RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Mai 03, 2025 12:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 16, 2008 7:01 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Imagem

Imagem

Imagem

Sem bateria ? Transmissão de energia wireless ?
Se for verdade, é a reinvenção da roda.

Motor Stock CO27/Latinha Johnson
GP 3700/IB 4200

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Abr 16, 2008 7:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Já disse antes, vou dizer denovo, pra mim isso é Istorinha hehehehe
Só vou acreditar nisso quando ver andando, e não vale se for devagar, tem que andar igual ou mais.

MensagemEnviado: Qua Abr 16, 2008 7:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

concordo com o ale !!

:mrgreen: :mrgreen:

MensagemEnviado: Qua Abr 16, 2008 9:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

bunito esse chassi...

espero que funcione direitinho pros caras não passarem vergonha. hehehe

Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 16, 2008 10:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

putz! quando eu vi a notícia dessa parada, pensei que iria alimentar no máximo um mini z com um motor bem careta, mas um 2.5!?! apelação né não? tb só acredito vendo

MensagemEnviado: Qua Abr 16, 2008 10:08 pm 
Novo no Fórum

Não é nada disso. O cara só tirou os fios pra tirar as fotos e deixar as imagens mais "clean".

Abraços!!!

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2008 8:18 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

corbellari escreveu:
Não é nada disso. O cara só tirou os fios pra tirar as fotos e deixar as imagens mais "clean".

Abraços!!!

Correto, a fiação interna vai existir.
a parada ai é p/ substituir a bateria por uma tecnologia chamada WiTricity
Ja foi testada e fuinciona sim....
MAS.....
eles testaram p/ aparelhos que nao requer muito consumo, como carregar celular e tals...
agora p/ um RC que tem q puchar muita energia ai num sei... nada é impossivel....
a parada é q vc num vai poder ander num parque... a nao ser que tenha uma tomada por perto p/ vc ligar o seu "transmisor" de energia. :P claro que eles devem fazer algo p/ ligar na bateria do carro...
mas ai vc vai ter q ter 2 ai :P pq provavelmente vai consumir muito rapido....
e outra que sua conta de luz vai subir kkkkkkkkkkk

abraco

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2008 8:52 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se essa Witricity funcionar descentemente ( que é o que precisamos para carros RC de competição) ela deverá revolucionar, não só o hobby, mas sim a nossa vida!

Reparem bem, que essa tecnologia, se realmente dominada pela humanidade, não teriamos mais postes e fios de alimentação de energia, receberíamos ela pelo ar e depois vinha a conta!

Carros elétricos também não precisariam de baterias e nada, alguma "operadora" :D de energia transmitiria a energia para o seu carro pelo ar, e depois a conta chegaria na sua casa!!

Eu duvido...e como disse o Alekimura, só acredito VENDO! :D

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2008 9:14 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Essa parada só funciona com baixíssima potência e distâncias curtas, talvez bem menos de 1 metro.

É absurdo pensar que nos próximos 10 anos isso consiga alimentar um motor a 30 metros de distância.

Se isto está sendo desenvolvido, pode ter certeza, é só pra acionar o receptor ou algo assim. Nada a ver com o absurdo que um motor consome.

Eu vi um projeto de uma mesa que carrega celular, mas acreditem, é coisa de miliampéres e à centímetros de distância (por exemplo o celular "jogado" em cima da mesa se carrega sozinho). Nada a ver com carregar o celular do vizinho.

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2008 9:18 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Quanto a fiação, é claro que vai existir, desculpa se meu comentário deixou margem para outra interpretação, mas essa de transmissão de energia sem fio, já foi comentada(e como) em outro tópico.
Pode até ser o que o carro ande, porém, se for pra andar de BL Modified igual um Latinha, eu prefiro gastar em baterias mesmo. Quero deixar claro que não duvido, mas acho que ainda está longe para nossa realidade.

Fabio_Floripa escreveu:
corbellari escreveu:

Abraços!!!

Correto, a fiação interna vai existir.
a parada ai é p/ substituir a bateria por uma tecnologia chamada WiTricity
Ja foi testada e fuinciona sim....
MAS.....
eles testaram p/ aparelhos que nao requer muito consumo, como carregar celular e tals...
agora p/ um RC que tem q puchar muita energia ai num sei... nada é impossivel....
a parada é q vc num vai poder ander num parque... a nao ser que tenha uma tomada por perto p/ vc ligar o seu "transmisor" de energia. :P claro que eles devem fazer algo p/ ligar na bateria do carro...
mas ai vc vai ter q ter 2 ai :P pq provavelmente vai consumir muito rapido....
e outra que sua conta de luz vai subir kkkkkkkkkkk

abraco

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2008 9:19 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fernando escreveu:
Essa parada só funciona com baixíssima potência e distâncias curtas, talvez bem menos de 1 metro.

É absurdo pensar que nos próximos 10 anos isso consiga alimentar um motor a 30 metros de distância.

Se isto está sendo desenvolvido, pode ter certeza, é só pra acionar o receptor ou algo assim. Nada a ver com o absurdo que um motor consome.

Eu vi um projeto de uma mesa que carrega celular, mas acreditem, é coisa de miliampéres e à centímetros de distância (por exemplo o celular "jogado" em cima da mesa se carrega sozinho). Nada a ver com carregar o celular do vizinho.

não vamos esquecer que a 15 ou 20 anos atras, nem se sonhava em existir um carro eletrico 1:1 que chegasse a velocidades tão altas e rodase tanto. mas é a vida.

eu acho que nada é impossivel, porem tudo leva um tempo, e leva impenho. eu acho que a idéia do seanikaido pode se tornar real, mas quem sabe daqui uns 50 a 100 anos. eu não vou esta aqui pra saber, mas quem sabe?

Imagem

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2008 9:49 am 
Novo no Fórum

Já existem projetos sérios em relação a isso. Já li alguma coisa a respeito, vamos colocar aqui que ja foi feito:

1- Cientistas conseguiram "excitar" uma pequela lampada dentro de uma sala a 10 metros de distância. Esse processo é feito como se fosse um rádio comum, transmissor e receptor.

2- A quantidade de energia gasta para se transmitir de um ponto a outro é muito maior que a energia final que chega no equipamento que vai consumi-la. Coisa na casa de 30:1. Ou seja, pra alimentar uma lampada de 100w é preciso 3.000w de potencia.

3- Os equipamentos necessários para que isso seja possível são enormes e muito pesados.

4- Isso é tecnologia de ponta (NASA) ou algo parecido... a muitas e muiiitas décadas de distância do uso doméstico.

Não há dúvidas que é um grande avanço tecnológico, no entanto não temos como saber se será um tecnologia que será evoluida.

Digo isso porque existem outras formas mais fáceis, e outras nem tanto, que vem sendo desenvolvidas. Uma que posso citar é um reator de plasma que vem sendo desenvolvido nos EUA. Pelo que ví o reator simula a temperatura do núcleo do sol e funcionaria como os reatores nucleares só que forma inversa, dividindo o átomo ao invés de fundi-lo como é feito no reator nuclear... acho que é isso.

Só que o reator de plasma não gera lixo tóxico, apenas água é expelida. Cientistas afirmam que esse reator pode ser criado em proporções pequenas, cabendo por exemplo dentro da caixa de motor de um carro, onde o mesmo teria energia infinita apenas com água e hidrogenio.

Enfim, esse é um assunto que vai gerar tópicos e mais tópicos em fórums de todos os tipos, mas acredito que será uma coisa que só nossos filhos, ou até netos verão de perto.

Abraços!!!

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2008 9:54 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Já havia citado esse teste com a lampada, mas ainda temos quem caia nesse golpe de marketing da Speedpassion.
Claro que ainda não temos essa tecnologia disponivel, ou vcs acreditam que transmissão de energia wireless seria empregada primeiro no RC ?
Rrsrsrsrsrsrs

abs

Edu

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2008 10:12 am 
[Moderador]

Images: 119
Cara... isso seria um sonho, mas sinceramente eu não acredito que um brushless desses iria funcionar pelo wireless power (ainda mais um 2.5R!!!)... um latinha à curtas distâncias? Talvez!!

Eu havia postado essa invenção num outro tópico à algum tempo atrás e muito foi discutido à respeito:

viewtopic.php?f=14&t=5089

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 17, 2008 12:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

pode ser que funcione.....

porque se por um amp. op na saida do receptor de energia irá amplificar a tensão e corrente fazendo com ele funcione... :lol:

mas a distância,..... é uma coisa que não sei se ia dar certo :putz:

Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas