rfmoreno escreveu:
Obrigado pela ajuda, estou inclinado ao stamped mesmo, e a pergunta que tenho é:
Fica fácil trocar o motor dele por um brusheless?
Tem facil o conjunto de esc e motor ?
Realmente olhando o ARRMA ele é muito mais bonito
Foi isso que me chamou atenção rs.
Obrigado!
Só complementando o que o nosso amigo GGF_1/10 já disse muito bem, é fácil trocar o motor e sim, é fácil de achar ESC/Motor.
Eu diria que não adianta muito trocar o combo (motor e ESC), sem antes trocar a bateria, seria como colocar um motor de avião e usar álcool adulterado
(como disse o GGF_1/10)
Primeiro eu aconselharia a trocar a bateria por uma LiPo 2S de uns 5000mah e uns 30C de descarga (no fórum tem muita informação sobre o que quer dizer essas especificações técnicas das baterias, se quiser, posso procurar pra você).
Como uma bateria LiPo precisa de carregador especial, aconselharia você a comprar um carregador/balanceador, como o Imax B6 por exemplo.
Com isso, vc já ganhará 2 coisas, mais tempo andando, menos tempo carregando e um pouco mais de força no automodelo (e a força dele não cai tanto com a descarga da bateria, ele se mantém linear por um bom tempo).
Após isso, aí sim, vc poderia trocar o combo.
Basicamente, pra escolher um novo combo, é simples:
Procure um motor que lhe agrada (a Stampede usa motores tamanho 540 e 550), eu indicaria um Motor Brushless 540 de 3300kv até 3900kv (você acha também informações sobre essas especificações no fórum).
Após achar o seu motor preferido, é só ver qual corrente máxima que ele puxa, e partir para o ESC. O ESC basicamente tem que ser brushless e suportar a corrente que o motor puxa, ex: se o motor puxa 60A, seu ESC tem que suportar 60A (É sempre bom dar uma margem de no mínimo 20%).