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MensagemEnviado: Sex Out 27, 2006 9:51 am 
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Sempre ouço falar sobre a temperatura do motor, com relação longa demais ele esquenta muito, qual a temperatura ideal?? Dá pra medir no dedo?? Qual o referencial??


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MensagemEnviado: Sex Out 27, 2006 11:41 am 
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Eu me lembro de ter lido em algum site que a temperatura ideal é na casa dos 70°C.


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MensagemEnviado: Sex Out 27, 2006 12:55 pm 
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não digo temperatura ideal, pois a ideal é sempre o mais frio possível
da pra medir mais ou menos no dedo.... se não da nem pra encostar no motor, está quente demais, tem que trabalhar mais curto

se tiver um pirometro, é bom manter abaixo dos 50°C

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MensagemEnviado: Sáb Out 28, 2006 11:48 pm 
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Bom, é como o Miltinho disse, o ideal é o frio possível.
Se o motor estiver com mais de 70°C diminua a relação.

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MensagemEnviado: Dom Out 29, 2006 6:21 pm 
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será que valeria a pena colocar um cooler?

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MensagemEnviado: Dom Out 29, 2006 9:03 pm 
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Melhor ainda....um dissipador com cooler. :wink:

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MensagemEnviado: Seg Out 30, 2006 11:53 am 
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mas existe essa parada pra vender?

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MensagemEnviado: Seg Out 30, 2006 12:48 pm 
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Aproveitando o tópico, esse fds acho que torrei um motor meu, esquentou muito e parou de funcionar, qnd desmontei um dos imãs tinha descolado da carcaça, alguem sabe se isso foi por causa do superaquecimento?? O induzido parece inteiro, nao testei em outra carcaça ainda.


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MensagemEnviado: Seg Out 30, 2006 9:50 pm 
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Germano escreveu:
mas existe essa parada pra vender?


Sim! E tem de várias cores!http://www.rcmart.com/catalog/product_info.php?cPath=421_293_32&products_id=15820

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MensagemEnviado: Seg Out 30, 2006 11:02 pm 
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Fernando_221 escreveu:
Aproveitando o tópico, esse fds acho que torrei um motor meu, esquentou muito e parou de funcionar, qnd desmontei um dos imãs tinha descolado da carcaça, alguem sabe se isso foi por causa do superaquecimento?? O induzido parece inteiro, nao testei em outra carcaça ainda.


pode ser sim que tenha descolado por aquecimento excessivo, olha se num tem nenhuma parte do enrolamento que esteja com uma cor escura de queimado.

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MensagemEnviado: Ter Out 31, 2006 12:03 am 
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Milton Belli escreveu:
Fernando_221 escreveu:
Aproveitando o tópico, esse fds acho que torrei um motor meu, esquentou muito e parou de funcionar, qnd desmontei um dos imãs tinha descolado da carcaça, alguem sabe se isso foi por causa do superaquecimento?? O induzido parece inteiro, nao testei em outra carcaça ainda.


pode ser sim que tenha descolado por aquecimento excessivo, olha se num tem nenhuma parte do enrolamento que esteja com uma cor escura de queimado.


tem uma parte do enrolamento que estava meio escura mas passei o dedo e saiu, parecia graxa, acho que é só sujeira mesmo. Quando descola o imã tem alguma forma de colar novamente ou é lixo??


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MensagemEnviado: Ter Out 31, 2006 8:16 pm 
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mto provavelmente lixo... pra colar tem q ser uma cola especial de alta temperatura e tem que ter um alinhamento mto preciso do imã
se for colar com bonder ou coisa do tipo vai soltar de novo

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MensagemEnviado: Seg Dez 11, 2006 12:43 pm 
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Uma dica é colocar um daqueles resfriadores tipo grampo, com pasta de processador de computador, ajuda a manter a temperatura mais baixa. O ideal é trabalhar com o motor em 60-90 graus.

Um abraço

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MensagemEnviado: Ter Mai 08, 2007 11:05 pm 
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[quote="Fernando_221"]Sempre ouço falar sobre a temperatura do motor, com relação longa demais ele esquenta muito, qual a temperatura ideal?? Dá pra medir no dedo?? Qual o referencial??[/quote]


Olá caro colega a temperatura ideal é 70 graus mas aqui onde eu ando em Vitória ES nas competições termino as provas com 85 graus .
A ideia de usar um culler é legal ajuda muito redusir a relação também mas e o rendimento do carro ? Dependendo da redução que você fizer seu carro vai andar menos. Antes de reduzuir anlise os fatores seguintes:
- Temperatura do asfalto.
- Instalar um discipador com culler.
- Bolha furada na frente e atras.
- Saber calcular o final ratio do seu carro ; o meu é um XRAY T2R (calculo Nº de dentes do pião dividido pelo Nº de dentes da coroa X 1.7 Nº alto relação curta Nº baixo relação longa .


Podemos trocar algumas informações se tiver interesse faça contato.
shesterld@ig.com.br


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MensagemEnviado: Ter Mai 08, 2007 11:06 pm 
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[quote="Fernando_221"]Sempre ouço falar sobre a temperatura do motor, com relação longa demais ele esquenta muito, qual a temperatura ideal?? Dá pra medir no dedo?? Qual o referencial??[/quote]


Olá caro colega a temperatura ideal é 70 graus mas aqui onde eu ando em Vitória ES nas competições termino as provas com 85 graus .
A ideia de usar um culler é legal ajuda muito redusir a relação também mas e o rendimento do carro ? Dependendo da redução que você fizer seu carro vai andar menos. Antes de reduzuir anlise os fatores seguintes:
- Temperatura do asfalto.
- Instalar um discipador com culler.
- Bolha furada na frente e atras.
- Saber calcular o final ratio do seu carro ; o meu é um XRAY T2R (calculo Nº de dentes do pião dividido pelo Nº de dentes da coroa X 1.7 Nº alto relação curta Nº baixo relação longa .


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