RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Mai 30, 2015 6:05 pm 
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Tenho um TT01 com um combo Leopard 9T 4370KV.
Ele vibra demais, e já moeu um diferencial meu.
Coloquei o dif dianteiro atrás, e continuei andando, retirei o cardã pra ficar 4x2.
Enfim, já sabia que lidava com um carro que podia perder giro e engasgar com os dentes.
Desmontei ele de novo e vi aonde era a fonte vibradora.
Isso é normal ou o meu chassi está com problema? Já comprei usado.

Segue fotos, tá circulado o espaço que disse que libera a folga e faz vibrar muito.

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 824e0cdf40

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 14af53a202


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MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2015 1:36 pm 
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Pelo que me lembro é aquela capa do pinhão/coroa que segura o rolamento do cardãn no lugar.


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MensagemEnviado: Dom Mai 31, 2015 7:45 pm 
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o chassi e problemático e o combo também... o chassi é frágil e o combo tem cogging
complicado amigo muda de chassi ou de combo, sei que não é o que você queria ouvir, pois o prejuízo é certo...
eventualmente você consegue ajustar sem ter problemas mas não é uma coisa que me parece viável
justamente o 9t é o mais nervoso, se fosse um 13t quem sabe ficaria melhor?

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MensagemEnviado: Seg Jun 01, 2015 2:39 pm 
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Cogging? Dei uma glogleada aqui e não tive retorno.
Rs, dificil ouvir mesmo, e eu já sabia.
O carro tá o bixo mesmo, mas ele tá igual carro veio: acelera parece que tá desmontando euaihruiahrua.
Estava pensando em comprar um outro chassi, mas é complicado um chassi bom, que possa aguentar esse combo (que não é um dos melhores nem de perto), mas com um preço bom, até porque o dolar tá foda.
Mas o mais intrigante é que ele possui esse jogo ali naquele rolamento.

Pensei mesmo que era a capa, pensei que a capa poderia ter algum tipo de contorno que "cobria" o rolamento, segurando ele, mas não sei se tem. Pesquisei a peça não consegui achar ela pra ver se a minha poderia estar com problema.


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MensagemEnviado: Seg Jun 01, 2015 5:12 pm 
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Já vi um caso desse de vibração aqui no fórum, e pelo que entendi,
com a força centrífuga, o cardã que é de plástico entorta e faz essa vibração,
o que resolve é colocar um cardã de alumínio (mas pelo que entendi é bem ruim de achar),
ou então colocar uma morsa(esqueci a palavra, não deve ser essa kkkk) no meio do chassi que segure o cardã sempre reto,
basicamente é um rolamento preso no meio do chassi, com o rolamento passando no centro dele, ele mantém o cardã sempre no seu eixo.

Eu descartaria o problema de cogging, porque ele só dá em baixa rotação (cogging é quando o motor não tem força suficiente pra empurrar o carrinho e começa a vibrar, mas para em rotações um pouquinho mais altas).

Procurei o tópico mas não achei...

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MensagemEnviado: Seg Jun 01, 2015 6:16 pm 
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O cardã em aluminio eu já possuo.
E é ele mesmo que faz o barulho de ferro batendo eaurhauira.
Mas enfim, esse problema é chato demais, ele perde muito giro do motor quando vibra e sai pra cima a coroa para o diferencial primário, ai arregaça todos os dentes, tanto dessa coroinha pequena quanto do diferencial.

Enfim, tentei fazer um apoio pro rolamento com borracha, tirei o molde e recortei, encaixei, só que não deu muita diferença.


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MensagemEnviado: Seg Jun 01, 2015 6:37 pm 
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Bom, nesse caso eu trocaria o chassi mesmo, o TT01 não é feito pra brushless (se for, um de baixa rotação)...

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MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 8:52 am 
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Vai ser a unica solução mesmo.
Ele tá bem maltratado também, mas sempre foi divertido andar com ele, e como eu andava só drift, e a galera parou, comprei o combo pra acelerar.
Vou colocar o latinha mesmo, e mais pra frente comprar um chassi melhor.

Valeu galera.


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MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 10:46 am 
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Vibração é folga ou desbalanceamento.. Como não tem nenhuma massa grande desbalanceada, procure por folgas. Buchas são péssimas, use rolamentos. Com certeza o chassis serve pra esse combo sim, só precisa eliminar as folgas.


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MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 11:07 am 
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Então sabongi, o chassi é inteiro rolamentado. Acho que ele é a versão E, que já contém todos os rolamentos, tanto no cardã como em diferenciais e rodas.
To começando a achar que ele não aguenta mesmo a potencia desse motor, ou tem que dar uma upada em aluminio nele pra deixar ele ok.
A maioria das peças ainda é plástico nele, e nem compensa hoje em dia upar o tt01, além do dolar na casa dos R$3, só com o valor do up tu consegue um chassi melhor.


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MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 11:08 am 
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Mais a tarde vou tirar o cardã e deixar só tração traseira pra ver se ele para de vibrar.


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MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 11:37 am 
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Eu já tive dois TT01-E, em ambos troquei as buchas por rolamentos e os cardãs de plástico pelo de alumínio, mas é como outros usuários já comentaram: não dá pra usar motores muito fortes.

Eu usava motor 3900kv (~12T) em um, pra fazer drift, e um motor latinha original no carrinho de grip, e nunca tive esse problema da vibração em nenhum dos dois.

Mas se botar motor muito forte, especialmente pra grip, acho que o chassi não aguenta mesmo...

E como você mesmo comentou, acho que atualmente nem compensa upar um TT01, talvez seja melhor pegar um outro carro/kit mais adequado pro seu uso autal (grip).

Abraço!

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MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 1:04 pm 
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Ele já está inteiro roletado, como já disse, tá tranquilo.

Sim, não compensa upar o TT01. Pelo que vi, mesmo totalmente upado ele segue com uma limitação enorme =/

Vou ver se o dolar da uma baixada pra comprar um chassi de entrada mais que aguente o motorzinho, como eu ando geralmente pouco, nem compensa comprar um topo de linha.


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MensagemEnviado: Ter Jun 02, 2015 7:42 pm 
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Já que vai andar de grip e não quer gastar pega um hpi sprint 2 usadinho, é pau pra toda obra 10x melhor que tt01 e o custo é acessível.

Quanto ao cogging piora sim a situação do frágil tt01...

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