RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 11:29 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 5:30 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 20, 2008 1:13 pm
Mensagens: 219
Localização: Vitoria-ES
Cold Fusion escreveu:
pelo que to vendo na foto, a concha do cooler refere-se a empurrar ar pra dentro e não expulsar. acho que seu cooler ta girando do lado errado da configuração como ele foi fabricado.....


eu já tinha reparado isso, pode ser algo da placa mãe, mas nao há nada a ser feito o conector só entra de um jeito e nao dá pra virar o cooler

_________________
Imagem
Tamiya TL01-LA Full Bearing #5


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 5:34 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Virgilio escreveu:
Cold Fusion escreveu:
pelo que to vendo na foto, a concha do cooler refere-se a empurrar ar pra dentro e não expulsar. acho que seu cooler ta girando do lado errado da configuração como ele foi fabricado.....


eu já tinha reparado isso, pode ser algo da placa mãe, mas nao há nada a ser feito o conector só entra de um jeito e nao dá pra virar o cooler


É só inverter os fios do conector. :putz:

E essa também foi a minha última tentativa, quero falar de RC.

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 5:42 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 20, 2008 1:13 pm
Mensagens: 219
Localização: Vitoria-ES
muito trabalho pra uma sexta feira... ainda mais q tenho que preparar meu equipamento pra fotografar a copa inverno domingo... meu carro nao chegou ainda, entao nao vou poder correr... haehaehaeh

_________________
Imagem
Tamiya TL01-LA Full Bearing #5


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 5:56 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 10:38 pm
Mensagens: 67
Não tem essa de que um so sugar e outro so sopra... e so inverte-los...
Ai tu escolhe, sugar ou sopra

valeu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 5:57 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 20, 2008 1:13 pm
Mensagens: 219
Localização: Vitoria-ES
o formato dele nao permite inverter

_________________
Imagem
Tamiya TL01-LA Full Bearing #5


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 9:52 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Virgilio escreveu:
o formato dele nao permite inverter


Amigo, é só inverter OS FIOS.

Não o conector. INVERTA OS FIOS.

O CONECTOR FICA IGUAL.

INVERTA OS FIOS.

FIOS.

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 10:08 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Seanikaido escreveu:
Virgilio escreveu:
o formato dele nao permite inverter


Amigo, é só inverter OS FIOS.

Não o conector. INVERTA OS FIOS.

O CONECTOR FICA IGUAL.

INVERTA OS FIOS.

FIOS.


hahuahua

seria bom vc explicar qual fio inverter né. nos novos vem com tres fios. nem lembro as cores, mas sei que são 3.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2008 11:58 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
inverte o positivo e o negotivo ,ehehehehhehehe
os que tem tres fios sao brushless, exatamente igual aos motores que usamos!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 19, 2008 10:02 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Cold Fusion escreveu:
Seanikaido escreveu:
Virgilio escreveu:
o formato dele nao permite inverter


Amigo, é só inverter OS FIOS.

Não o conector. INVERTA OS FIOS.

O CONECTOR FICA IGUAL.

INVERTA OS FIOS.

FIOS.


hahuahua

seria bom vc explicar qual fio inverter né. nos novos vem com tres fios. nem lembro as cores, mas sei que são 3.


Eu acho é que tá faltando prática, ação.

Eu não sei também qual a cor do fio que deve ser invertido...mas poxa, isso se descobre em seilá, meio segundo.

Inverte aqui, encosta ali, encosta lá, girou pro lado que vc quer, acabou.

Ué.

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 19, 2008 3:13 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Registrado em: Qua Abr 09, 2008 10:35 am
Mensagens: 1939
Localização: Piracicaba - SP
Fernando escreveu:
Aí eu já não sei! Só sei que:


- Cooler de processador joga ar no cooler
- Ventoinha de radiador joga ar no radiador



Desculpe intromissao, mas a ventoinha TIRA ar do radiador. ela puxa o ar de fora do carro... se voce abrir o capo do seu carro quando a ventoinha estiver ligada, vai perceber que ela vai estar soprando na direçao do motor, ou seja, pxando do radiador...
Agora imagine vc, na estrada, a vento soprando pra dentro do cofre do motor, e a ventoinha soprando contra!!!
isso, se ventoinha estiver ATRAS do radiador (90% dos carros atuais). CASO a ventoinha esteja na frente, dai sim ela joga ar no radiador...

Se vc's pegarem o cooler da 3racing vao perceber que ele puxa o ar do dissipador, essa eh a ideia, criar um fluxo de ar frio...

falo pq sou meio que "preparador" de carros 1:1, ja fiz meu carro, carros do meu pai (antigos, hots e V8)!

Abraços

_________________
-HPI Sprint 2 - MMax / 5700kv
-Traxxas T-Maxx - MM Pro / 3950kv
-Tamiya M04L - Beetle 1968 - esse fica na estante.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 19, 2008 4:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
_HuMMeR_ escreveu:
[
Se vc's pegarem o cooler da 3racing vao perceber que ele puxa o ar do dissipador, essa eh a ideia, criar um fluxo de ar frio...



vai tambem de onde voce instalou o cooler, no caso dos carros de correia, que tem o motor perpendicular a posiçao da correia, voce tem que colocar o cooler depois do motor se quiser que ele retire o ar do motor , se colocar a frente temq ue ser o contrario , ele tem que jogar ar no motor !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 20, 2008 10:59 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Pessoal primeiro, os fios da ventoinha não podem ser invertidos, são 3 fios um VERMELHO, PRETO e um AMARELO, o amarelo é só sinalque informa RPM ou qualquer outra coisa, os outros preto e vermelho não podem ser invertidos, caso isso seja feito ou a ventoinha não funciona ou ela queima!!!

No caso de o ar sugar ou soprar depende muito ao "oque" se esta aplicando, nos casos que usam dissipadores bem abertos é indiferente pois o importante, como já citaram aqui, é circular ar no dissipador, agora no caso de dissipadores que não são tão abertos o melhor é vc assoprar ar para o dissipador, pq nesse caso se vc por a ventoinha para sugar o ar ela acaba não tendo de onde sugar o ar criando um certo vacuo entre o ventilador e o dissipador, agora se vc por para assoprar ela consegue empurar o ar com mais facilidade. Eu e o Rogerio testamos na pratica e no caso dele por a ventoinha para assoprar ficou bem melhor, nos ESC os dissipadores não são tão abertos como nos computadores.

Eu tenho um ventoinha da Novak e nela tem uma etiqueta que indica vc à apontar o lado da ventoinha que assopra para a peça que vc deseja refrigerar.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 7:07 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
Seanikaido escreveu:
Virgilio escreveu:
o formato dele nao permite inverter


Amigo, é só inverter OS FIOS.

Não o conector. INVERTA OS FIOS.

O CONECTOR FICA IGUAL.

INVERTA OS FIOS.

FIOS.


Inverter os fios nem sempre funciona... existem ventoinhas que simplesmente não funcionam invertidas!!

alias... esse fim de semana fiz um teste pratico no meu RC hehehe.. inverti o fluxo de ar da ventoinha do meu dissipador 3racing (que não da pra inverter os fios pq não funciona).. e sabe o que eu notei!?

NAAAAAADAAAAAA!... não melhorou nem piorou nenhum grauzinho.... por isso continuo defendendo a ideia de que o importante é o fluxo de ar frio passar por lá pra retirar o calor.. seja ele aspirado ou ventilado pela ventoinha.

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 21, 2008 7:10 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 10:38 pm
Mensagens: 67
Esse forum não e de automodelos eletricos ?

falou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 22, 2008 7:18 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 17, 2007 10:59 pm
Mensagens: 1052
Localização: São Paulo - SP
Mag18 escreveu:
Esse forum não e de automodelos eletricos ?

falou


Deividfei escreveu:
Seanikaido escreveu:
Virgilio escreveu:
o formato dele nao permite inverter


Amigo, é só inverter OS FIOS.

Não o conector. INVERTA OS FIOS.

O CONECTOR FICA IGUAL.

INVERTA OS FIOS.

FIOS.


Inverter os fios nem sempre funciona... existem ventoinhas que simplesmente não funcionam invertidas!!

alias... esse fim de semana fiz um teste pratico no meu RC hehehe.. inverti o fluxo de ar da ventoinha do meu dissipador 3racing (que não da pra inverter os fios pq não funciona).. e sabe o que eu notei!?

NAAAAAADAAAAAA!... não melhorou nem piorou nenhum grauzinho.... por isso continuo defendendo a ideia de que o importante é o fluxo de ar frio passar por lá pra retirar o calor.. seja ele aspirado ou ventilado pela ventoinha.


sim !!! coninua sendo!

_________________
Kyosho LAZER ZX-5 motor Fanton 12Tx1/ ESC Tekin G7/ Radio PerfexKyosho TF5 motor Latinha & Trinity GT-1 12Tx3/ ESC Tekin G7/ Radio DX-3.0/ Dodge Stratus


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 53 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB