RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 2:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jul 30, 2008 7:57 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Pessoal, saberiam me dizer qual a diferença entre os 2 carregadores Bantan B6-10 (BANTECHBC610 ) e B6 (BANTECHBC6)? Estou interessado nele, e na Bigfield, a diferença é de menos de R$ 10! Como vou investir em um carregador decente para NiMh e Lipo com balanceamento, qual vocês acham mais interessante? Quem tem, recomenda?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jul 30, 2008 9:58 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá Gerbelli
Vou tentar te ajudar.
Dando uma rápida lida nas especificações gerais dos dois carregadores e já lhe entregando o peixe... :lol: (essa nem precisa ir pescar no Google)

O tradicional BC6 é AC/DC (c/ fonte embutida). É bom porque é prática, se sempre tiver tomada por perto no local de prática do hobby. (ex: clubes). É ruim porque a potência da fonte é fraca, ficando 50W na carga e 5W na descarga (max.5A/1A)
Tem memória para 5 baterias.

O carregador BC610 é só DC, podendo usar a fonte de sua preferência, e o carregador pode lhe entregar até 200W na carga e 25W na descarga carregando até o máximo de 10A e 5A na descarga.
E com memória para até 10 baterias (que é o que a maioria dos carregadores têm).

Entre estes dois... :roll: Oh! dúvida... :lol: :lol:
BC610!!
:wink:

Ah, mas veja para você se compensa pegar um BC8 ou então um que carrega 2 packs ao mesmo tempo com boa potência em cada porta como o Hyperion EOS0610iDUO
Ou se é só um carregador simples e barato que precisa (sem muita garantia), tem este daqui

Traxxas E-maxx 3905 16,8V > D+!

Pensando em comprar:
Par de baterias: 7cell ou 2S(sem hard case, 100A de descarga ou+)

Jogo de pneus onroad (p/ E-maxx)

MensagemEnviado: Qui Jul 31, 2008 1:19 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

O BC8 é Hyperion são muito bons mesmo, mas estão fora do meu orçamento. Achei muito interessante o BC6-10. Como não conheço direito carregadores, estou vendo quem tem esse modelo para passar suas experiências. Será que eu consigo fazer balanceamento no BC6-10 usando NiMh? Na lipo eu ví que tem uns rabichos pra isso, mas tem isso pras NiMh?

Fabio BP escreveu:
Olá Gerbelli
Vou tentar te ajudar.
Dando uma rápida lida nas especificações gerais dos dois carregadores e já lhe entregando o peixe... :lol: (essa nem precisa ir pescar no Google)

O tradicional BC6 é AC/DC (c/ fonte embutida). É bom porque é prática, se sempre tiver tomada por perto no local de prática do hobby. (ex: clubes). É ruim porque a potência da fonte é fraca, ficando 50W na carga e 5W na descarga (max.5A/1A)
Tem memória para 5 baterias.

O carregador BC610 é só DC, podendo usar a fonte de sua preferência, e o carregador pode lhe entregar até 200W na carga e 25W na descarga carregando até o máximo de 10A e 5A na descarga.
E com memória para até 10 baterias (que é o que a maioria dos carregadores têm).

Entre estes dois... :roll: Oh! dúvida... :lol: :lol:
BC610!!

Ah, mas veja para você se compensa pegar um BC8 ou então um que carrega 2 packs ao mesmo tempo com boa potência em cada porta como o Hyperion EOS0610iDUO
Ou se é só um carregador simples e barato que precisa (sem muita garantia), tem este daqui

MensagemEnviado: Qui Jul 31, 2008 10:38 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Todos os carregadores já citados carregam Ni-Cd/Ni-Mh e Pb (chumbo ácido), mas quem compra estes carregadores está pensando em carregar baterias de Li-Po ou Li-Fe. Pois convenhamos, são mais voltados para isso mesmo, com precisão no balanceamento (Bantam e Hyperion) e mostrando a tensão célula por célula.
Agora, eu não sei se é possível, pois eu nunca ví, se fazendo uma adaptação usando uma estrutura de um descarregador/equalizador de packs side-by-side ligando tudo em paralelo por exemplo no BC6-10 dê certo alguma coisa em termos práticos. :roll: mas o mostrador de célula a célula deve somente aparecer no modo Lipo/Life.

Mas já que mudou de assunto para Ni-Mh, existem aparelhos específicos para baterias de Ni-Mh Sub-C que só pela aparência e estrutura do aparelho já se vê a diferênça e sua principal finalidade.
http://www.teamnovak.com/products/disch ... index.html

Usando este "botão milagroso" encontra-se alguns tópicos, veja estes por exemplo:
viewtopic.php?f=14&t=4210
viewtopic.php?f=14&t=7014

Abração

Traxxas E-maxx 3905 16,8V > D+!

Pensando em comprar:
Par de baterias: 7cell ou 2S(sem hard case, 100A de descarga ou+)

Jogo de pneus onroad (p/ E-maxx)

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas