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MensagemEnviado: Seg Out 13, 2014 5:39 pm 
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Fala ai cara, blz.

manual only in english!

abs

DJ


andemajos escreveu:
Olá!!
Sou recente aqui no fórum!

Por acaso alguém tem manual do Imax B6 em Português?
Manual do Rádio TF-11 em português?
Manual Completo da Savage XS em português?

Desde já agradeço a todos!

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MensagemEnviado: Seg Out 13, 2014 7:01 pm 
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Alguém sabe se tem como configurar a voltagem que a esc manda pro servo? A esc vapor pro funciona com 7.4v tb? Comprei um servo que funciona em 6v e 7.4v...


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MensagemEnviado: Seg Out 13, 2014 9:24 pm 
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djsuporte escreveu:
Fala cara, blz.

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... &search=Go

Eles são mais resistentes do que os originais de ferro, duram um pouco mais.

Os meus da rodas, como ddo diferencial estão certinhos, agora os cupjoint da transmissão que vai para trás e para frente do auto já estão começando aparecer mais aberto, onde ficam os pinos dos shafts, conforme coloquei na foto.

Eu faço muito bashing em pista de skate e de certo isto ajuda bastante, isso porque não uso 3S se não acredito que já tinham ido embora também.

abs

DJ



andemajos escreveu:
djsuporte escreveu:
Fala aí pessoal, todo mundo sumido, que rola.

Comprei uns cup joint, axle, shaft de aço, agora é criar coragem e trocar.

abraço a todos.

DJ


Olá!
DJSUPORTE!!
Onde vc comprou esses materias de aço?
É resistente mais que da Hot Racing?
Me passe o link

Obrigado!



Obrigado Djsuporte!
Vou só esperar doleta dar uma estabilizada.


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MensagemEnviado: Seg Out 13, 2014 10:20 pm 
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Fala ai cara, blz,

Este ESC tem o BEC interno de +-5v+-, não ajusta.

O seu servo se funciona a 6v sem problemas, qual seria a vantagem em alimentar ele com 7.4v, pode com o tempo queimar o motor do servo não?

abs

DJ

thiago cerqueira escreveu:
Alguém sabe se tem como configurar a voltagem que a esc manda pro servo? A esc vapor pro funciona com 7.4v tb? Comprei um servo que funciona em 6v e 7.4v...

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MensagemEnviado: Qua Out 15, 2014 1:03 am 
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djsuporte escreveu:
Fala ai cara, blz,

Este ESC tem o BEC interno de +-5v+-, não ajusta.

O seu servo se funciona a 6v sem problemas, qual seria a vantagem em alimentar ele com 7.4v, pode com o tempo queimar o motor do servo não?

abs

DJ

thiago cerqueira escreveu:
Alguém sabe se tem como configurar a voltagem que a esc manda pro servo? A esc vapor pro funciona com 7.4v tb? Comprei um servo que funciona em 6v e 7.4v...


Comprei esse servo...
funciona com 6v e 7.4v
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 09sec.html
na duvida comprei um BEC de 6v 3a-5a hobbywing... será que aguenta?
vamos esperar até mes que vem rsrs ainda mais que tudo está sendo taxado aqui em brasilia....


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MensagemEnviado: Qua Out 15, 2014 1:23 pm 
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Então Thiago,
funcionar em 7,4v vais ser 0,02sec mais rápido e suportar 3kg a mais do que alimentado com 6v. mais este vc comprou é para savage, acho que ele não é resistente a água hein, se for assim mesmo que tu quer poderia ter optado por uns MG995,996 que são bem mais baratos, tipo $6 cada e com gear em metal, eu tenho na XS funcioanando a todo vapor e até agora sem problemas.

é taxação não tem jeito, o bicho agora tá baterias, pela fedex ou ups vai ser uma facada..

abs

DJ


thiago cerqueira escreveu:
djsuporte escreveu:
Fala ai cara, blz,

Este ESC tem o BEC interno de +-5v+-, não ajusta.

O seu servo se funciona a 6v sem problemas, qual seria a vantagem em alimentar ele com 7.4v, pode com o tempo queimar o motor do servo não?

abs

DJ

thiago cerqueira escreveu:
Alguém sabe se tem como configurar a voltagem que a esc manda pro servo? A esc vapor pro funciona com 7.4v tb? Comprei um servo que funciona em 6v e 7.4v...


Comprei esse servo...
funciona com 6v e 7.4v
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 09sec.html
na duvida comprei um BEC de 6v 3a-5a hobbywing... será que aguenta?
vamos esperar até mes que vem rsrs ainda mais que tudo está sendo taxado aqui em brasilia....

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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2014 8:37 am 
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Fala pessoal,

fica aqui a dica:

percebi que a minha XS ao girar a direção andando e freando com manobras mais rápidas e agressiva, fazia um barulho como de engrenagem quebrando apenas de um lado e também em alguns saltos o drive shaft traseiro saia do lugar algumas vezes.

Depois de algumas horas quebrando a cabeça vi que aquelas borrachinhas que vão dentro dos axle 5x40 das rodas e dos shafts da transmissão estavam gastas, praticamente furadas.

Solução foi cortar uns pedacinhos do foam da bateria e substituir, depois foi só alegria.

abs

DJ

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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2014 4:09 pm 
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Pessoal, vou anunciar aqui pois os interessados são apenas vocês, estou o conjunto de peças que fazem parte do chassi, vendo tudo que está na foto por 50 reais + frete (por deposito)

notem que possui uma adaptação, onde tem um cooler da speed passion de 12000 rpm para refrigerar o motor, ajuda muito! com uma proteção na frente, só plugar no receiver.

Está tudo inteiro, apenas sujo.

O único detalhe é o conjunto da proteção da frente (onde apoia o diferencial dianteiro), o metal está envergado e o plastico está um pouco gasto.


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Link da planilha com preços e peças do que sobrou:
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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2014 5:24 pm 
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thiago cerqueira escreveu:
djsuporte escreveu:
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Servos geralmente suportam 5~6V

Você vai ter que fazer o seguinte circuito para a BEC externa:

http://www.castlecreations.com/images/gfx-ccbec/cc_bec_wiring_diagram.jpg

NÃO ESQUEÇA DE REMOVER AQUELE FIO, ou utilize um adaptador


em uma das páginas eu falei sobre realizar este procedimento, pois o BEC interno do ESC pode não ser tão eficiente e também pode ser insuficiente dependendo do que está conectado a ela, geralmente ela fornece uns 2...3A.

Existem BEC externa de diversos tipos, tem que ver qual tensão de entrada suportada e ver a tensão de saida, geralmente é 5 e/ou 6V, o meu tinha um seletor que você escolhia entre 5 e 6V...e a entrada suportava até 4s eu acho...

Colocando uma BEC (UBEC EBEC...) externa bom (3A ou 5A) é muito bom para não forçar o ESC e também para evitar problemas com fornecimento de corrente para equipamentos eletronicos conectados a ele, por exemplo um servo, um servo pode necessitar ter picos de corrente muito altos, e pode ocorrer dele precisar de mais do que o BEC interno fornece, podendo queimar o ESC ou/e servo (sim ele pode sugar uns 2A de corrente ou até mais!). BEC externo puxa energia direto da bateria.

minha savage estava assim quando vendi.

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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2014 7:48 pm 
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Qual cabo vermelho? Que liga a esc no receptor? Meu receptor só tem 2 canais, influencia em alguma coisa?


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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2014 7:57 pm 
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Pode ser assim?
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MensagemEnviado: Sex Out 17, 2014 11:06 am 
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thiago cerqueira escreveu:
Pode ser assim?
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tens a foto do teu receptor?

ele não tem um canal para a bateria (BATT)?


Nesse seu esquema ele economiza o canal BATT e ele utiliza tanto o BEC do ESC (fornecendo energia somente para o motor) tanto o BEC externo (fornecendo energia somente para o servo);

Na savage você utiliza apenas 1 bateria correto? então não há necessidade de ligação em série (2 baterias), ou seja, você conecta o ESC e a BEC em uma única bateria.



Resumindo, escolha um dos esquemas (levando em consideração as alterações que eu propus), um vai economizar o canal BATT (mas ela serve pra ser usada) e vai usar as duas BECs (não forçando só uma).

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MensagemEnviado: Sex Out 17, 2014 12:15 pm 
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Vou fazer esse esquema, acho que fica legal.
Valeu


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MensagemEnviado: Sáb Out 18, 2014 7:47 pm 
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Olá
Galera

Estou postando aqui as últimas configurações da savage modelo 2014

Firmware V1.39 (Beta)
Device:HPI Vapor Pro (F541V6)
Available Firmware Version: V.1.39 beta
Revisado em 01/03/2013

Correções:
Bug fix: Potência de saída poderia saltar de forma inadequada, quando o motor está a ter dificuldade em iniciar. Pode resultar em danos ESC.
Bug Fix: falha do acelerador pode causar excesso de estresse em esc.


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MensagemEnviado: Seg Out 20, 2014 5:29 pm 
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Fala galera,

XS na skate park Cabo Frio. resultado: uma roda quebrada

https://www.youtube.com/watch?v=4ULA9gkcJ5I

https://www.youtube.com/watch?v=Iq-LEc5otfw

abs

DJ

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