RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2014 9:05 am 
Novo no Fórum

Bom Dia Amigos;

Comprei uma Summit 1/10 e a mesma veio com 02 baterias (nunca usadas, tive até que fazer as trocas dos terminais para traxxas) 2S 5.000mh 40-50c grande que mal cabe no compartimento do RC, minha duvida é se posso usar esta bateria tranquilo, não esquenta o motor ou danifica algo, não tem que usar algum cooler? minha segunda duvida e sobre o carregamento da mesma pois veio o carregador imax b6, vi uns videos explicando, mas não entendi a questão da carga pois na Tela inicial fica lipo balanceamento 0.9v 2S 7,4v e nos videos dizem para trocar para 5.0v é isto mesmo?, pois carregou super parido 40min e sempre ouvi que o ideal era carga lenta e se não for abusar muitos gostaria de saber dicas e quais cuidados tomar em relação a baterias, carregamento, carro e etc... estou meio perdido. Abraços e desde já grato pela atenção

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2014 9:57 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
amigo ...

bem vindo ..

Tem uns 4 topicos aqui no forum so da summit em detalhes ...

Mas a sua pergunta ta facil de responder ...

A bateria que vc fala que veio é a de 3000mah ? de 8.4V ? Se sim ela é de NIMH e deve ser carregada a uns 0.5/0.8A pra nao esquentar muito.
Pra andar com elas vc tem que trocar no ESC o modo LVD ... Leia no manual.. Não esqueça de voltar pra andar com LIPO

Qto aos conectores da sua bateria, o original e traxxas ... Nao tem problemas andar com outros porem vc tera que usar adaptadores.

Qto ao carregamento das lipos ... TEm mais de uma centena de topicos explicando em detalhes o que vc pode fazer... Seu carregador e mto bom e com certeza vc ta bem servido.

Abços e enjoy it !

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2014 10:06 am 
Novo no Fórum

Bom dia, Obrigado pelas boas vindas...
Comprei ela usada e veio estas baterias que o rapaz deve ter comprado (la fora) só para vender e nunca usou, elas são de LIPO 5.000mah- 7,4v - 2s - 40/50c, o que me intrigou foi o tamanho delas e esta questão de ser 40/50c que li algo e vi que é descarga, vejo também o pessoal falando em 20/30c por este motivo fiquei com medo de andar e queimar algo...

obrigado...vou dar uma pesquisada nos outros tópicos também

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas