cardinal escreveu:
maumauruas escreveu:
Trocando as rodas por rodas próprias, é possível fazer drift com um automodelo off road 4x4???
Meu carro no caso é uma picape s-10 Tamiya 1/10
Abraços.
Bom dia!
Colocando rodas/pneus específicos, dá pra fazer drift com seu carro sim.
Logicamente, o desempenho nessa modalidade não vai ser bom, afinal seu chassi não foi projetado para isso (tem pouco esterço, suspensão elevada e macia).
Mas dá pra se divertir sim, afinal até os TT01 são divertidos no drift.
Eu já vi até um CC01 convertido pra drift (e as fotos do processo são muito engraçadas)!
http://forum.driftmission.com/Thread-19 ... light=cc01Abraço!
Eu poderia citar um outro problema que vai ser encontrado, e que eu encontrei tentando fazer drift com um Monster Truck 1/18: relação do entre-eixos e comprimento total dos eixos.
Em um carro onroad (e pouquíssimos off), a distância entre um eixo e outro é consideravelmente maior do que o comprimento do eixo em sí. Isso faz com que o carro fique mais "comprido", por assim dizer.
Em carros off, especialmente Monster Trucks, temos que considerar também a largura da banda dos pneus. Vejam a E-Revo, por exemplo: se traçarmos quatro linhas, duas entre os pneus dianteiros e traseiros de cada lado e duas entre os pneus direito e esquerdo de cada eixo, temos quase um quadrado. Já num on-road, o desenho fica um retângulo bem mais aparente.
Isso quer dizer o q, no fim das contas?
Bom, como deve ser o caso, o modelo off que vocês estão considerando é 4wd, então todas as rodas vão fazer força juntas (diff blocado, para "escapar" nas curvas). Só que o formato mais "quadrado" vai fazer com que o modelo fique girando eternamente parado no lugar, porque o baixo atrito vai eliminar o momentum do carro, e quando esterçar ele vai tender a rodopiar.
Em alguns modelos off, como bajas e SCTs, até é possível drifar, pois a distância entre-eixos é bem maior do que o comprimento dos eixos. E bem regulados para isso, podem inclusive deixar a brincadeira beeeeeeem divertida... hehehe
[]'s