RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 11:00 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 3:54 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

off road né amigo, estou falando de ON ROAD, minha stampede com 7700KV ate hj esta zerada, só a engrenagem 1996x que tive que trocar
mais nada

Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK

MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 4:14 pm 
[Moderador]

Images: 119
Christian escreveu:
Uma das atividades dos engenheiros que desenvolvem os carrinhos é escolher o material mais adequado para cada aplicação.

Matou à pau!!!
Show de bola Christian!!! :wink:

No entanto... preciso lembrar que as coisas estão mudando nos últimos tempos em relação aos EPs. Os motores brushless estão cada vez mais fortes, são mais "econômicos" (mais runtime), e as baterias LiPo estão pipocando de todos os lados com capacidades cada vez maiores... o que leva a crer que muita gente em breve não vai mais se contentar em andar só 5 min (e eu sou uma delas!).

Com isso, acho que à curto prazo as empresas devem começar a se preocupar em fazer carros para andar mais do que 5 min... as LiPo estão chegando e tenho ouvido maravilhas delas. Aliás, se as entidas que regulamentam o automodelismo EP não se adaptarem logo às novas tecnologias é provável que "campeonatos paralelos" comecem a surgir com gente interessada em curtir o que há de mais novo.

Aliás, uma prova de que a resistência dos chassis EPs não estão acompanhando a necessidade do brushless com LiPo é o surgimento dos kits de conversão brushless.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 4:39 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Christian escreveu:
Uma das atividades dos engenheiros que desenvolvem os carrinhos é escolher o material mais adequado para cada aplicação.

Realmente Christian, vc tem razão. E certamente como crescimento constante da potencia dos motores brushless os fabricantes irão aplicar materiais de melhor qualidade na construção de carros para suportar a nova tecnologia. Exemplo disso é o carro que comprei, que não tem marca conhecida, mas vem com diferencial com satélites e peças internas em aço, dobones, diffjoints e pontas de eixo também em aço. Certamente esse fabricante já pensou na possibilidade de seu comprador querer colocar um motor mais forte posteriormente.

Gunz escreveu:
... o que leva a crer que muita gente em breve não vai mais se contentar em andar só 5 min (e eu sou uma delas!).

Pode ter certeza disso!!! Eu sou novato e comprei um brushless justamente pela economia. Aliado à bateria de 10000 mAh que encomendei, acho que dará um bom tempo de diversão!!

Acredito que agora os elétricos irão se popularizar, especialmente com a contínua queda do preço das LiPo e com a falta de tempo que todos enfrentam em seu dia a dia.

Pelo menos com as pessoal que tenho falado, tenho ouvido muito que estão largando os glow (tanto aeros como autos) por não ter tempo de fazer a manutenção.

Aí se aliam os três fatores: Desenvovimento das novas tecnologias, queda de preço dessas tecnologias com sua popularização e falta de tempo de quem partica o hobby.

MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 6:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

FlavioSTS escreveu:
Lembro que lá pelo ano de 1995 existia um kyosho Spider que tinha 2 versões.. o popularíssimo GP e o malfadado EP. Os dois compartilhavam o mesmo chassi de alumínio, que no GP´s já era padrão. No EP era uma "involução" pois o bicho não andava...não tinha saída e o comportamento do carro era de doer. Era uma carro que ninguém queria, pois o que adiantava ele ter uma maior aparência de durabilidade sendo que o desempenho era péssimo.

Quanto aos diffs no brushless, eu não entendo porque o pessoal reclama tanto... eu ando com um kit 4.5 da novak há um bom tempo e só abro os diffs quando me dá na telha de fazer manutenção, pois se eu deixar eles ficam lá funcionando perfeitamente. Lembrando que ando em estacionamento com o pessoal do GP e meu carro é um Xray FK´05.

Olha Flavio, o Diff com motores Fortes, desgasta mais se for na dianteira e o Piloto usa bastante freio e retomada, andando de 5700 na categoria Stock da AARC(como você mesmo sabe, lá só tem Reta e curvas de 180º, então andamos a toda velocidade nas pequenas retas e freiamos no limite de aderencia do pneu) o Diff dianteiro do meu carro começou a patinar depois de 3 baterias, o traseiro anda 2 meses facil sem nenhuma manutenção(andando todos os sábados o dia todo), diff na dianteira, o desgaste é muito maior, se você pegar esse diff que começou a patinar na dianteira e colocar na traseira, você nem sente, porém, quando um Diff patina na dianteira, na hora de freiar freiar o carro roda, entendeu? Esse é um dos motivos que nos levam a usar Spool na dianteira(claro, além de que EU considero muito melhor de guiar com Spool).
Se você pilota no mesmo estilo do Helvio, usando mais o DragBrake do que o Freio dos brushless mesmo, é normal que os Diffs durem uma eternidade hehehehe

MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 9:16 pm 
[Moderador]

Não tenho dúvidas de que os avanços em baterias e motores vão mudar os designs e materiais dos carros elétricos num futuro bem próximo!

Já aconteceu antes, quando a maior capacidade, tensão e corrente de descarga das baterias de NiMH permitiram a utilização de motores mais fortes, e os carros da categoria stock passaram a andar mais que os da modified de "antigamente", e os carros da categoria modified encostaram nos nitro em termos de velocidade. Acho que isso contribuiu para a "explosão" da categoria turismo 4x4, que mesmo com uma transmissão mais "pesada" do que os pan-cars chegaram a ter um desempenho excepcional, enquanto que os pan-cars ficaram praticamente incontroláveis pros meros mortais...

Por enquanto ainda temos carros projetados para os packs de NiMH andando com LiPo, mas acho que em breve começaremos a ver carros já projetados pra LiPo. A ROAR, entidade que regulamenta as corridas nos EUA e Canadá, já aprovou o uso das LiPo em competições, e o próximo campeonato americano que ocorre este mês deve ser o 1o com as novas regras!

Já o aumento do tempo de corrida não sei se vai ser assim tão fácil, pois existem algumas corridas tradicionais de elétrico (Snowbirds, IIC, etc) que têm centenas de participantes, e o aumento do tempo de corrida inviabilizaria estas corridas no formato que elas têm hoje. Mas tenho certeza que as associações internacionais de RC já estão discutindo este assunto.

E é claro, quem vai definir o futuro do hobby somos nós, hobbystas, pois a indústria obviamente vai investir naquilo que estiver vendendo mais e dando mais dinheiro! E digo mais: acho que hoje a "bola da vez" no mercado de RC são os carros elétricos com LiPo e brushless! Facilidade de manutenção, alta velocidade, e maior tempo de diversão - é uma combinação ao meu ver imbatível, que vai de encontro aos desejos da maioria dos hobbystas! É claro que sempre vão haver aqueles (como eu :mrgreen:) que preferem se dedicar às minúcias das regulagens e ajustes milimétricos, para ganhar alguns décimos de segundo nas competições, mas a grande maioria dos compradores de RC só quer mesmo pôr o carro na pista e andar! Alguns fabricantes, como a Traxxas (que praticamente iniciou a "febre" do RTRs combustão com a T-Maxx) e a Losi, já estão investindo nesse mercado, com os primeiros RTRs com brushless e até LiPo aparecendo por aí (alguns também com rádio DSM - outra coisa que facilita a vida do usuário). E eu não me surpreenderia se outros fabricante seguissem esta tendência...

Ah, e pra voltar ao assunto original deste tópico, a Trinity lançou recentemente uma mini-monster-truck com LiPo, brushless, peças da transmissão de aço e CHASSIS DE ALUMÍNIO! :niver:
Imagem
http://www.teamtrinity.com/shop/item.asp?item=TRI90015

MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 10:39 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Sabia que algum dia uma grande Fábrica iria lançar um automodelo com chassis de aluminio!!! :bleh: :bleh:

MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 11:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

matheusemp escreveu:
Sabia que algum dia uma grande Fábrica iria lançar um automodelo com chassis de aluminio!!! :bleh: :bleh:

Acho um total desperdicio de tempo discutir isso, pra que você quer saber o motivo de eletricos não usarem chassi de aluminio?
Se você acha que o chassi deve aguentar uma batida a 90km/h, você só pode ser xarope, o carro é desenvolvido pra andar rápido, não pra bater rápido.
Piloto bom não bate(ou, bate menos), consequentemente, não quebra chassi, unica coisa que pilobo bom quebra é peças da transmissão, pois essas, a todo momento estão sofrendo desgaste.

MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 11:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

alekimura escreveu:
Olha Flavio, o Diff com motores Fortes, desgasta mais se for na dianteira e o Piloto usa bastante freio e retomada, andando de 5700 na categoria Stock da AARC(como você mesmo sabe, lá só tem Reta e curvas de 180º, então andamos a toda velocidade nas pequenas retas e freiamos no limite de aderencia do pneu) o Diff dianteiro do meu carro começou a patinar depois de 3 baterias, o traseiro anda 2 meses facil sem nenhuma manutenção(andando todos os sábados o dia todo), diff na dianteira, o desgaste é muito maior, se você pegar esse diff que começou a patinar na dianteira e colocar na traseira, você nem sente, porém, quando um Diff patina na dianteira, na hora de freiar freiar o carro roda, entendeu? Esse é um dos motivos que nos levam a usar Spool na dianteira(claro, além de que EU considero muito melhor de guiar com Spool).
Se você pilota no mesmo estilo do Helvio, usando mais o DragBrake do que o Freio dos brushless mesmo, é normal que os Diffs durem uma eternidade hehehehe

Freio? Drag Brake? Nem sei o que é isso, hehehehe!
Agora você solucionou a pendenga... pelo que entendi é a freada forte que judia do diff, freada forte é coisa rara onde eu normalmente ando.

MensagemEnviado: Ter Jun 03, 2008 11:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

FlavioSTS escreveu:
Freio? Drag Brake? Nem sei o que é isso, hehehehe!
Agora você solucionou a pendenga... pelo que entendi é a freada forte que judia do diff, freada forte é coisa rara onde eu normalmente ando.

Sim! o Helvio nem freia, só tira o dedo pra fazer curva hehehehe

MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2008 12:18 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Edit

Editado pela última vez por matheusemp em Qua Jun 04, 2008 10:54 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2008 12:37 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

matheusemp escreveu:
Ok desculpe por ser tão idiota assim,alias porque existo?só sou mais um com dúvidas idiotas que todos devem ignoralo.

Poxa, meu peixe... não seja tão emo assim, hehe! A sua dúvida é totalmente válida e trouxe uma boa discussão, com diferentes pontos de vista e o que é melhor, muita informação!

MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2008 12:49 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

matheusemp escreveu:
Ok desculpe por ser tão idiota assim,alias porque existo?só sou mais um com dúvidas idiotas que todos devem ignoralo.

Sem drama garoto, só sou aspero com você para evitar outro topico igual esse:
viewtopic.php?f=16&t=6134&st=0&sk=t&sd=a&start=15
O Chassi, o sistema de Suspensão, as Baterias, os Motores e ESCs, todos acredito que HOJE, são muito bem desenvolvidos e atendem a nossas necessidades, a unica coisa que eu penso precisar de melhoras é no sistema de Transmissão, como já disse antes e muitos concordaram, andar com um brushless SP 2.5 mói toda a transmissão, porém, não necessariamente quebra o chassi, entendeu? A resistencia dos chassi em fibra, acredito eu que não fique nada atras dos chassis em duraluminio, e o melhor, sendo em fibra, além do peso, ele ganha em flexibilidade, aumentando o grip.

MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2008 7:23 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

matheusemp escreveu:

cara... nunca mais diga isso.. ficou parecendo isso aqui... http://br.youtube.com/watch?v=ABldF0bA9iQ ..hahhaha...

relaxa rapaz, mas compreenda.. o cristian tem razão.. o eng estuda pra decidir o que é melhor pra por no carro, e é facil de enxergar os motivos quando vai se adquirindo experiencia.

Já disse que logo vc vai entender

MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2008 7:31 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

MarcosCorreia escreveu:
off road né amigo, estou falando de ON ROAD, minha stampede com 7700KV ate hj esta zerada, só a engrenagem 1996x que tive que trocar
mais nada

on road, ou off road.. tanto faz.... se vc bater a alta velocidade, vai quebrar! não tem jeito. mas já o chassis é outra hist.. é muito mais raro vc ver um eletrico com fibra de carbono quebrando o chassis, do que um gp entortando. é isso.

MensagemEnviado: Qua Jun 04, 2008 9:15 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ele gosta de alumínio, fazer o que ???
Faz o seguinte matheusemp, eu faço um chassis de alumínio pra você meu garoto ! É só escolher o modelo...
Pra falar a verdade eu já fiz chassis até de acrílico de 4mm com plate superior também de acrílico 4mm e dei muita pancada e nunca quebrou. Como disse antes, depende do projeto para ser ou não resistente.
Sua pergunta foi boa mas a sua preferência por alumínio está calando as explicações e justificativas ( válidas ) que postaram pra você, então aí fica difícil de te responder ao contento. Mais fácil seria então se todos nós te respondesse o seguinte: " É mesmo, cambada de fabricantes idiotas e burros que não fabricam modelos EP com chassis de alumínio, merecem ser ignorados" !
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

http://www.rcrio.net

Criar novo tópico Responder  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas