RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 3:50 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jun 22, 2008 10:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Galera,

Segue o link p/ a cópia do setup que utilizei nas finais do Camp Brasileiro 5XXX Kv, dia 15 de junho em Santo André:

http://www.salvadoriracing.com.br/Salva ... 8Stock.jpg

Imagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Jun 22, 2008 10:46 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

só um adendo.......

utilizei os CAM HOLDERS do carro antigo, considerem as posições antigas e não as novas que aparecem na folha de setup que postei.

Para efeito de ajuste:

Posição do Spool dianteiro MÉDIA INFERIOR

Posição do diff traseiro MÉDIA SUPERIOR

MensagemEnviado: Seg Jun 23, 2008 6:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

muito show de bola!!

vai dar pra copiar legal, é assim que se aprende não é??? rssss :drinks:

Imagem

MensagemEnviado: Seg Jul 28, 2008 1:24 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cesar, tava mexendo no carro hoje, ai lembrei desse topico, e resolvi comprar o meu com o seu, queria saber, oque muda no comportamento do carro a altura da bandeja, caster dianteiro de 4º(original) para 2º(seu), e meus amortecedores traseiros estão em 2A, se fosse 2B seria + ou - como se eu estivesse com 3A?! na posição B muda muito o comportamento?! Pensei que talvez a posição 2A tenderia a dar mais grip que a posição 2B, é isso ou estou errado?!

MensagemEnviado: Seg Jul 28, 2008 1:07 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

caster de 2º vs 4º da mais entrada de curva e menos direçao na saida de curva.......

a altura do suporte da bandeja inferior muda o centro de rolagem, qt mais alto, mais alto o centor de rolagem e portanto a suspensao rola menos, transfere menos peso lateral e no limite de perder o apoio da roda interna da curva, o peso q nao é transferido lateralmente é transferido em diagonal para a roda externa da curva do outro eixo......
no meu caso q usei pouca rolagem traseira, o efeito é transferir peso para a frente dando mais direçao no meio da curva.....

fixação dos amortecedores: qt mais interna for a fixação inferior do do amortecedor, mais mole fica a suspensão por causa do braço maior do centro da roda até o ponto de apoio do amortecedor.....portanto sim, terá maior grip.......
qt a comparação 2b e 3a, não da pra saber a menos q se meça a distancia do ponto inferior ao centro da roda e o angulo do amortecedor nas 2 configurações..........e ai se esse braço multiplicado pelo seno do angulo vai dar um valor, se o valor for o mesmo pras 2 configuraçoes então elas são iguais, porém a configuração mais inclinada terá uma suspensão mais progressiva independente se a rigidez for exatamente igual em números..........

MensagemEnviado: Seg Jul 28, 2008 7:07 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

sera que esse setup fica bom pro lata?
hehehehe :mrgreen:

MensagemEnviado: Ter Jul 29, 2008 12:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

TIDE escreveu:

Sei lá, mas uma coisa eu sei, pelo que pude ver em todas as corrida, o Cesar, além de otimo piloto, manja de setup como poucos!
Copiei parcialmente o setup dele, para teste, ai vou adaptando de acordo com meu estilo de pilotagem.

MensagemEnviado: Dom Ago 03, 2008 12:31 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

TIDE escreveu:

para o latinha acredito que um carro com mais direção fique melhor, pois meu carro depende consideravelmente dos freios para dirigibilidade, e motores stock, latinha, até mesmo 19T freiam muito menos..........

MensagemEnviado: Dom Ago 03, 2008 12:36 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

alekimura escreveu:
TIDE escreveu:

Sei lá, mas uma coisa eu sei, pelo que pude ver em todas as corrida, o Cesar, além de otimo piloto, manja de setup como poucos!
Copiei parcialmente o setup dele, para teste, ai vou adaptando de acordo com meu estilo de pilotagem.

Andando de modified hj, com motor 4.0, a única modificação que fiz foi subir a posição do amortecedor dianteiro em um ponto..........

como o intuito de hoje foi testar os packs LRP 4100 não fiquei mexendo em carro, de qualquer maneira o melhor tempo que consegui foi 15.1s no circuito 1, seguido do CrisCareca com 15.2, também andando com o motor 4.0............

deu pra andar tranquilamente 5 minutos (sem contar a primeira volta) com os packs 4100 e sem muita referência de pista mesmo assim fiquei contente, primeiro porque 4.0 6 células baixou quase 1 segundo o tempo do 3.5 com 5 células, e além disso o melhor tempo do dia todo no geral foi 14.9 com o Chung guiando um Xray NT1 com pneus de espuma............

acredito que no dia do Campeonato seja possível andar em 14 segundos na corrida de EP modified......

MensagemEnviado: Dom Ago 03, 2008 12:41 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

SalvadoriRacing escreveu:
alekimura escreveu:
TIDE escreveu:

Andando de modified hj, com motor 4.0, a única modificação que fiz foi subir a posição do amortecedor dianteiro em um ponto..........

como o intuito de hoje foi testar os packs LRP 4100 não fiquei mexendo em carro, de qualquer maneira o melhor tempo que consegui foi 15.1s no circuito 1, seguido do CrisCareca com 15.2, também andando com o motor 4.0............

deu pra andar tranquilamente 5 minutos (sem contar a primeira volta) com os packs 4100 e sem muita referência de pista mesmo assim fiquei contente, primeiro porque 4.0 6 células baixou quase 1 segundo o tempo do 3.5 com 5 células, e além disso o melhor tempo do dia todo no geral foi 14.9 com o Chung guiando um Xray NT1 com pneus de espuma............

acredito que no dia do Campeonato seja possível andar em 14 segundos na corrida de EP modified......

Do setup da stock pro de Modified, subir o amortecedor dianteiro foi uma das coisas que eu tinha feito pro carro conseguir fazer a bola sem perder a traseira... que coincidencia..rs
Nossa, minha melhor volta andando de 7700 junto com o Coca(3.5) foi 16,6 e a dele foi 16,3, mas eu tava só com pack meia boca, então não considero esse um tempo relevante, acho que pelo menos 16,0 dá pra virar com esse motor e pack Boa... o Problema é que só estou com 1 pack BOA de verdade, umas 3 médias e umas 5 péssimas

MensagemEnviado: Dom Ago 03, 2008 9:26 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

alekimura escreveu:
Do setup da stock pro de Modified, subir o amortecedor dianteiro foi uma das coisas que eu tinha feito pro carro conseguir fazer a bola sem perder a traseira... que coincidencia..rs
Nossa, minha melhor volta andando de 7700 junto com o Coca(3.5) foi 16,6 e a dele foi 16,3, mas eu tava só com pack meia boca, então não considero esse um tempo relevante, acho que pelo menos 16,0 dá pra virar com esse motor e pack Boa... o Problema é que só estou com 1 pack BOA de verdade, umas 3 médias e umas 5 péssimas

a próposito, já chegaram as minhas tralhas da LRP :P

só modifiquei a frente de leve pro carro ser mais estável na retomada..........na bola notei através do cronômetro que quanto menos acelerar e mais em cima da zebra fizer toda sua extensão, mais rápido, não precisa tracionar o carro, basta entrar freiando pouco e super fechado, qd eu virei 15.1 e 15.2 eu fazia a bola toda apenas rolando e com o carro tocando a zebra..........
no resto do traçado é igual com 5xxx kv, apenas precisei ter mais paciência pra acelerar e também usar muuuuuuuuuuuuito menos freio pois os modifieds freiam bem mais, estou usando 70% de freio (no rádio, e no ESC 0 de freio) e tem curva que freio em 2 toques pra nao parar demais o carro...........

MensagemEnviado: Seg Ago 04, 2008 12:11 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

SalvadoriRacing escreveu:
alekimura escreveu:

a próposito, já chegaram as minhas tralhas da LRP :P

só modifiquei a frente de leve pro carro ser mais estável na retomada..........na bola notei através do cronômetro que quanto menos acelerar e mais em cima da zebra fizer toda sua extensão, mais rápido, não precisa tracionar o carro, basta entrar freiando pouco e super fechado, qd eu virei 15.1 e 15.2 eu fazia a bola toda apenas rolando e com o carro tocando a zebra..........
no resto do traçado é igual com 5xxx kv, apenas precisei ter mais paciência pra acelerar e também usar muuuuuuuuuuuuito menos freio pois os modifieds freiam bem mais, estou usando 70% de freio (no rádio, e no ESC 0 de freio) e tem curva que freio em 2 toques pra nao parar demais o carro...........

o Freio no Mamba, achei que não muda muito do Stock pro Mod, ele parece ser mais seco, na Stock usava 60% no ESC e 70 no rádio + ou -, de Mod, o ESC está igual, e no rádio está em 55 + ou -

MensagemEnviado: Seg Set 15, 2008 10:21 pm 
Novo no Fórum

brother comprei um tc 5 com combo lrp vector x 11 brushless estou montado ele, qual bateria devo usa e carregador, ele e meu primeiro elétrico

abraços e ate mais

Buggy Hot Bodies 1/8 Convertido Motor 7 xl feigão Brushless + Esc MMM V3
Imax B6
4 x Lipo 2s 7.4v 3200 20c

Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas