RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jun 09, 2025 4:50 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3805 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 254  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 2:28 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

apoiado!!!!!!!!!

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 2:39 pm 
[Moderador]

Images: 119
Esses 50 paus não vão só para o contador de voltas... é pra pagar tudo!

Troféus, açucaramento da pista, gandulas, equipamentos, manutenção da pista (palanque), infra-estrutura, e tals... aqui em SJC as inscrições para o campeonato dos GP é R$50 tbm, e não sobra dinheiro.

Agora, se vc conseguir tudo isso na faixa aí já é outro assunto...

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 2:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Esses 50 paus não vão só para o contador de voltas... é pra pagar tudo!

Troféus, açucaramento da pista, gandulas, equipamentos, manutenção da pista (palanque), infra-estrutura, e tals... aqui em SJC as inscrições para o campeonato dos GP é R$50 tbm, e não sobra dinheiro.

Agora, se vc conseguir tudo isso na faixa aí já é outro assunto...

Isso mesmo!

Aqui na AARC, são 65 reais POR ETAPA, mas todo esse serviço está incluso,e eu garanto, é MUITO mais legal correr numa corrida oficial, com números, gandulas, diretoria, vistoria...a emoção é outra!!

Se ficar pensando "o que eu poderia fazer com os meus 65 reais" , você não compete!

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 2:52 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Esse negócio de organizar o próprio evento eu acho uma boa, eu lembro que em 1996 tinha um cara chamado Gustavo Benigno, que organizava as provas de elétrico na pista da Varig, em frente ao Brasilia Shopping, e lá a inscrição era R$10, eu acho que foi o auge do automodelismo em Brasília, tinha etapa que devia dar mais de 30 pilotos e a categoria mais popular era a "careta" com motores latinha e kit tamiya ta02, foi nessa época que eu comecei a competir. E para vocês terem uma idéia, a "cronometragem era no papel", os pilotos que não estavam participando do heat tinham que gandular ou anotar voltas de determinados pilotos, e quando terminavam os 5minutos, os carros tinham que permanecer parados na pista para ver quem estava na frente (para tirar a dúvida caso eles possuissem o mesmo número de volta), era a brincadeira de "estátua" hehehehe. Mas no final do campeonato, eu levei para casa em cada etapa uma medalha e no final um trofeuzinho assinado pelo Nelson Piquet mais um kit HPI pro com rádio futaba, carregador e bateria, e pelos meus cálculos o Benigno ainda levou uma gorda fatia na arrecadação. O valor de R$50 pode ter algum motivo, pode ser o baixo número de participantes e o alto custo na organização, como limpeza de pista, troféus e etc. Mas como estou re-iniciando no hobby, não conheço o organizador e sua real intenção em relação a este valor, não sei se paga gandula ou se são os próprios pilotos, portanto não sei exatamente quais os verdadeiros custos para os eventos desta organização. Mas nada nos impede de criarmos nossos próprios eventos, já que essas copas acho que não estão vinculadas a associação brasiliense, né?

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 2:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Vamos lá então.
A pista e o palnaque são públicos, não tem dessa de aluguel de infra-estrutura.
Os gandulas aqui são os pilotos das outras baterias, sem custos com gandula tb.
Açúcar, quanto custa um sacão? insignificante... o meu amigo que corre com a gente tem um daqueles vaporizadores de inseticida, então não tem problema.
Pelo que o zaranzxa contou, o contador de voltas e da loja que tem do lado da pista, se puder emprestar, resolvido também. A loja tambem sempre empresta tendas.
Os custo ficarms onde, só nos troféus. Eu prefiro ganhar uma bateria, um servo, qualquer coisa ligada ao hobby é mais útil que um trofeu pra mim....
Abraços,
Pompeu

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 2:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ah, esqueci o maior custo, um caminhão pipa pra limpar a pista, 140 reais, mesmo assim, 50reais é abusivo

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 3:31 pm 
[Moderador]

Como era pra mais de 30 pilotos o valor podia ser mais baixo mesmo porque os custos eram rateados entre mais pessoas... e veja bem, R$10 em 1996 deve ser equivalente à uns R$30 hoje.

Em outras palavras, esse preço barato que vc acha que pagou em 1996 seria a mesma coisa de ter uma categoria com mais de 30 competindo hoje em dia e com a inscrição à R$30.

Só que como não tem mais 30 pessoas competindo, os custos são rateados entre menos pessoas e por isso dá R$50... que é um preço até "justo" na minha opinião.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 3:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mas acontece que esse campeonato do fim de semana tem sim umas 30 pessoas, a categoria dos EPs que é pequena mas tb tem RTR e Pró 12, por isso eu acho caro...

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 3:52 pm 
[Moderador]

Pois é... mas em 1996, conforme nosso amigo disse aí, não tinha custos com aparelhos para cronometragem, transponder e tals... era tudo bem rudimentar e de baixo custo.

E não tem esquema de ser sócio e pagar menos?
Aqui na AJARC só os "não sócios" pagam R$50 por cada etapa... sócio paga R$20, se não me engano. (Só que pra ser sócio vc paga uma tri-mensalidade, claro!)
Como já disseram uma vez aqui no fórum, tudo que é bom tem seu preço.

Só "à nível" de comparação... aqui em SJC teve (ou vai ter, não sei) show do Roupa Nova (Argh!!), e o precinho era R$80 por pessoa. Se você for no cinema com a mulé e pagar uma pipoca, refri e estacionamento do shops já dá uns R$40. Tenho um amigo que corre umas maratoninhas de 5-10km e paga em média R$30-40 pra participar de cada uma (isso porque ele só ganha uma medalha, água e o chip pra prender no tênnis)... isso sem falar que as maratonas são para centenas de pessoas e tem patrocínio que o automodelismo não tem.

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 4:12 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O que eu queria dizer era que o organizador ganhou muito dinheiro, ele deu premiações em peças caras, comprou um sistema de cronometragem pro ano seguinte manteve os R$10 de inscrição e ainda comprou muita coisa nos EUA para revender por aqui. Por isso acho que podemos racionalizar melhor os custos e premiar melhor os participantes, sem intermediários para ficar com a grana. Teve gente aqui como o Cleônides que conseguia uma penca de patrocinadores para cada evento, não precisávamos pagar inscrição, tinha troféu, propaganda, cronometragem, comentarista, gandulas, lanche, pista lavada, premiação em peças e etc. ainda tinha um custo extra, não existia palanque, e eles alugavam caminhões para os pilotos ficarem em cima. Resumindo, eu acho que se os próprios pilotos se organizarem, dá para fazer uma coisa muito legal com a estrutura já existente. E podemos gastar nosso dinheiro indo pra cinema, festas com a família, comprando peças pros carrinhos e além disso ainda participar das corridas.

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 4:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gunz escreveu:
Pois é... mas em 1996, conforme nosso amigo disse aí, não tinha custos com aparelhos para cronometragem, transponder e tals... era tudo bem rudimentar e de baixo custo.

Como o Zaranza comentou, a aparelhagem de cronometagem é da loja ao lado da pista.

Gunz escreveu:
não tem esquema de ser sócio e pagar menos?

Com eu já disse, a pista e o palanque são públicos, não existe mensalidade.

Gunz, o que o Sattin disse é o meu pensamento. Tem gente ganhando muito com o alto preço dessa inscrição.
Sattin escreveu:
O que eu queria dizer era que o organizador ganhou muito dinheiro, ele deu premiações em peças caras, comprou um sistema de cronometragem pro ano seguinte manteve os R$10 de inscrição e ainda comprou muita coisa nos EUA para revender por aqui. Por isso acho que podemos racionalizar melhor os custos e premiar melhor os participantes, sem intermediários para ficar com a grana.

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 4:41 pm 
[Moderador]

rpompeu escreveu:
Gunz, o que o Sattin disse é o meu pensamento. Tem gente ganhando muito com o alto preço dessa inscrição.

Saquei!

Bem... como diz o filósofo: "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez!"... acho que se vocês acreditam que podem fazer um campeonato legal gastando pouco tem mais é que tentar mesmo!!

E digo mais... se conseguirem... por favor divulguem essa experiência aqui no fórum para ajudar os companheiros de hobby!! :mrgreen:

Boa sorte! :drinks:

== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 4:55 pm 
[Moderador]

Images: 0
Eu acompanho o esquema da pista desde 2006 e posso dizer que atualmente sobra dinheiro das corridas sim, existe prestação de contas. No ano passado foi comprado todo o equipamento de som e radiocomunicação. Neste ano a pista foi recapeada, o custo foi vaquinha: 150 pra cada piloto, Fabiano 1500,00, Welington/Victor Vieira 2000,00.
O Palanque é patrocinio do Fabiano mas a manutenção é dos pilotos. Ainda com dinheiro de corrida deste ano foi feito a manutenção do AMB (sistema de cronometragem) e troca de dois sensores (defeito), comprado material pra cobrir o palanque (está no chão da loja), cerca laranjada de proteção. Ainda tem que trocar o piso do palanque, pagar a taxa de area publica que o fabiano esta pagando e a mão de obra pra cobrir o palanque.

Então, sobra dinheiro mas ele está sendo colocado na pista. Isso não inviabiliza a corrida de eletrico, acredito´que temos é que marcar presença lá junto com o GP, pra eles verem que formamos um grid e ter sim espaço na prova e caso contrario tentar organizar a corrida separado, mas sabendo que existem despesas e que mesmo com o equipamento emprestado teremos gastos e por bom senso teremos que colaborar com a manutenção da pista e palanque.

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 5:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Sim Zaranza, concordo que teremos gastos, concordo com ajudarmos na manutenção da pista, mas tudo isso poderia ser feito com uma inscrição de uns 30 reais, 50 com certeza sobra, sem falar que já fazemos uma vaquinha direto pra pagar o caminhão pipa no fds.

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 5:04 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Nooossssaaa que polêmica! heheh
Assim que é bom, fórum movimentado!
Pessoal, eu acho que todos estão certos.
- 50 pilas para inscrição não é caro, mas acaba parecendo em virtude de alguns "serviços" que não são oferecidos. (ninguém quer trabalhar de Gandula, né? hehe - Mas sempre podemos ajudar dentro nas nossas possibilidades. Ah .. também temos que lembrar que essa grana ajuda a deixar a pista toda Bonita e bem cuidada.)
- Se organizar é sempre bom. Afinal, a União faz a força e o açúcar para a pista!
- Ratear/diminuir os custos de inscrição de acordo com o número de inscritos também é uma coisa boa!

Antigamente, os Elétricos eram febre aqui em Brasília Muita gente corria (né Sattin?) e hoje estamos novamente "engatinhando".
Vamos continuar nos encontrando e nos organizando para que sejamos muitos e participando o máximo possível dos eventos e encontros... sempre sendo cordial e receptivo com todos, afinal o muleque que "brinca" com uma "Ferrari" comprada na "Hi Happy" hoje pode ser o modelista de amanhã!
Infelizmente dessa eu não participo, mas é só pq vou viajar .. se nao, eu participaria sim ... heheh

Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."

Criar novo tópico Responder  [ 3805 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17 ... 254  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas