Ola amigo do forum, cara tenho uma tamiya com motor latinha e bateria 2000mha da duratrax acredito que seja bem parecido com a sua eu não ando de drift, mas quando brinco de drift fico impressionado com o torque do latinha para drift

sério mesmo! acho que para drift o latinha éo ideal mesmo porque se você pegar motores Top são 36T eo latinha é 30T.
Bom aqui algumas dicas para você checar no seu carro.
1- Você ja verificou se o ajuste Coroa e Pinhão tem alguma folga? tem que ter uma folga minima, quando você empurra o carro com a mão na mesa tem que ver se realmente esta livre se estiver meio amarrado tira o pinhão e empurra o carro sem o pinhão na mesa para ver se melhora caso melhorar solte um pouco o motor e regule ele.
2- Se a correia estiver muito esticada tambem atrapalha, correias novas pode deixar bem frouxa.
3- Tire as rodas do carro e de uma lubrificada nas buxas provavelmente não deve ter rolamentos.
4- Se o carro for zerado é normal o motor e engrenagens ficar meio pesadas mesmo, com uns 10 packs ja da amaciar tudo.
5- Para melhorar o drift em curvas tenta colocar uns pesos de chumbo no bico do carro e passar fita isolante completamente nas rodas traseiras e nas dianteiras colocar apenas uns pedaços.... assim 1 cm de fita isolante e um 1 cm de borracha se preciso pode colocar um pingo de de super bonder na fita isolante para não sair os pedaços e faça um novo teste.
6- Caso nenhuma das tentativas acima forem validas, de uma carga total na bateria e leve a uma loja de eletronica e pede para o tecnico medir a amperagem (caso você não tenha como testar em outro carro) Caso a amperagem estiver certa o problema só pode ser no motor ou no speed control.
7- Ai com suspeita de motor bixado tira ele e tenta lavar ele com gasolina pode deixar de molho e depois joga ar de compressor nele e lubrique a buxa dianteira e trazeira com oleo singer.
Se nada disso adiantar procura uma benzedera
Zuera amigo, acho que esses testes são validos depois disso se não funcionar só trocando peças para fazer testes mesmo
Abraço