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MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2008 1:49 pm 
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A exemplo de um carro convencional, seria possivel colocar um gerador (se exixtisse um com tamanho pequeno, baixo peso) junto ao motor para q ele gerasse energia aumentando ou auxiliando a carga da bateria?

Pergunta boba, mas imagino q um motor virando a 50.000 RPM pudesse gerar uma quantidade significativa de energia.


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MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2008 2:01 pm 
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Bom, possível é!

O problema é que vai gerar mais "peso" pro motor girar, consequentemente não é o que desejamos!

Não vale a pena perder arrancada e velocidade final pra ganhar um pouco de runtime, concorda?


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MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2008 2:07 pm 
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bauhausbr escreveu:
A exemplo de um carro convencional, seria possivel colocar um gerador (se exixtisse um com tamanho pequeno, baixo peso) junto ao motor para q ele gerasse energia aumentando ou auxiliando a carga da bateria?

Pergunta boba, mas imagino q um motor virando a 50.000 RPM pudesse gerar uma quantidade significativa de energia.



NÃO é possivel....
motivo simples...
na natureza nada se cria e sim se transforma...

exemplo...

um gerador é um motor eletrico... só que giramos ele para ter energia eletrica na sua saida ok?
Então.... um bom motor eletrico tem mais ou menos 90% de eficiencia, o que quer dizer que 10% se perde em calor e percas mecanicas com atrito de rolamentos etc.....

portanto não da para o motor receber 100W em potencia mecanica e gerar 100W em potência elétrica... ele não consegue se "auto-alimentar"

.... certeza....

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MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2008 2:20 pm 
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O Deivid disse tudo.

Nada se cria, tudo se transforma.

Em uma hidrelétrica, por exemplo, (não sei o valor exato) mas estimo que se aproveite 30% da energia mecânica, para a elétrica.

Isto é, sempre que estiver acontecendo uma transformação de energia (neste caso, de mecânica para elétrica) perde-se um pouco dela, dissipada em vibrações, calor e trocentas outras variáveis.

O sonho da humanidade, é ter um moto-contínuo eficiente, já pensou?

Energia, a vontade?

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MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2008 2:32 pm 
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Seanikaido escreveu:
O Deivid disse tudo.

Nada se cria, tudo se transforma.

Em uma hidrelétrica, por exemplo, (não sei o valor exato) mas estimo que se aproveite 30% da energia mecânica, para a elétrica.

Isto é, sempre que estiver acontecendo uma transformação de energia (neste caso, de mecânica para elétrica) perde-se um pouco dela, dissipada em vibrações, calor e trocentas outras variáveis.

O sonho da humanidade, é ter um moto-contínuo eficiente, já pensou?

Energia, a vontade?

Hahahha.. eh engracado como eu sempre vejo pessoas tendo ideias sobre o moto continuo... uma vez vi um diagrama de um cara genial! Ele pegou o motor a combustao e ligou o sistema de exaustao direto na admissao (fechou o ciclo completamente hahaha =) Como ninguem nunca tinha pensado nisso??? ;)


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MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2008 2:34 pm 
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bauhausbr escreveu:
A exemplo de um carro convencional, seria possivel colocar um gerador (se exixtisse um com tamanho pequeno, baixo peso) junto ao motor para q ele gerasse energia aumentando ou auxiliando a carga da bateria?

Pergunta boba, mas imagino q um motor virando a 50.000 RPM pudesse gerar uma quantidade significativa de energia.

Voltando ao assunto do topico... se esse sistema so funcionasse no momento em que se freia, seria muito interessante sim!!!
A formula 1 nos proximos anos vai comecar com esse esquema, procure por "regenerative braking", nao eh igual, mas a ideia eh parecida!!!


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MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2008 3:27 pm 
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Este carro elétrico possui "Regenerative braking", isso é bom para andar na cidade.
http://www.lightningcarcompany.co.uk/specifications.php

http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/282-25.htm

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Voando Aeros
Conhecendo Autos
Andando com:
Traxxas E-maxx 3905 16,8V > D+!

Pensando em comprar:
Par de baterias: 7cell ou 2S(sem hard case, 100A de descarga ou+)

Jogo de pneus onroad (p/ E-maxx)


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MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2008 4:08 pm 
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Mas pelo que entendi ele queria gerar apenas parte da energia gasta. Não 100%.


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MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2008 4:16 pm 
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sabongi escreveu:
bauhausbr escreveu:
A exemplo de um carro convencional, seria possivel colocar um gerador (se exixtisse um com tamanho pequeno, baixo peso) junto ao motor para q ele gerasse energia aumentando ou auxiliando a carga da bateria?

Pergunta boba, mas imagino q um motor virando a 50.000 RPM pudesse gerar uma quantidade significativa de energia.

Voltando ao assunto do topico... se esse sistema so funcionasse no momento em que se freia, seria muito interessante sim!!!
A formula 1 nos proximos anos vai comecar com esse esquema, procure por "regenerative braking", nao eh igual, mas a ideia eh parecida!!!


http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/ ... 243_1.html

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MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2008 12:15 am 
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Fernando escreveu:
Mas pelo que entendi ele queria gerar apenas parte da energia gasta. Não 100%.

Eu também entendi isso, não associei moto continuo, acho que ele queria dizer em parte da energia voltar pra pack, aumentar o runtime, não deixa-lo infinito hehe

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MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2008 7:06 am 
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de qualquer forma, mesmo que seje parte da energia para voltar, não ia dar certo.. porque voce perderia a eficiencia do motor.. portanto daria na mesma.. se fosse no caso da frenagem tambem não daria certo no nosso carro , pois nossos motores tambem são nossos freios, e para frear o ESC "curtucircuita" o motor, ou impoe uma resistencia entre os polos gradativamente com nossa frenagem.. essa energia já é utilizada pra frear.....

existe um sistema para carros eletricos 1:1 que reaproveita a energia dispensada como nas descidas de ladeiras, onde a gravidade já é parte do combustivel, então eles aproveitam para recarregar a bateria... como nós não temos descidas em nossa pista da AARCdoABC e mesmo para as pessoas que tenham pistas com descidas o interrese é correr, essas pessoas aceleram na descida, então da na mesma! rsrs

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MensagemEnviado: Qui Jul 24, 2008 8:53 am 
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alekimura escreveu:
Fernando escreveu:
Mas pelo que entendi ele queria gerar apenas parte da energia gasta. Não 100%.

Eu também entendi isso, não associei moto continuo, acho que ele queria dizer em parte da energia voltar pra pack, aumentar o runtime, não deixa-lo infinito hehe


Bom, de qualquer maneira como o Deivid já falou, é a mesma energia.

Perde de um lado, ganha do outro, hehehe e nisso não tem nada de novo!!

Uma parcela da energia do carro 1:1 já é usada para re-carregar a bateria elétrica do carro, certo?

E porque nota-se uma queda do rendimento do carro, quando se liga o ar-condicionado?

Perde de um lado, ganha do outro! :D

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MensagemEnviado: Sex Jul 25, 2008 12:58 am 
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Seanikaido escreveu:
alekimura escreveu:
Fernando escreveu:
Mas pelo que entendi ele queria gerar apenas parte da energia gasta. Não 100%.

Eu também entendi isso, não associei moto continuo, acho que ele queria dizer em parte da energia voltar pra pack, aumentar o runtime, não deixa-lo infinito hehe


Bom, de qualquer maneira como o Deivid já falou, é a mesma energia.

Perde de um lado, ganha do outro, hehehe e nisso não tem nada de novo!!

Uma parcela da energia do carro 1:1 já é usada para re-carregar a bateria elétrica do carro, certo?

E porque nota-se uma queda do rendimento do carro, quando se liga o ar-condicionado?

Perde de um lado, ganha do outro! :D

Sim, eu entendo isso, eu prefuro andar 3 minutos com o dedo no talo de BL Modified que andar 10 igual um latinha(HAHAHAHAHAHAHA)

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MensagemEnviado: Qui Jul 31, 2008 1:21 pm 
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sabongi escreveu:
Voltando ao assunto do topico... se esse sistema so funcionasse no momento em que se freia, seria muito interessante sim!!!
A formula 1 nos proximos anos vai comecar com esse esquema, procure por "regenerative braking", nao eh igual, mas a ideia eh parecida!!!


Isso já existe... tem vários ESCs que já possuem um recurso que aproveita o freio e manda uma parte de energia de volta para a bateria, só que essa energia que volta é mínima e não gera uma diferença muito perceptível na prática.


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MensagemEnviado: Qui Jul 31, 2008 11:57 pm 
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FlavioSTS escreveu:
sabongi escreveu:
Voltando ao assunto do topico... se esse sistema so funcionasse no momento em que se freia, seria muito interessante sim!!!
A formula 1 nos proximos anos vai comecar com esse esquema, procure por "regenerative braking", nao eh igual, mas a ideia eh parecida!!!


Isso já existe... tem vários ESCs que já possuem um recurso que aproveita o freio e manda uma parte de energia de volta para a bateria, só que essa energia que volta é mínima e não gera uma diferença muito perceptível na prática.

Quais ESC`s fazem isso?


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