Não tenho dúvidas de que os avanços em baterias e motores vão mudar os designs e materiais dos carros elétricos num futuro bem próximo!
Já aconteceu antes, quando a maior capacidade, tensão e corrente de descarga das baterias de NiMH permitiram a utilização de motores mais fortes, e os carros da categoria stock passaram a andar mais que os da modified de "antigamente", e os carros da categoria modified encostaram nos nitro em termos de velocidade. Acho que isso contribuiu para a "explosão" da categoria turismo 4x4, que mesmo com uma transmissão mais "pesada" do que os pan-cars chegaram a ter um desempenho excepcional, enquanto que os pan-cars ficaram praticamente incontroláveis pros meros mortais...
Por enquanto ainda temos carros projetados para os packs de NiMH andando com LiPo, mas acho que em breve começaremos a ver carros já projetados pra LiPo. A ROAR, entidade que regulamenta as corridas nos EUA e Canadá, já aprovou o uso das LiPo em competições, e o próximo campeonato americano que ocorre este mês deve ser o 1o com as novas regras!
Já o aumento do tempo de corrida não sei se vai ser assim tão fácil, pois existem algumas corridas tradicionais de elétrico (Snowbirds, IIC, etc) que têm centenas de participantes, e o aumento do tempo de corrida inviabilizaria estas corridas no formato que elas têm hoje. Mas tenho certeza que as associações internacionais de RC já estão discutindo este assunto.
E é claro, quem vai definir o futuro do hobby somos nós, hobbystas, pois a indústria obviamente vai investir naquilo que estiver vendendo mais e dando mais dinheiro! E digo mais: acho que hoje a "bola da vez" no mercado de RC são os carros elétricos com LiPo e brushless! Facilidade de manutenção, alta velocidade, e maior tempo de diversão - é uma combinação ao meu ver imbatível, que vai de encontro aos desejos da maioria dos hobbystas! É claro que sempre vão haver aqueles (como eu

) que preferem se dedicar às minúcias das regulagens e ajustes milimétricos, para ganhar alguns décimos de segundo nas competições, mas a grande maioria dos compradores de RC só quer mesmo pôr o carro na pista e andar! Alguns fabricantes, como a Traxxas (que praticamente iniciou a "febre" do RTRs combustão com a T-Maxx) e a Losi, já estão investindo nesse mercado, com os primeiros RTRs com brushless e até LiPo aparecendo por aí (alguns também com rádio DSM - outra coisa que facilita a vida do usuário). E eu não me surpreenderia se outros fabricante seguissem esta tendência...
Ah, e pra voltar ao assunto original deste tópico, a Trinity lançou recentemente uma mini-monster-truck com LiPo, brushless, peças da transmissão de aço e
CHASSIS DE ALUMÍNIO!
http://www.teamtrinity.com/shop/item.asp?item=TRI90015