RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Ago 11, 2008 2:40 pm 
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Comprei um red cat racing tsunami e no futuro estou pensando em modifica-lo

Andei pesquisando e estou em duvida se eu compro um esc NOVAK 410-M5 ,
sem limite de voltas e que suporta 10 celulas mais um motorVENON MODIFIED 13x2 voltas
links:
esc: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... elulas-_JM

motor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -venon-_JM

ou , um esc da novatech de 70 amp mais um motor brushless da novatech de 3500kv
links:
esc: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... c-70-a-_JM

motor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tricos-_JM

o carrinho é para off ,e o motor original é um latinha
andei lendo no forum e descobri que o limite do esc original é 29 voltas ,
igul aos hbx, exceed rc , amax e outros parecidos.

gostaria de saber a opinião de vocês entre qual destes dois , mas isso para eu comprar no futuro , também gostaria de saber alternativas baratas para melhora-lo por enquanto

desde ja obrigado

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MensagemEnviado: Seg Ago 11, 2008 5:18 pm 
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Registrado em: Seg Ago 04, 2008 8:03 am
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Aproveitando o topico, meu redcat Tornado veio equipado com esse mesmo motor que ele postou o link (brushless de 3800kv)...

Compensa eu trocar por outro motor, qual seria a melhor opção gastando mais ou menos uns 200 reais? Será que a mecanica do Tornado aguenta?


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MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 1:37 pm 
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esse motor 13tanda quase junto com um 5700kv, mais um brushless é sempre
melhor que um brushed, pelo rendimento e manutençao !


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MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2008 12:14 am 
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Existem mais coisas entre o céu e a terra do que julgam nossa vã filosofia em motores...
Motores brushed tem mais variáveis do que se imagina, não é assim "motor 10t é mais forte que um bruxa 5000Kv"...
Por exemplo, em uma situação ideal, com dois chassis, packs e ESC iguais: um 16t ajustadinho pode andar mais que um 9t, por exemplo. Depende de estado dos carvões, molas, coletores, imãs, endbell, timming...
Eu já vi latinha andando tão ou mais forte que um stock (27t), só pra constar.

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MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2008 12:48 am 
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Helvio Lagares escreveu:
Existem mais coisas entre o céu e a terra do que julgam nossa vã filosofia em motores...
Motores brushed tem mais variáveis do que se imagina, não é assim "motor 10t é mais forte que um bruxa 5000Kv"...
Por exemplo, em uma situação ideal, com dois chassis, packs e ESC iguais: um 16t ajustadinho pode andar mais que um 9t, por exemplo. Depende de estado dos carvões, molas, coletores, imãs, endbell, timming...
Eu já vi latinha andando tão ou mais forte que um stock (27t), só pra constar.

Hoje, a maioria do LRC anda igual ou mais que um stock27.

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MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2008 12:56 am 
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alekimura escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
Existem mais coisas entre o céu e a terra do que julgam nossa vã filosofia em motores...
Motores brushed tem mais variáveis do que se imagina, não é assim "motor 10t é mais forte que um bruxa 5000Kv"...
Por exemplo, em uma situação ideal, com dois chassis, packs e ESC iguais: um 16t ajustadinho pode andar mais que um 9t, por exemplo. Depende de estado dos carvões, molas, coletores, imãs, endbell, timming...
Eu já vi latinha andando tão ou mais forte que um stock (27t), só pra constar.

Hoje, a maioria do LRC anda igual ou mais que um stock27.


no ultimo LRC, o carro do Ueda andava mais forte que o carro do Rogério, só que com motor G20 original do kit kyosho.

claro que são algumas variaveis que tornaram isso uma realidade.

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MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2008 1:48 pm 
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primeiro , antes de instalar esses motores ,eu vou roletar todo o auto , colocar uma bateria de 7 celulas 3800mah e procurar trocar as engrenagens por de aço ou aluminio (se ja não forem).

a bateria original tem 1800mah , e acho que o runtime devera ser muito pequeno com ela
(5 ou 10 minutos).

tenho medo de acabar moendo o carrinho com esses motores :mrgreen:

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MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 11:30 pm 
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Com um 13T você não teria 10 minutos de run time só se fosse com um 4200.....
O Brushless sim consome muito menos.

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MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2008 8:50 am 
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O PRCG tem razão.... o brushless é mais econômico!!

Já fui para a pista com o mesmo carro andar de 7700kv e 13T... e mesmo o 13T sendo BEM mais fraco, o runtime não era muito maior não. Se o 7700kv dava uns 6-7min no máximo o 13T não passava de 10min. Só que nem se compara o desempenho dos dois né?

Se comparar o 13T com o 5700kv talvez o runtime seja igual... e ainda sim o 5700kv anda bem mais que o 13T. Um brushless com o mesmo desempenho de um brushed deve ter uns 20% à mais de runtime no mínimo... eu acho.

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MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2008 12:38 pm 
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é...

acho que vou ficar com o brushless , ja que tem maior runtime e muito menos manutenção :D

valeu

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MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 9:59 am 
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Só para tirar uma duvida,...

O ESC original do HBX creio q seja até 19T,... pelo que procurei em foruns,...

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MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 1:08 pm 
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denuardo escreveu:
Só para tirar uma duvida,...

O ESC original do HBX creio q seja até 19T,... pelo que procurei em foruns,...


isso!!

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MensagemEnviado: Qui Ago 21, 2008 1:12 pm 
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se o seu esc for um igual o meu (SP03018 ESC) ,de acordo com o manual ,suporta até 13 voltas

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