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 Título: carvões
MensagemEnviado: Sex Jul 25, 2008 4:50 pm 
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Pessoal.
Tenho um brushed com os carvões em V.
Abri meu motor e notei q um dos carvões tá bem mais gasto q o outro.
Isso é normal?

valeu

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 Título: Re: carvões
MensagemEnviado: Sex Jul 25, 2008 4:57 pm 
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Não é normal, é a mola, fióte.
Uma tem mais pressão que a outra.

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 Título: Re: carvões
MensagemEnviado: Sáb Jul 26, 2008 1:14 am 
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Saquei, mas isso é algum problema? Porque eu comprei o motor zero, na caixa, e hoje foi a primeira vez q eu o abri.

valeu

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 Título: Re: carvões
MensagemEnviado: Sáb Jul 26, 2008 10:35 am 
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É que a mola do V2 é helicoidal, e fica bem apertada dentro daquele cilindro onde fica o carvão. Às vezes ela fica mal-encaixada, o que faz um lado se desgastar mais rápido que outro.
Se um carvão está desgastando mais que o outro, o desempenho do motor está aquém do que ele pode dar.

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 Título: Re: carvões
MensagemEnviado: Sáb Jul 26, 2008 2:12 pm 
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Beleza.
Assim q os novos carvões chegarem darei uma olhada nas molas.

valeu

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 Título: Re: carvões
MensagemEnviado: Sáb Jul 26, 2008 3:12 pm 
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Onde tem esses carvões? Porque eu nao encontrei nada porque aqui em brasilia as peça sao voltadas mais para o GP (combustão) ai fica difícil.

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Editado pela última vez por savioflea em Dom Jul 27, 2008 3:45 pm, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: carvões
MensagemEnviado: Dom Jul 27, 2008 10:05 am 
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na rcmodel

valeu

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 Título: Re: carvões
MensagemEnviado: Sex Set 05, 2008 4:59 pm 
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Ressuscitando o tópico :rip: para perguntar onde compro carvão e molas pra motores escovados aqui no Brasil.

valeu.

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 Título: Re: carvões
MensagemEnviado: Sex Set 05, 2008 8:51 pm 
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É normal isso acontecer.
Alem de molas de densidades diferentes também existem carvões de densidades diferentes.
Sei que existe proveito em uma lado ser mais duro que o outro.
Alguém que saberia explicar isso direito é o Salvadori.

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 Título: Re: carvões
MensagemEnviado: Seg Set 08, 2008 2:19 pm 
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há uma defasagem de energia entre os pólos sendo que utilizando carvoes e molas idênticas em ambos os pólos acarreta em uma repulsão mais intensa no polo positivo (brush arcing), com isso no terminal positivo o "gap" entre carvão e coletor é maior e produz uma faísca maior também, e o desgaste é consequentemente maior...........

para que o desgaste seja igual pode-se usar tanto mola como carvão (+ prata, - grafite) mais duros no pólo positivo.......

de qualquer forma, o desgaste é relativo............molas ou carvões super moles causam tanto desgaste quanto usar molas e carvoes super duros, os primeiros desgastam por causa do excesso de faiscamento, e os segundos por excesso de atrito..........

não precisa se preocupar com a diferença no desgaste, se trocar os carvões e mantiver o coletor no período certo, não vai afetar em nada..............agora extender a vida dos carvões até o limite, só aumentará a diferença de desgaste, pois qt mais o carvão desgasta, menos pré-carga na mola e portanto maior faiscamente e logo maior desgaste. Ou seja, o aumento do desgaste é exponencial.......

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 Título: Re: carvões
MensagemEnviado: Seg Set 08, 2008 5:20 pm 
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lucianofrutuoso escreveu:
Ressuscitando o tópico :rip: para perguntar onde compro carvão e molas pra motores escovados aqui no Brasil.

valeu.


???

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 Título: Re: carvões
MensagemEnviado: Seg Set 08, 2008 5:49 pm 
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lucianofrutuoso escreveu:
lucianofrutuoso escreveu:
Ressuscitando o tópico :rip: para perguntar onde compro carvão e molas pra motores escovados aqui no Brasil.

valeu.


???


sei que na new power tem, fora la não sei mais nenhuma.

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