RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2015 11:06 pm 
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acho que entendi joão.. o seu exemplo de 15000kv não tiraria o rc do lugar, por possuir, teoricamente, velocidade final, mas nenhum torque, é isso??

então pela logica, o ideal seria um meio termo, correto??

eu perguntei sobre o 10.5T, pq as poucas competições de eletrico que encontrei, limitam o T, e eu não sabia oque era isso..

joão oque vc acha desses itens:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tamiya-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... modelo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kyosho-_JM

ainda não tenho certeza se posso postar esses links aqui, mas se não puder, me desculpem, só quero tirar todas as duvidas para não comprar nada errado..


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MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2015 11:10 pm 
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baseado na ajuda de vcs, parece que acabei de descobrir que o combo leopard que esta nesse link acima, é 9T, oque no caso não seria permitido nas competições que eu encontrei..

existe alguma programação no esc que eu possa fazer, para aumentar o T??


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MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2015 11:20 pm 
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Eu sinceramente acho que não dá pra competir pau a pau de Sakura Zero S e combo Leopard, se for pra brincar, mesmo que na pista,
você não entrará em quesito de categorias, então você poderá usar esse motor tranquilamente.

Acho o HK300 um bom rádio, é simples mas é rápido e não dá problema no receptor com facilidade igual o GT2.
A Kit Sakura Zero S é um ótimo chassi custo x benefício, dá pra brincar bastante, é leve, barato e tem peças no Brasil.
O combo Leopard 9t é de força mediana, eu acho bom pra brincar, competir com ele é impossível.

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2015 11:24 pm 
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obrigado joão, eu imaginei que a resposta seria mais ou menos essa..

acho que vou ficar com esse kit justamente pela relação custo beneficio.. deve dar pra brincar um bom tempo.. depois, se eu me animar para competição vou adquirindo o que for preciso..


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MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2015 11:27 pm 
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quanto mais eu pesquiso, mais duvidas aparecem..
sabe me dizer quantos poderiam andar na mesma pista com este radio??

ou no caso é a frequencia que conta, certo? não entendi perfeitamente como isso funciona ainda..


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MensagemEnviado: Qua Jun 24, 2015 11:30 pm 
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outra duvida, meu mastadon veio RTR, e eu ainda não entendi tudo que seria necessário para montar o sakura, fora o chassi, combo leopard, radio e receptor, e bolha, estou esqueçendo de algo?


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MensagemEnviado: Qui Jun 25, 2015 1:06 am 
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MensagemEnviado: Qui Jun 25, 2015 8:24 am 
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RodolfoGregNet escreveu:
outras duvidas

oque é 10.5T ?

Blink tbm não sei oque quer dizer


Rodolfo, como o amigo já explicou, o número de T quer dizer quantas voltas o fio do motor dá.

Quanto menor o número de T, maior é a velocidade final. Ex: 4.5T, 5.5T.. Lembre sempre: MAIOR VELOCIDADE = MAIOR TEMPERATURA, e isso pode causar a queima do seu motor, ou ESC.

Quanto maior o número de T, maior é o torque. Ex: 17.5T, 21.5T....

As competições são limitadas em T, para que todos utilizem motores equivalentes e algumas categorias, como Clássicos (APPA) e F1 (F1BR), limitam ainda os Kv do motor, para que as corridas sejam o mais equilibrado possível.



"BLINKY" é um modo de programação do ESC.

Em ESC Pró e motores "Sensorados", existe uma infinidade de ajustes a mais do que, por exemplo, esse combo Leopard que você postou. Nesses ajustes, estão coisas como Turbo, Timing, etc.... Quando você programa seu ESC em modo "Blinky", esses ajustes ficam "desativados".

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MensagemEnviado: Qui Jun 25, 2015 8:27 am 
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RodolfoGregNet escreveu:
baseado na ajuda de vcs, parece que acabei de descobrir que o combo leopard que esta nesse link acima, é 9T, oque no caso não seria permitido nas competições que eu encontrei..

existe alguma programação no esc que eu possa fazer, para aumentar o T??



Realmente esse combo é 9T, o que não seria permitido em nenhuma competição, porém, pra tirar um lazer vai atender muito bem.

Na verdade, apesar de ele ser 9T, você não consegue nem andar perto dos carros de competição 10.5T com motores sensorados e ajustes liberados. A diferença é absurda.

Não existe nenhuma configuração do ESC que aumente o número de T do motor, pois como citei anteriormente, o T é a quantidade de voltas do fio dentro do motor.

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MensagemEnviado: Qui Jun 25, 2015 8:36 am 
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RodolfoGregNet escreveu:
outra duvida, meu mastadon veio RTR, e eu ainda não entendi tudo que seria necessário para montar o sakura, fora o chassi, combo leopard, radio e receptor, e bolha, estou esqueçendo de algo?


Para montar um carro completo você precisará:

* Chassi
* ESC + Motor
* Servo
* Rádio + Receptor
* Bolha
* Pneus
* Baterias
* Carregador para baterias

Seguem abaixo, algumas opções de carros completos a venda aqui no fórum. Cada um sabe o seu bolso e sua preferência, mas NO MEU CASO, eu prefiro comprar um carro Pró usado do que um "Sakura" novo.

Foi o que fiz quando comecei no mundo das competições e não me arrependo.

Uma dica importante, VÁ VER O CARRO PESSOALMENTE e peça para o vendedor te mostrar o CARRO FUNCIONANDO. Melhor ainda é comprar carro de quem anda em pista.

viewtopic.php?f=79&t=49854

viewtopic.php?f=79&t=49806

viewtopic.php?f=79&t=49786

viewtopic.php?f=79&t=49708

viewtopic.php?f=79&t=49684

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MensagemEnviado: Qui Jun 25, 2015 9:05 am 
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Obrigado.. As dúvidas estão diminuindo..

Quais as marcas de motores 10.5 e 13.5 T?

Sabe me dizer onde encontro mais regulamentos de competições EP?
Encontrei apenas o da APPA.
Gostaria de saber como será o regulamento do ano que vem, mesmo sabendo que não serei competitivo, gostaria de participar de alguma etapa, mas para isso, precisava me preparar desde já..


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MensagemEnviado: Qui Jun 25, 2015 9:48 am 
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RodolfoGregNet escreveu:
Obrigado.. As dúvidas estão diminuindo..

Quais as marcas de motores 10.5 e 13.5 T?

Sabe me dizer onde encontro mais regulamentos de competições EP?
Encontrei apenas o da APPA.
Gostaria de saber como será o regulamento do ano que vem, mesmo sabendo que não serei competitivo, gostaria de participar de alguma etapa, mas para isso, precisava me preparar desde já..



Além da APPA, dá uma procurada no site da AARC: www.aarcdoabc.com.br

Não passo o link direto pois aqui na empresa é bloqueado e não tenho acesso ao site.

As marcas de motores utilizadas hoje em competições aqui em SP são: LRP, Tekin, ORCA, SpeedPassion, Muchmore e Hobbywing. Mas isso não é regra, cada um usa a que quiser.

Eu no seu lugar, nem pegaria 10.5T pois para 2016 iremos mudar e nos adequar aos padrões internacionais, que usam 13.5T. Seria melhor pegar um 13.5T e ir treinando já com ele.

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