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MensagemEnviado: Seg Abr 21, 2008 8:54 am 
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daew galera

comprei uma bateria venom 6c 3000mah faz pouco tempo....uns 2 meses...e de uns tempos pra ca percebi q ela nao ta dando aquele mesmo gas qdo tava novinha...pq sera q ta acontecendo isso?....sera q a bateria eh d baixa qualidade?....ou eh pq fikei umas 2 semanas sem usa ela e agora o correto seria cicla ela?

vlwww

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MensagemEnviado: Seg Abr 21, 2008 3:05 pm 
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O ideal é equaliza-la.

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MensagemEnviado: Seg Abr 21, 2008 4:28 pm 
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e como eu faço pra equaliza ela?
valeu

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MensagemEnviado: Seg Abr 21, 2008 7:53 pm 
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Tem que ter um balanceador próprio pra LiPo (bem como carregador adequado, qual que você usa?), procura no fórum E-Vôo pelo Julio Cesar ou manda um e-mail pra ele (julio_sp_br@hotmail.com), ele fabrica, custa aproximadamente R$50,00.

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 2:21 pm 
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mas minha bateria nao eh d lipo...eh d nimh ...nesse caso o que eu devo fazer?

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 2:45 pm 
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banza escreveu:
mas minha bateria nao eh d lipo...eh d nimh ...nesse caso o que eu devo fazer?


O certo seria você ter um descarregador e um equalizador.

Só um descarregador já te ajudaria, a recondicionar as baterias!!

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 3:00 pm 
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se não me engano essas venon sao stick , o que impossibilita a equalização , o jeito é ciclar mesmo !


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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 6:22 pm 
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eu acho que ficaram "xoxas" pq provavelmente alguma celula foi-se hehehe, normal acontecer, todo mundo que não sabe, usa a pack até o carro não conseguir mais sair do lugar.

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 7:56 pm 
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puta merda...q negocio complicado
como faço pra sabe se alguma celula foi pro pau...tenho q abri o pack?
tava pensando em abrir o pack e dar um jeito de descarregar celula por celula de algum jeito...pra dps carrega novaamente....sera q isso vai dar certo???
se alguem tive alguma sugestao..plz
valeu

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 7:58 pm 
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aaahh...mais uma coisa
as baterias de lipo tbm tem toda essa complicaçao ou sao mais 'estaveis' ?? pq pelo jeito pra quem nao sabe mto as de NIMH sao bem complicadas pq cada celula meio q funcuiona d um jeito...certo???
valeu

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MensagemEnviado: Ter Abr 22, 2008 9:21 pm 
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banza escreveu:
aaahh...mais uma coisa
as baterias de lipo tbm tem toda essa complicaçao ou sao mais 'estaveis' ?? pq pelo jeito pra quem nao sabe mto as de NIMH sao bem complicadas pq cada celula meio q funcuiona d um jeito...certo???
valeu

É que precisa tomar alguns cuidados, como por Ex. quando o carro começa a perder rendimento você já deve parar, carregar denovo, se possivel, equalizar antes.
Que chassi você usa?
Não da pra usar pack side?

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MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 11:39 am 
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banza escreveu:
aaahh...mais uma coisa
as baterias de lipo tbm tem toda essa complicaçao ou sao mais 'estaveis' ?? pq pelo jeito pra quem nao sabe mto as de NIMH sao bem complicadas pq cada celula meio q funcuiona d um jeito...certo???
valeu


na verdade as lipo são mais complicadas, pois qualquer vaciladas e BUM!!! elas explodem de verdade!!

não tem complicação ao usar baterias, seja NIMH, NICD ou LiPo, é como andar de carro 1:1. vc não usa o carro até acabar a gasolina, pois se o fizer a bomba de combustivel quebra. no carrinho tb. quando vc percebe o baixo rendimento, é parar, espera dar uma esfriadinha e recarrega. facil assim.

dai vem os que tem mais cuidado ainda, exemplo. deixar as baterias plugadas lado a lado (side by side) onde podemos cuidar delas singularmente. sem precisar do conjunto. assim podemos saber qual o estado de cada uma e dentre 4 packs, pegar as melhores celulas e montar um super pack.

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MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:23 pm 
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alekimura escreveu:
banza escreveu:
aaahh...mais uma coisa
as baterias de lipo tbm tem toda essa complicaçao ou sao mais 'estaveis' ?? pq pelo jeito pra quem nao sabe mto as de NIMH sao bem complicadas pq cada celula meio q funcuiona d um jeito...certo???
valeu

É que precisa tomar alguns cuidados, como por Ex. quando o carro começa a perder rendimento você já deve parar, carregar denovo, se possivel, equalizar antes.
Que chassi você usa?
Não da pra usar pack side?



eu tenho um rustler vxl
pelo q eu medi da pra usa pack side...esses sao mais faceis de fazer alguma manutençao?

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MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:35 pm 
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banza escreveu:
alekimura escreveu:
banza escreveu:
aaahh...mais uma coisa
as baterias de lipo tbm tem toda essa complicaçao ou sao mais 'estaveis' ?? pq pelo jeito pra quem nao sabe mto as de NIMH sao bem complicadas pq cada celula meio q funcuiona d um jeito...certo???
valeu

É que precisa tomar alguns cuidados, como por Ex. quando o carro começa a perder rendimento você já deve parar, carregar denovo, se possivel, equalizar antes.
Que chassi você usa?
Não da pra usar pack side?



eu tenho um rustler vxl
pelo q eu medi da pra usa pack side...esses sao mais faceis de fazer alguma manutençao?


sim, é mais facil pra desmontar. pra carregar (com carregadores especificos para SBS), mais facil para encontrar onde esta o problema, se é em uma bateria ou todas, mais facil de quebrar tb. rssss. uma pancada no chão muito forte e la se vai as soldas. em sbs da pra equalizar.

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MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2008 2:48 pm 
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eh acho melhor eu da um fim nessa bateria e compraq uma nova
como todo iniciante sempre acaba quebrando alguma coisa pq nao uso direito

ah se alguem soube algum equalizador e um ciclador bom e barato pra me indica....

valeu

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