RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jun 25, 2015 11:47 am 
Novo no Fórum

salve galera, comprei meu primeiro RC a princípio não queria gastar muito e como não vou competir só brincar me atende bem, madaston 1/18

uma dúvida que tenho é sobre os apitos que o carro emite, não achei em lugar nenhum no manual falando sobre isso.

para uma maior autonomia qual bateria eu poderia colocar nele?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jun 25, 2015 12:33 pm 
[Moderador]

Images: 0
Se ele for brushed (motor de 2 fios) e o apito não for muito alto, é normal sim.

Pra aumentar a autonomia você pode medir o compartimento de bateria do seu RC e colocar a Lipo 2S de maior amperagem que couber lá, e terá que comprar um buzzer e um carregador de Lipo.

MensagemEnviado: Qui Jun 25, 2015 12:59 pm 
Novo no Fórum

valeu

MensagemEnviado: Sex Jun 26, 2015 1:42 pm 
Novo no Fórum

João Victor o vendedor onde comprei o automodelo me recomendou a bateria http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -spino-_JM

qual a diferença para essa que custa metade do preço na hobbyking http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... NiMH_.html

MensagemEnviado: Sex Jun 26, 2015 2:36 pm 
[Moderador]

pomborenato, se você comprar essa bateria na Hobbyking, você pagará o preço da bateria, o frete, mais 6,38% de IOF no cartão, mais 60% de taxa em cima do valor do produto mais o frete,
se você fizer as contas verá que vai sair por mais de 100 reais. Fora que a bateria da hobbyking é feita pra automodelos 1/10.
O que eu te indico é: Se for pra gastar, que gaste direito, essa bateria NiMh aí vai durar no máximo 15 minutos e demora horas pra carregar, se quer dar uma upada no seu arsenal, compre o mínimo
necessário pra virar um modelista.

Pra mim, só vira modelista depois que a pessoa tem um carregador inteligente de no mínimo 50W, bateria LiPo 2S e um rádio bom que usa pra todos os modelos.

Esse carregador carregará qualquer bateria que você usar, desde NiMh à bateria do seu carro.
Uma LiPo 2S nunca te deixa na mão, é compatível com praticamente qualquer modelo.
Um bom rádio te acompanha por anos, você vai usar ele pra todos os seus modelos comprando só um receptor (mas isso só é útil se você já tiver mais de um carrinho, coisa pra mais pra frente).

O que eu recomendo é você medir o compartimento da bateria do seu automodelo e comprar a maior bateria Lipo 2S que couber nele, junto a isso, um carregador de LiPo de 50W (tipo Imax B6 ou qualquer outro), e um buzzer (um apito que diz a hora que você tem que carregar a sua bateria LiPo, porque se ela cair muito a voltagem ela estraga e seu ESC não tem proteção pra LiPo).

Com isso você provavelmente já andará um bom tempo e conseguirá carregar sua bateria em uma hora.

Se for possível comprar logo 2 ou 3 baterias, melhor ainda, você vai andar horas sem parar...

MensagemEnviado: Sex Jun 26, 2015 3:30 pm 
Novo no Fórum

entendi, mas vale comprar entao a bateria lipo 2s e o carregador lá fora ou o preço sairá mais caro ou o mesmo que no mercado livre?

MensagemEnviado: Sex Jun 26, 2015 6:20 pm 
[Moderador]

O povo que vende no ML compra de fora, então dificilmente um vendedor daqui conseguirá vender aos mesmos preços de lá...

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas