RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Jun 23, 2015 1:48 pm 
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galera estou apenas começando no hobby, meu mastaton 1/18 chegou esta semana, mas ja estou pesquisando um on road 1/10 para comprar em breve..

nas pesquisas encontrei este modelo:

http://www.fabmodelismo.com.br/automode ... io-2-4ghz/

segundo o vendedor, basta trocar os pneus para ele rodar em turismo, rally ou drift

o valor de 799 me chamou atenção, ja que nao disponho de muitos recursos neste momento

com o mesmo vendedor, tem este modelo por 1.399
http://www.fabmodelismo.com.br/automode ... ubaru-kx2/

o primeiro é escovado, e o segundo todo Brushless

como ainda sou novato, não sei exatamente a diferença entre os dois em questões praticas..
apenas sei que o Brushless anda mais que o escovado, mas não faço ideia do tamanho desta diferença.

poderiam me ajudar?

aceito indicações de outros carros tbm..


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MensagemEnviado: Ter Jun 23, 2015 1:49 pm 
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outra duvida, caso eu optasse por comprar o modelo escovado, seria possível depois, dar upgrade para Brushless??


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MensagemEnviado: Ter Jun 23, 2015 2:26 pm 
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RodolfoGregNet, a diferença entre brushless e brushed e basicamente a eficiência de cada um,
o Brushless consome menos energia pela potência que oferece, é mais potente e às vezes pode consumir até menos.
O motor brushed (escovado) tem vida útil limitada, as escovas vão gastando até que você tem que trocá-las (ninguém costuma trocar, vale mais a pena comprar um motor novo, que custa uns 40 reais),
já o brushless não sofre nenhum atrito, no máximo você vai ter que trocar um rolamento um dia, se você não deixá-lo passar da temperatura máxima (85°C) e nem deixar enferrujar, ele dura pra sempre.

E sim, é possível trocar de brushed pra brushless, você terá que comprar um ESC e um motor brushless, mas tem que ver se o automodelo na versão brushless não possui alguma diferença estrutural
que faça ele ser mais resistente à potência do brushless...

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MensagemEnviado: Ter Jun 23, 2015 2:57 pm 
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Entendi João, está é a minha dúvida, sobre a parte estrutural tbm.. Vou perguntar ao vendedor..

Acredito que tenha devido a diferença de valores..

Acho que vou acabar segurando a onda por uns 2 ou 3 meses, comprar o Brushless, e poder comprar a lipo 2s necessária e seu carregador.

João, vc teria algum outro modelo 1/10 elétrico para indicar, ou seria este mesmo?


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MensagemEnviado: Ter Jun 23, 2015 3:22 pm 
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Eu gosto do Sprint 2 Flux (como você quer um resistente e não pra corrida séria), mas ele não serve pra Rally, é quase impossível achar automodelo Onroad que sirva pra isso também,
só se for uns que são bem mais caros tipo o Kyosho DRX VE....

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MensagemEnviado: Ter Jun 23, 2015 4:58 pm 
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João, este segundo link é um kyosho VE, qual seria a diferença para o DRX?

Se fosse para corrida séria, o que vc teria em mente?


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MensagemEnviado: Ter Jun 23, 2015 5:49 pm 
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Corrida que eu digo é corrida mesmo, tipo competição, nesse caso você precisaria de um chassi bem leve (que geralmente abre mão de uma alta resistência pra correr mais),
a diferença do Fazer pro DRX com certeza seria na estrutura, o DRX tem peças em alumínio com o cardã, ele é maior e com certeza mais preparado pra um combo Brushless.

Pra corrida onroad eu não tenho ideia, não conheço muito sobre OnRoad, o que sei é que há modelos bons de baixo custo como é o caso do 3Racing Sakura XI (mas você precisará escolher o combo, servo, bateria, etc), e há uns mais caros de marcas mais tops (feitos pra competição) como Tamiya TRF, Corally, Serpent e por aí vai..

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MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2015 8:29 am 
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Rodolfo,

Se o seu intuito for entrar em corridas, competição mesmo, pode preparar o bolso e guardar $$ por mais tempo, pois entre carro, eletrônica, baterias, rádio e demais itens, você vai ter que investir algo em torno de 5 mil reais.

Estou falando de coisas boas, que você irá comprar e não precisará trocar por um bom tempo, sabendo cuidar.

Pesquisa os preços pra você ver.

Chassis: ARC, Serpent, Yokomo, Tamiya ou Xray (ARC e Yokomo temos representantes em SP).

ESC e Motor: LRP, Tekin, ORCA ou Mushmore (LRP tem representante em SP).

Ainda tem: Servo, Rádio, Baterias, AMB, Aquecedor de pneus...etc....

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ARC R11 2019 - Combo Hobbywing 10.5T
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MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2015 8:29 am 
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Rodolfo,

Se o seu intuito for entrar em corridas, competição mesmo, pode preparar o bolso e guardar $$ por mais tempo, pois entre carro, eletrônica, baterias, rádio e demais itens, você vai ter que investir algo em torno de 5 mil reais.

Estou falando de coisas boas, que você irá comprar e não precisará trocar por um bom tempo, sabendo cuidar.

Pesquisa os preços pra você ver.

Chassis: ARC, Serpent, Yokomo, Tamiya ou Xray (ARC e Yokomo temos representantes em SP).

ESC e Motor: LRP, Tekin, ORCA ou Mushmore (LRP tem representante em SP).

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MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2015 8:32 am 
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No mês que vem, dias 25 e 26 de Julho, teremos o Campeonato Brasileiro EP na pista da AARC, em Santo André.

Após o campeonato, muitos pilotos colocam seus equipamentos a venda e aí aparecem ótimas oportunidades para pegar equipamentos top, com valores mais reduzidos.

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MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2015 8:39 am 
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Agora se seu intuito é andar em estacionamentos, ou até ir andar em pistas esporadicamente, sem competição, pode optar por itens mais em conta, como:

Chassis: Sakura - Motor e ESC: Hobbywing. Sabendo montar e preparar, vai se divertir bastante.

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MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2015 5:10 pm 
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Obrigado variosgole, me tirou algumas dúvidas..

Acho que vou começar mais de baixo então..

Estou no inss, recuperando de um acidente de moto após um apagão, e recebendo pouco..

Acho q vou optar pelo modelo mais simples com motor escovado.. E ir tentando aprender mais, para quando for possível entrar de cabeça..

Infelizmente no fim de julho eu devo estar internado para minha cirurgia do plexo, então acho q não conseguirei ir


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MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2015 7:27 pm 
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variosgole escreveu:
Agora se seu intuito é andar em estacionamentos, ou até ir andar em pistas esporadicamente, sem competição, pode optar por itens mais em conta, como:

Chassis: Sakura - Motor e ESC: Hobbywing. Sabendo montar e preparar, vai se divertir bastante.



amigo, um combo leopard seria equivalente?
um colega me ofereceu um desse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kyosho-_JM


e este rádio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... modelo-_JM


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MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2015 7:29 pm 
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outras duvidas

oque é 10.5T ?

Blink tbm não sei oque quer dizer


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MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2015 10:00 pm 
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10,5 é a quantidade e voltas de cobre no indulto (ou qualquer porcaria do tipo), recomendo que você se baseie mais no kv do que nas voltas na hora de escolher o motor.
Basicamente a regra é a seguinte, quanto menos T, maior é o kv e maior é o consumo.
Kv é a RPM que o motor dá a cada volt da bateria (Ex: 1000kv bateria 12V, RPM máxima = 12000), quanto maior a rotação menor é o torque, então é bom moderar (não se pode comprar um motor de 15000kv achando que vai pegar 500km/h pq ele n vai ter torque nem pra tirar teu RC do lugar).

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