RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 1:48 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Xray T2
MensagemEnviado: Ter Jul 01, 2008 7:17 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Saudações!
Eu sei que é um carro meio antigo.
Mas a japonesada diz que os carros da XRay se bem cuidados são difíceis de quebrar.
Então, arrematei no último fim-de-semana no Leilão do Yahoo Japan este carro. (http://page4.auctions.yahoo.co.jp/jp/auction/d84163982)
Aqui estão as fotos do mesmo. (http://photos.yahoo.co.jp/ph/onoha1tour ... hoo.co.jp/)
Se realmente é um bom carro isso vou conferir nas pistas, mas estou aberto a opiniões, sugestões, mandingas, etc.
Grato pela ajuda!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título: Re: Xray T2
MensagemEnviado: Ter Jul 01, 2008 10:37 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Cara

Já ouvi falar de problemas no TC5, serpent, E4 e PHI. Já o T2 nunca ouvi. Eu tenho um t2'007 há mais de 1 ano e posso te garantir q o carro é muito bom. Ando com 7x1 e nunca quebrou nada. O único problema q meu carro tá é com um parafuso espanado no uper deck. Quando aconteceu isso, fiquei preocupado pois caso arrebentasse minha correia teria de tirar o parafuso de qualquer jeito. Mas tb não arrebentou e pelo jeito a correia durará bastante tempo ainda.
No meu ponto de vista os problemas do t2:
- O corpo do amortecedor é de plástico então ele acaba perdendo o setup depois de algumas andadas;
- Poucas lojas q disponibilzam hop ups pro carro, além de serem caros;
- Tem q fazer gambiarra pra por bateria lipo;
- os parafusos deveriam ser de titanio pra acabar com o problema de espanar.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jul 01, 2008 3:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Germano escreveu:
Cara

Já ouvi falar de problemas no TC5, serpent, E4 e PHI. Já o T2 nunca ouvi. Eu tenho um t2'007 há mais de 1 ano e posso te garantir q o carro é muito bom. Ando com 7x1 e nunca quebrou nada. O único problema q meu carro tá é com um parafuso espanado no uper deck. Quando aconteceu isso, fiquei preocupado pois caso arrebentasse minha correia teria de tirar o parafuso de qualquer jeito. Mas tb não arrebentou e pelo jeito a correia durará bastante tempo ainda.
No meu ponto de vista os problemas do t2:
- O corpo do amortecedor é de plástico então ele acaba perdendo o setup depois de algumas andadas;
- Poucas lojas q disponibilzam hop ups pro carro, além de serem caros;
- Tem q fazer gambiarra pra por bateria lipo;
- os parafusos deveriam ser de titanio pra acabar com o problema de espanar.

valeu

Isso é chover no molhado, todos os carros PRO tem pontos positivos e negativos... o Unico "defeito" do TC5 por exemplo são os bone-blades, mais especificamente os dianteiros quando se usa Spool, fora isso, o carro é o mais robusto na minha opnião, e o problema é resolvido com 25dolares + ou -, comprando um spool de aço da TOP Racing, que não usa blade!
Esse problema de bone-blade não é só no associated, mas também nos HotBodies, Corally e XRAY também...(tem outros, mas não posso afirmar com 100% de certeza)
Acho que se for fazer um comparativo entre todos os carros atuais, todos são 10! Inclusive, o carro campeão paulista de Stock é um T2'007, do Marcos Mayer, ele manja muito de setup e pilota MUITO(tanto EP quanto GP)
Normalmente quem anda de escovado não usa muito o freio, e o mesmo não é muito bruto como nos BL(vocês 2 tem BL, sabem doque estou falando), então pode ser esse o motivo da correia e de nenhuma outra peça ter quebrada, como eu já disse várias e várias vezes, depende da pista, se você andar em um lugar onde freiada e retomada seja muito forte, com certeza a correia já teria ficado banguela! hehehe
Mas Yano-san! É carro pra andar na frente, assim como qualquer outro, basta setup e dedo(no momento não tenho nenhum dos 2, por isso só ando atras)

MensagemEnviado: Ter Jul 01, 2008 7:15 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Li no site da XRay que o corpo do amortecedor é de plástico. Mas só ví com corpo de alumínio para o 008, existe amortecedor de corpo de alumínio opcional para o T2

MensagemEnviado: Ter Jul 01, 2008 7:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

MSYano escreveu:
Li no site da XRay que o corpo do amortecedor é de plástico. Mas só ví com corpo de alumínio para o 008, existe amortecedor de corpo de alumínio opcional para o T2

Usa TRF ou compra o do 008 ué

MensagemEnviado: Ter Jul 01, 2008 7:29 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Me lembro de ter visto que a xray lancou amortecedores de aluminio recentemente...

MensagemEnviado: Ter Jul 01, 2008 7:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sabongi escreveu:
Me lembro de ter visto que a xray lancou amortecedores de aluminio recentemente...

Então, é o que o MSYano já disse, lançamento para o 008

MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 1:10 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara, os xray são verdadeiros blindados, o amortecedor do t2 é bom sim...como qualquer coisa, um dia gasta...periódicamente vc tem que trocar o o-ring do eixo e sempre fechar o amortecedor por baixo, de ponta cabeça, empurrando o êmbolo para eliminiar as bolhas.

Se a pista for travada e com muitos "muros"...hehehe, pode comprar uns steering blocks e uns rear uprights, não se esqueça de não apertar demais os diffs porque os thrust bearings dos diffs desse carro ficam com calo após umas batts de uso se muito apertados, tb evite andar com eixos empenados e rodas desbalanceadas isso é a única coisa que destrói a suspenção dos xray.

Amortecedor de aluminio não fica bom nele pq é mais pesado, eu coloquei e tirei

Se precisar de um setup é só me mandar uma folha que eu preencho e vc ajusta na pista

Abçs e aproveite bem seu xray

MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 5:49 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

alekimura escreveu:
MSYano escreveu:

Usa TRF ou compra o do 008 ué

Eu li q os novos para o 2008 são um pouco mais curtos, não sei se haveria problema
x-mad escreveu:
Cara, os xray são verdadeiros blindados, o amortecedor do t2 é bom sim...como qualquer coisa, um dia gasta...periódicamente vc tem que trocar o o-ring do eixo e sempre fechar o amortecedor por baixo, de ponta cabeça, empurrando o êmbolo para eliminiar as bolhas.

Se a pista for travada e com muitos "muros"...hehehe, pode comprar uns steering blocks e uns rear uprights, não se esqueça de não apertar demais os diffs porque os thrust bearings dos diffs desse carro ficam com calo após umas batts de uso se muito apertados, tb evite andar com eixos empenados e rodas desbalanceadas isso é a única coisa que destrói a suspenção dos xray.

Amortecedor de aluminio não fica bom nele pq é mais pesado, eu coloquei e tirei

Se precisar de um setup é só me mandar uma folha que eu preencho e vc ajusta na pista

Abçs e aproveite bem seu xray

Grato! Sobre a folha de setup estava dando uma olhada no site e ha bastante referencias sobre setup de pistas do mundo inteiro. Alias isso é uma coisa que a Xray está na frente em relação aos outros fabricantes. Ela própria criou um local para trocas de informações. Isso é maravilhoso, a Tamiya (maior fabricante do mundo) está engatinhando ainda no TRF project.
Normalmente já ando com diferencial solto, mas mesmo assim ficarei atento a este detalhe.

MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 6:03 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Se um dia eu tiver coragem, de comprar ou se por acaso eu venha a arrematar, compensaria um troca do T2 pra a versão 007 ou 008? Eu sei que o 008 já bastante coisa muda, mas do T23 para o 007, nem tanto.
Não sou um grande observador mas do T2 para o 007 não há muitas diferenças.
O 007 tem upper deck mais comprido, talvez deixando o chassis mais rígido.
O Front Multi-Diff é o mesmo.
Pelo desenho do bloco central já caberia a minha Orion 4800
O 007 vem o Quick Saver.

MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 12:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Todas as versões do t2 compensam, principalmente a 007, com centro de gravidade mais baixo em relação ao 06, fizeram um carro perfeito...eu achei o 007 o melhor de todos. O 008 é um exelente carro, mas para corrigir o balanceamento do carro com o uso dos brushless, foram gerados diversos problemas os quais não tornam o carro recomendável a iniciantes.

À propósito, esqueci de mencionar que se vc for andar de blocado na frente com brushless forte, pode comprar um pequeno estoque daqueles "C" que ficam na ponta da junta universal.

Abç

MensagemEnviado: Qua Jul 02, 2008 1:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

x-mad escreveu:
Todas as versões do t2 compensam, principalmente a 007, com centro de gravidade mais baixo em relação ao 06, fizeram um carro perfeito...eu achei o 007 o melhor de todos. O 008 é um exelente carro, mas para corrigir o balanceamento do carro com o uso dos brushless, foram gerados diversos problemas os quais não tornam o carro recomendável a iniciantes.

À propósito, esqueci de mencionar que se vc for andar de blocado na frente com brushless forte, pode comprar um pequeno estoque daqueles "C" que ficam na ponta da junta universal.

Abç

Isso, os bone-blade, andar blocado usando muito freio ou retomada, isso quebra a cada pack que se anda...

MensagemEnviado: Qui Jul 03, 2008 2:35 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
MSYano escreveu:
Se um dia eu tiver coragem, de comprar ou se por acaso eu venha a arrematar, compensaria um troca do T2 pra a versão 007 ou 008? Eu sei que o 008 já bastante coisa muda, mas do T23 para o 007, nem tanto.
Não sou um grande observador mas do T2 para o 007 não há muitas diferenças.
O 007 tem upper deck mais comprido, talvez deixando o chassis mais rígido.
O Front Multi-Diff é o mesmo.
Pelo desenho do bloco central já caberia a minha Orion 4800
O 007 vem o Quick Saver.

Dá uma olhada nesse tópico.
viewtopic.php?f=14&t=6661

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 03, 2008 6:58 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Obrigado a todos! Muito esclarecedor.
O carro chega hoje pelo correio, vmos ver como rola amanhã.
A propósito, praticamente só corro na categoria Stock daqui que são com motores 23T. Vai ser sempre de oneway e estou procurando o central oneway para comprar

MensagemEnviado: Qui Jul 03, 2008 7:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

o one way do t2 é onde pega a correia dianteira, no lugar do diff, é só tirar o pino e desblocar

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas