Depois de 4 meses "no pau", treinando ou correndo quase todo final de semana, e mais ou menos 100 packs depois, foi hora da revisão dos 100 mil km do MGT7 eco!
As únicas quebras graves que tive com ele foram duas balanças dianteiras, quebraram uma de cada lado, em duas ocasiões diferentes, mas situações parecidas: batendo em diagonal no mourão.
A parte inferior do para-choque eu tive que trocar pois os furos de fixação espanaram. Daria pra usar arruelas, mas preferi trocar a peça inteira.
Como aqui na pista da AARCN o sistema é BRUTO, tem muita porrada nos dias de treino, e eu sempre entro na pista contra os MGT7 nitro/Serpent Cobra GT, acho que o carro aguenta bem as pancadas.
Em termos gerais, o carro desgastou muito pouco, e tirei algumas fotos dos itens principais da manutenção que tive que fazer no carro:
Diferencias com óleos razoavelmente "limpos":
Bastante desgaste dos outdrives:
"Miolo" dos CVDs sem folga (faço uma marca com a Dremel para o furo já utilizado, e passo pro próximo):
Pino da cabeça do CVD com chanfro de desgaste:
O pino original da Mugen é 3x13.8mm:
Resolvi testar os da Hudy (3x14mm), pra ver se aguentam mais:
Ferramenta da Mugen para trocar os pinos dos CVDs (tive que comprar esta pois a ferramenta que eu tinha era um saco-pino de corrente de bicicleta e espanou
)
CVD com pino novo:
Detalhe do desgaste no pino antigo:
Coroa central, com pouquíssimo desgaste, já com os outdrives novos instalados:
Tive que trocar também as buchas dos amortecedores, duas estavam quebradas, as outras com folga:
Aproveitei pra testar um "quick-release" de baterias, pra enfrentar as provas de 30 minutos que estou correndo contra os nitros (não valem pro campeonato).
Fora isso, desmontei os amortecedores e troquei os óleos (não estavam sujos nem turvos), e nenhum tinha vazamento, tudo ok!
Dia 08/11 tem etapa de novo, vou pra cima dos nitro mais uma vez!
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