RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 4:33 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Set 25, 2006 11:58 pm 
Novo no Fórum

Pessoal,

Sou, totalmente cru no mundo dos RCs, portando gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês.

Andei lendo muito o forum, e cheguei à conclusão que para a modalidade que inicialmente pretendo me aventurar (Drift) o modelo com custo benefício mais interessante é o Tamiya TT-01. (Gostaria que só por desencargo de conciência vocês confirmassem essa informação).

Outro ponto, agora mais prático é o que preciso inicialmente:

Carro:

[/url]http://www.rcmart.com/catalog/product_info3.php?cPath=420_34&products_id=16382[/url] (me apaixonei por essa bolha, linda de mais)

Controle Remoto:
Gostaria de dicas de onde comprar e qual o modelo, pois não acho que seja necessário mandar vir de fora do país.

Baterias:
Qual a melhor opção e como compro aqui no Brasil mesmo, volto ao ponto de achar desnecessário comprar lá fora.

Carregador de Baterias:
Onde comprar? Qual devo comprar?

Parts:
Nessa parte do site
[/url]http://www.rcmart.com/catalog/default.php?cPath=595_744_708[/url] existem milhares de possibilidades de UP grades, o q vocês acham que seria legal para um iniciante como eu? Um jogo mais legal de Suspensão, ou nada por enquanto?

Site:
Este site rcmart.com é confiável, envia tudo direitinho pro Brasil? Alguém já comprou?

Caso vocês tenham alguma info extra que eu não tenha perguntado na Bíblia acima, por favor completem... :lol:

Agradeço a todos pela paciência e ajuda.

Um grande abraço a todos

Ricardo
Belo Horizonte - MG

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 26, 2006 12:40 am 
Novo no Fórum

O que você acham desse "set" pra começar? Devo incluir/excluir alguma coisa?

Imagem

Abraço

Ricardo

P.S.: Sei que ainda faltam o controle/carregador/bateria, mas para essas partes vou aguardar sugestões do pessoal.

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 26, 2006 6:49 am 
Novo no Fórum

Ultimamente a Receita Federal anda apertando a fiscalização, então existe um grande risco de voce acabar pagando imposto.

Comprando aqui no Brasil, voce pode ter um suporte em caso de problemas com o seu carro ou alguma peça, pode parcelar o pagamento e incentiva a termos mais lojas no país. Imagine se todos nós comprarmos lá de fora, vamos acabar não tendo mais nenhuma loja por aqui.

Essa é a minha opinião.

Abraço,
Cariocap

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 26, 2006 7:23 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Bom dia Cadinho:
VC está no caminho certo. Pesquisando primeiro antes de comprar.
Na minha opinião o melhor para iniciantes são os kits Tamiya. VC poderia iniciar com um auto usado e a partir dai ir evoluindo. Neste próprio site aparece bastante coisa para vender.
Quanto a parte de drift VC vai precisar de pneus especiais ( plástico) e regulagens diferenciadas. Para isto tente contato com o franguim (DriftBrasil) que sabe tudo disso.
Espero ter ajudado um pouco.

TL01,TA03R,TA03F,MONSTER BEETLE, BLACK FOOT,GLOBE LINER, HUMMER M1025,BIGFOOT RACER 4.6,PANZER: KAMPWAGEN,TIGER,PANTHER,EXCEED DRIFT,SUB NW64,HPI WK ORIGINAL,HPI WK CRAWLER, M41A3, DESTROYER CHALLENGER HT2878.

O 2º LUGAR É O PRIMEIRO DOS ÚLTIMOS.

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 26, 2006 8:37 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cariocap,

Onde comprar um TT-01 no Brasil?

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 26, 2006 1:28 pm 
Novo no Fórum

cariocap escreveu:
Ultimamente a Receita Federal anda apertando a fiscalização, então existe um grande risco de voce acabar pagando imposto.

Comprando aqui no Brasil, voce pode ter um suporte em caso de problemas com o seu carro ou alguma peça, pode parcelar o pagamento e incentiva a termos mais lojas no país. Imagine se todos nós comprarmos lá de fora, vamos acabar não tendo mais nenhuma loja por aqui.

Essa é a minha opinião.

Abraço,
Cariocap

Cara,

Primeiramente, muito obrigado.
Concordo com vc com relação ao problema da Receita, mas o fato de estar procurando o equipamento lá fora, não é somente pelo preço, é que moro em Belo Horizonte, que apesar de ser a Capital de Minas, É UMA ROÇA quando falamos de tecnologia... Portanto, não consigo econtrar este modelo por aqui. Caso você saiba de alguma loja, mesmo fora do estado (site confiável tb serve), não me importo de pagar um pouco mais, quero mesmo é curtir a onda dos RCs.

Tenho tentado pesquisar na net mas não encontro nada sobre lojas por aqui, que tenham esse modelo.

Muito Obrigado, abraço

Ricardo

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 26, 2006 7:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fernando escreveu:
Cariocap,

Meu amigo quer vender um novo! (apenas testado)

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 26, 2006 7:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cadinho.bh escreveu:
O que você acham desse "set" pra começar? Devo incluir/excluir alguma coisa?

Imagem

Abraço

Ricardo

P.S.: Sei que ainda faltam o controle/carregador/bateria, mas para essas partes vou aguardar sugestões do pessoal.

Das partes opicionais eu compraria apenas os rolamentos (Básico). Se tiver com mais dinheiro disponivel compraria algumas peças que melhoram muito o desempenho desse carro, mas que não são tão necessárias como os rolamentos: Cardã de aluminio, dissipador de calor do motor e amortecedor de aluminio.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

MensagemEnviado: Ter Set 26, 2006 7:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Carro:

[/url]http://www.rcmart.com/catalog/product_info3.php?cPath=420_34&products_id=16382[/url] (me apaixonei por essa bolha, linda de mais)
Carro muito bom!

Controle Remoto:
Gostaria de dicas de onde comprar e qual o modelo, pois não acho que seja necessário mandar vir de fora do país.
Depende do dinheiro que dispõe e de que tipo de regalia você quer.

Baterias:
Qual a melhor opção e como compro aqui no Brasil mesmo, volto ao ponto de achar desnecessário comprar lá fora.
Baterias eu tenho para vender!

Carregador de Baterias:
Depende apenas do dinheiro que dispõe, pois os Tops até valem apena dependendo do tipo de bateria que você vai usar e de como você cuida delas.

Parts:
Nessa parte do site
[/url]http://www.rcmart.com/catalog/default.php?cPath=595_744_708[/url] existem milhares de possibilidades de UP grades, o q vocês acham que seria legal para um iniciante como eu? Um jogo mais legal de Suspensão, ou nada por enquanto?

Site:
Este site rcmart.com é confiável, envia tudo direitinho pro Brasil? Alguém já comprou?

Um dia desses estavamos discutindo sobre sites na pista e chegamos a conclusão de que a rcmart e a rcmodel são as melhores lojas para nós brasileiros comprarmos.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 26, 2006 9:35 pm 
Novo no Fórum

Fernando escreveu:
Cariocap,

Fernando,
Também não consegui encontrar esse carro nas lojas brasileiras na internet. Quando pesquisei só encontrei da Tamiya algumas tintas e 3 ou 4 peças. Eu acho isso estranho. Voce pode até comprar um carro lá fora, mas tem que ter as peças por aqui, pois, a cada quebra vc vai ter que esperar um tempão para as peças chegarem de fora.
Pense nisso antes de comprar um carro.

Abraço,
Cariocap

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 26, 2006 9:39 pm 
Novo no Fórum

cadinho.bh escreveu:
Cara,

Primeiramente, muito obrigado.
Concordo com vc com relação ao problema da Receita, mas o fato de estar procurando o equipamento lá fora, não é somente pelo preço, é que moro em Belo Horizonte, que apesar de ser a Capital de Minas, É UMA ROÇA quando falamos de tecnologia... Portanto, não consigo econtrar este modelo por aqui. Caso você saiba de alguma loja, mesmo fora do estado (site confiável tb serve), não me importo de pagar um pouco mais, quero mesmo é curtir a onda dos RCs.

Tenho tentado pesquisar na net mas não encontro nada sobre lojas por aqui, que tenham esse modelo.

Muito Obrigado, abraço

Ricardo

BH é a segunda localidade com mais lojas no Brasil de acordo com o importador "Diniz Esteves Enterprises". O primeiro é SP.
http://www.dinizesteves.com.br/index.ph ... vendas.php
Pesquise também se vc irá encontrar peças para esse modelo.

Abraço,
Cariocap

Título:
MensagemEnviado: Ter Set 26, 2006 10:03 pm 
Novo no Fórum

Tudo bem, concordo que ficar dependendo do pessoal lá de fora pra comprar pessas cada vez que eu precisar, é complicado, portanto, gostaria de sugestões de outros modelos, de igual qualidade e que seriam melhores para se lidar aqui no Brasil.

Obrigado novamente pela ajuda de todos!!

Finalmente estou evoluindo nas minhas idéias.

[]s

Ricardo

MensagemEnviado: Ter Set 26, 2006 10:26 pm 
Novo no Fórum

prcg escreveu:
Carro:

Carro muito bom!

Controle Remoto:
Depende do dinheiro que dispõe e de que tipo de regalia você quer.

Baterias:
Baterias eu tenho para vender!

Carregador de Baterias:
Depende apenas do dinheiro que dispõe, pois os Tops até valem apena dependendo do tipo de bateria que você vai usar e de como você cuida delas.

Parts:
Nessa parte do site

Site:

Um dia desses estavamos discutindo sobre sites na pista e chegamos a conclusão de que a rcmart e a rcmodel são as melhores lojas para nós brasileiros comprarmos.

valeu cara,

Andei pesquisando alguns sites e gostei muito da rcmart, mas em contrapartida, li um tópico aqui no forum de um colega nosso que teve alguns porblemas com eles, aí, fiquei com um pé atrás...
valeu pelas dicas sobre os equipamentos, manda pra mim por favor uma MP com os tipos de baterias (boas) para esse modelo e quais as especificações e $. (Lembre-se, ainda sou ignorante no assunto) :roll:

valeu

Ricardo

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas