RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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 Título: Agora sim !!!
MensagemEnviado: Dom Abr 13, 2008 1:52 am 
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Galera, chegaram as rodas e a bolha, agora sim o carango ficou decente !

Muito obrigado ao ColdFusion, Marcelo e Helvio !

Só precisei fazer novos furos para os postes do TA02W...

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Preciso bolar alguma solução para a traseira, to pensando em fabricar um aerofolio, estou sem idéias ainda, quem tiver alguma sugestão de materiais para utilizar, deixa um post...
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Agora dá gosto andar com o carrinho...
Depois que eu der um jeito no aerofolio, vou arrumar uma grade dianteira e retrovisores e talvez um insufilm...

Valeu galera, obrigado à todos pela força !

Helvio, não montei os hubs no traxxas ainda, aquele é um projeto que vou levar mais lentamente, assim que eu montar te aviso, mas olhando as peças são idênticas, só o eixo que muda mesmo, obrigado.

PS: até o mês que vem deve chegar o esc tamiya que estou fazendo rolo...

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MensagemEnviado: Dom Abr 13, 2008 11:05 pm 
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Fala Irmão,
Fiz recentemente um aerofólio pra bolha do meu muleque usei uma régua de plástico promocional, ficou muito bom e fácil de trabalhar, moldei ela com o ferro de solda....
Assim que der posso fotos...Pro filme use adesivo vinil que vc encontra em qqr casa que venda material de comunicação visual por 2 reais o metro...

Abração e sucesso!!
Max


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MensagemEnviado: Dom Abr 27, 2008 4:33 am 
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Aí galera, está indo devagar mas está indo, a mais nova aquisição: esc tamiya

Reorganizei a fiação que estava amarrada com arame de pão wickbold, agora está com lacres... beeeeem melhor...

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Eu acho que o toe in da traseira está um pouco exagerado, o que acham ?

Próximo passo: trocar os hubs dianteiros que estão quebrando... quem tiver aí pra vender me manda mp.

Valeu,
Fernando Scolari

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MensagemEnviado: Dom Abr 27, 2008 11:35 am 
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Esse era o accord monster-truck né? :D

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MensagemEnviado: Dom Abr 27, 2008 12:01 pm 
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Scolari escreveu:
Eu acho que o toe in da traseira está um pouco exagerado, o que acham ?

Assim que é bom, toe-in traseiro, melhora aderencia nas curvas!
Outra coisa, na dianteira toe-in atrapalha um pouco de guiar o carro na reta, ele tem tendencia a ficar meio "nervosinho" na reta, jogando pros lados e tal... Mesmo que seja a "Olho", tente deixar 0 ou 1º de toe-out.

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MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2008 12:25 am 
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alekimura escreveu:
Scolari escreveu:
Eu acho que o toe in da traseira está um pouco exagerado, o que acham ?

Assim que é bom, toe-in traseiro, melhora aderencia nas curvas!
Outra coisa, na dianteira toe-in atrapalha um pouco de guiar o carro na reta, ele tem tendencia a ficar meio "nervosinho" na reta, jogando pros lados e tal... Mesmo que seja a "Olho", tente deixar 0 ou 1º de toe-out.


não, o que deixa o carro mais nervoso na reta é o toe out,

Toe Out = as rodas da frente estão alinhadas de modo que pequenos distúrbios na pista fazem as rodas assumirem direções que tendem a virar. Em qualquer curva a roda interna fará uma curva muito mais apertada do que a externa. Assim, o carro deverá estar sempre tentando fazer uma curva. Portanto está claro que o Toe-out tende a fazer o carro rodar, enquanto o Toe-in evita isto. o Toe-out torna o carro mais "arisco" fazendo as curvas mais acentuadamente. Os corredores estão dispostos a sacrificar um pouco de estabilidade para uma resposta mais rápida e afiada nas curvas.

Toe In = Toe-in faz com que as rodas tendam a ir uma ao encontro da outra, onde a linha imaginária do Toe de ambas se cruzam. Sob esta condição as rodas estão "tentando" ir de encontro e isto resulta em não virar, ou seja a tendência é que o carro continue em linha reta.
Quando a roda em um lado do carro encontra um distúrbio, essa roda é puxada para trás sobre sua linha central do eixo. Esta ação puxa também a outra roda para o mesmo sentido de direção. Se este for um distúrbio pequeno, a roda atingida deve mudar de direção muito pouco. As rodas absorveram a irregularidade sem mudar significativamente a direção do carro. Neste caso o Toe-in melhora a estabilidade em linha reta.

só pra se ter um base, carros de rua são fabricados com toe-in e carros de corrida com toe-out.

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MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2008 1:24 am 
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Naka escreveu:
Esse era o accord monster-truck né? :D


Sim Naka, é o próprio !

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MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2008 1:26 am 
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Cold Fusion escreveu:
alekimura escreveu:
Scolari escreveu:
Eu acho que o toe in da traseira está um pouco exagerado, o que acham ?

Assim que é bom, toe-in traseiro, melhora aderencia nas curvas!
Outra coisa, na dianteira toe-in atrapalha um pouco de guiar o carro na reta, ele tem tendencia a ficar meio "nervosinho" na reta, jogando pros lados e tal... Mesmo que seja a "Olho", tente deixar 0 ou 1º de toe-out.


não, o que deixa o carro mais nervoso na reta é o toe out,

Toe Out = as rodas da frente estão alinhadas de modo que pequenos distúrbios na pista fazem as rodas assumirem direções que tendem a virar. Em qualquer curva a roda interna fará uma curva muito mais apertada do que a externa. Assim, o carro deverá estar sempre tentando fazer uma curva. Portanto está claro que o Toe-out tende a fazer o carro rodar, enquanto o Toe-in evita isto. o Toe-out torna o carro mais "arisco" fazendo as curvas mais acentuadamente. Os corredores estão dispostos a sacrificar um pouco de estabilidade para uma resposta mais rápida e afiada nas curvas.

Toe In = Toe-in faz com que as rodas tendam a ir uma ao encontro da outra, onde a linha imaginária do Toe de ambas se cruzam. Sob esta condição as rodas estão "tentando" ir de encontro e isto resulta em não virar, ou seja a tendência é que o carro continue em linha reta.
Quando a roda em um lado do carro encontra um distúrbio, essa roda é puxada para trás sobre sua linha central do eixo. Esta ação puxa também a outra roda para o mesmo sentido de direção. Se este for um distúrbio pequeno, a roda atingida deve mudar de direção muito pouco. As rodas absorveram a irregularidade sem mudar significativamente a direção do carro. Neste caso o Toe-in melhora a estabilidade em linha reta.

só pra se ter um base, carros de rua são fabricados com toe-in e carros de corrida com toe-out.



Eu diminuí um pouco o toe-in da dianteira, estava muito mesmo. E também estava torto, percebi quando fui andar com o carro num piso bem liso e empoeirado, quando eu ia bem devagar, dava pra perceber nitidamente pra onde o carro puxava...

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MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2008 10:30 pm 
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Cold, isso que você disse, de onde você tirou?
Pergunte ao pessoal da pista, acho que todos vão falar o contrario, eu acredito que o problema do seu carro é o servo.

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MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2008 10:48 pm 
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alekimura escreveu:
Cold, isso que você disse, de onde você tirou?
Pergunte ao pessoal da pista, acho que todos vão falar o contrario, eu acredito que o problema do seu carro é o servo.


intão, o pessoal pode até falar ao contrario, mas o que eu sinto no dedo, é exatamente o que ta escrito!!

e se vc testar vai perceber tb.

o texto eu tirei do rcmasters. e se não me engano tem na aarc tb. só não sei onde.

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MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2008 10:50 pm 
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Cold Fusion escreveu:
alekimura escreveu:
Cold, isso que você disse, de onde você tirou?
Pergunte ao pessoal da pista, acho que todos vão falar o contrario, eu acredito que o problema do seu carro é o servo.


intão, o pessoal pode até falar ao contrario, mas o que eu sinto no dedo, é exatamente o que ta escrito!!

e se vc testar vai perceber tb.

o texto eu tirei do rcmasters. e se não me engano tem na aarc tb. só não sei onde.

Mano, é só você ver, lembrei aqui, que quando você acelerou tudo com o chassi suspenso as rodas ficavam de um lado pro outro, isso pode indicar interferencia causada por indução(fuis mal organizados) ou servo velho mesmo, com folga.

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MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2008 11:04 pm 
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alekimura escreveu:
Mano, é só você ver, lembrei aqui, que quando você acelerou tudo com o chassi suspenso as rodas ficavam de um lado pro outro, isso pode indicar interferencia causada por indução(fuis mal organizados) ou servo velho mesmo, com folga.


eu tb acredito que seja. mas o que to falando é que com o Toe In meu carro se comporta melhor nas retas. só que não consigo mais fazer curvas tão fechadas. porem, como na aarc tem muita reta e meu carro ficava desgovernado, decidi usar o toe-in, e no sabado se comportou bem melhor do que com Toe-Out.

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MensagemEnviado: Dom Mai 25, 2008 1:05 am 
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Umas melhorias caseiras, tampa do porta-malas e aerofolio made by EU !

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É isso aí... valeu.

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MensagemEnviado: Dom Mai 25, 2008 10:46 am 
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aeeee. ficou muito bom esse porta malas hein!! parabéns!!

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MensagemEnviado: Qua Mai 28, 2008 12:18 pm 
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Pô, bela funilaria :lol:

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