RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Abr 27, 2008 8:55 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 25
Buenas galera!

sou novo por aqui mas já pude perceber que a galera é parceria! Preciso tirar uma dúvida: tenho um Iwaver 02 carroceria Ford GT vermelha, comprado a dois meses em Porto Alegre, RS, é normal toda vez que bato o carro em qualquer coisa, muitas vezes batidinhas pequenas, ele perder o alinhamento das rodas dianteiras?

Um abraço!

Leonardo Macerata

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2008 3:29 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

leonardomacerata escreveu:
Buenas galera!

sou novo por aqui mas já pude perceber que a galera é parceria! Preciso tirar uma dúvida: tenho um Iwaver 02 carroceria Ford GT vermelha, comprado a dois meses em Porto Alegre, RS, é normal toda vez que bato o carro em qualquer coisa, muitas vezes batidinhas pequenas, ele perder o alinhamento das rodas dianteiras?

Um abraço!

Leonardo Macerata

Acho que os I wavers são meio delicados nesse assunto mesmo, eles tem um pouco cde folga no sistema de direção, e quando bate e pega a roda, desalinha,

Ainda não abri nenhum chassis de Iwaver apenas Firelaps e miniZs, se ele for todo compativel existem uns upgrades da kyosho que reduzem a folga, não sei se a Iwaver tem esses upgrades, tambem, voce pode dar uma olhada pra ver se é possivel tirar a folga, do sistema de algum jeito para diminuir o problema.

Apenas mais uma dica, cuidado se for tirar a folga, se o carro não tiver salva servo, e o sistema ficar totalmente "tight" pois numa batida mais forte pode moer o servo, se repente a folga é até meio propostital para só ter de realinha o carro e não estourar nada.

MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2008 3:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Nas batidas, para evitar danificar o servo, eu colocava uma borracha protegendo um pouco o paralamas

Aquelas borrachas pra colocar atrás da porta e não detonar a pintura, sacam?

MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 11:59 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Valeram as dicas Fernando e Guto!

O estranho é que acontece toda hora, qualquer batidinha e o servo perde o alinhamento. Não trata-se de uma batida nas rodas é só bater de frente ou de lado por exemplo. Daí tenho que ajustar o alinhamento no radio controle, usando as teclas sobre a direção. Alguém sofre com o mesmo?

Valeu galera!

Leonardo Macerata

Personal album

MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 1:58 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pode ser que de tanto bater tenha comido algum dente da engrenagem do servo ou do sistema de steering, e aí ele samba mais facil, se for esse o caso precisaria ser trocada, mas só abrindo pra ver.

La na pista um dono de I waver tem o mesmo problema.

MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 2:03 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

hummm

não tenho Iwaver, mas pode ser que o potenciometro do servo está com folga, quando bate ele varia

mas só abrindo pra ver! Alias, iwaver tem servo? Micro servo? Nano servo?

Futaba 3PM

MensagemEnviado: Qui Mai 01, 2008 1:12 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Leonardo, tive tres IWaver, e agora estou com dois. O que está ocorrendo com seu carrinho é normal. Postei aqui no fórum um tópico de como regular o transmissor do Iwaver. Depois de uma batida, ele pode ficar puxando para um dos lados. É só você corrigir a regulagem naquela botão comprido que fica do lado direito do volante do transmissor. Não precisa mexer no servo. Isso é uma proteção. Se ele não ceder na batida, quebra, não é mesmo? Os Iwaver são muito legais e resistentes, a única peça frágil é aquele clip branco, dianteiro, o para-choque que prende a carroceria ao chassi. Já quebrei vários, e só resolvi o problema depois que construí um em alumínio. Leia o tópico que lhe falei (Dicas para quem tem Iwaver), acho que vai lhe ajudar bastante. O Guto Vighi, o Sortino também podem lhe ajudar muito, são legais e entendem do assunto. Logo que puder, vou colocar aqui algumas fotos de servo, chassis, diferencial e motores de IWaver desmontados, e algumas dicas de manutenção. Mas não mexa no servo. Os fios são finos, e o icarowings, aqui do fórum queimou um Iwaver porque os fios se soltaram e foram recolocados no lugar errado. Se soltar algum fio de seu Iwaver, me avise, que lhe mando fotos mostrando o lugar exato onde deve ser re-soldado. E se quebrar o clip dianteiro, lhe mostro como fazer um de alumínio, leve e bonito, que nunca mais vai quebrar (fica melhor que o original). Faça uma pista protegida para o seu carrinho.
Um abraço, Adriano Vannucci

MensagemEnviado: Dom Mai 11, 2008 12:55 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Valeu pelas dicas Vannucci!

Abraço!

Leonardo Macerata

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 07, 2008 2:41 pm 
Novo no Fórum

Adriano, o clip branco que fixa a bolha, antes que quebre reforcei com araldite(por fora).Ficou muito bom e resistente. O que me deixa triste é não encontrar peças de reposição quando precisamos.Justamente as peças que mais precisamos estão fora de estoque.Isso acontece também no aeromodelismo que tbem pratico.Eu quebrei o encaixe da bolha que fica no suporte de bateria, e não tem disponivel pra vender.A bolha fica um pouco solta.Pra trocar o suporte da bateria vai dar um trabalhão.Tô esperando chegar.

MensagemEnviado: Sex Nov 07, 2008 4:14 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Lauro, esse clip para fixação está atualmente disponível na Hobby Delivery (Brasil) e custa baratinho. Inclua outras peças para conpensar o frete e faça o seu pedido. Se quebrar o clip dianteiro, faça-o de alumínio e nunca mais terá problemas. Fica leve, bonito e indestrutível.

http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_l ... 0DE%20FIXAÇÃO%20DE%20BOLHA%20PARA%20IWAVER%202M

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Editado pela última vez por adrianonene em Sex Nov 07, 2008 6:19 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sex Nov 07, 2008 5:19 pm 
Novo no Fórum

Ah, sim.O clip que reforcei foi o transparente da bolha onde esse de aluminio se encaixa.Gostei da idéia sua.Vou reforçar com fibra de carbono que tenho aqui, se quebrar um dia, farei esse de aluminio.
Sobre o encaixe que quebrei, foi o pino que existe no suporte de baterias, onde encaixa o clipe lateral da bolha.Não sei se fui claro.O clipe lateral da bolha se encaixa no chassi em um pino que existe no suporte de baterias.Este pino(encaixe) quebrou.Acho que isso ainda não aconteceu com você.hehehe.Essas coisas acontecem, só fico bravo por não ter todas as peças de reposição disponiveis quando a gente precisa.

MensagemEnviado: Sex Nov 07, 2008 6:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Lauro, acho que agora entendi. Neste caso você tem duas opções:

1-Faça um furinho no battery box e cole um pino de plástico com Super Bonder. Tem que fazer o furinho, encaixar e colar, senão não segura.

2-Comprar um battery box novo
Pode encomendar na Hobby Dellivery (no momento não está disponível em estoque), ou na Horiginal (faz o pedido que eles vão buscar na Aeromodelli que o tem em estoque).

http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_l ... WAVER%202M

A Aeromodelli dispõe em estoque o battery box do 02. Não sei se serve no 02M, mas creio que sim. Você pode se informar na Horiginal que revende os produtos da Aeromodelli (ligue e pergunte ao Guto). A Horiginal fica perto do metrô Santa Cecília e acho que despacha para todo o Brasil.
http://www.aeromodelli.com.br/produtos/estoque.php

Horiginal: revendedor da Aeromodelli (Aeromodelli só vende para lojas)

http://www.horiginal.com.br/web/home.asp

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas