está tudo divulgado no site deles, você tem uma garantia, perante o Código de Defesa do Consumidor, de poder reaver o valor no caso de haver algum problema. Não é tão simples, mas é garantido, desde que você tenha tudo comprovado...

Espero ter ajudado.

[]'s

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas