RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 3:15 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3805 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 254  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 5:56 pm 
[Moderador]

Images: 119
No começo eu também achava um absurdo de caro essas taxas de R$50, mas com o tempo fui conversando com alguns associados e percebi que na real essas taxas mal pagam os custos e, quando sobra, faz um fundo de reserva pra cobrir algum outro gasto imprevisto... mas sobrar no "bolso de alguém" não sobra.

Aliás, modelismo no Brasil não dá dinheiro nem pra lojista direito... imagina pra quem organiza campeonatos?? Hehehehe..

Isso sem falar que essa história de fazer campeonato com tudo emprestado sem pagar por nada é meio esquisita... é a mesma coisa daquele cara que pega carona com você todo dia pra ir pra faculdade mas nunca contribui nem com um real pra gasolina... pode até funcionar, mas não é de bom senso!

E sem querer ser rude, acho que quem não pode se dar ao luxo de esporadicamente gastar R$50 com a própria diversão não deveria nem pensar em ter um hobby caro como é o modelismo... o que se faz com R$50 no nosso hobby? Compra uma bolha sem pintura e das mais baratas, no máximo.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 6:00 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

pois é .o thobias e o gunz tão certos ! mas para mim 50 conto infelizmente é muito pq eu tenho que pegar transporte público e ainda tenho que juntar uma grana para compra equipamentos necessarios para mim conseguir acompanhar o pessoal da pista então para mim fica meio apertado :| e ainda temos que pensar em organizar outras categorias como o drift, e até mesmo um rachão de fim de semana, esse tipo de categoria não exige muito equipamento de ponta ,tirando o racha !! e seria muito legal fazer uma coisa diferente lá naquela pista !só pra não ficar muito a mesmo de sempre !! já imaginaram uma etapa da drift r/c brasil lá pista ...ep vs gp !!! seria legal!!

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 6:09 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Achei legal agora o pessoal prestar contas, antigamente era uma caixa preta. Como não conheço a organização atual, pois sou "novato", e vocês dizem que os custos justificam o valor da inscrição, então ninguém pode falar nada contra. O que acho, apenas tendo base o único dia que vi, durante a Copa Inverno, é que faltou empenho da organização em divulgar melhor o evento e em criar condições melhores para os pilotos e público (futuros hobbistas), digo isso com base no que acontecia antigamente, com inscrições baixas, sempre conseguiam patrocinadores e investimentos externos, os eventos tinham narradores que faziam as corridas ficarem menos entediantes para o público, se antes conseguiam, porque agora não iriam conseguir? Vamos ver se assim engrena e os EP voltem a andar aqui em Brasília, a idéia seria agregar mais as comunidades do RC, ou seja, podemos nos juntar aos GP para minimizar os custos e agigantar os eventos.

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 6:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Aí Gunz, vi que o Sprint voltou para a sua assinatura !! hehe

O Fabiano além de Lojista, é um entusiasta do Hobby, e apesar das vendas da loja dele ser muito voltada para GP, ele é um amante dos elétricos. E pode ter certeza, ele empresta os equipamentos mesmo. A loja fica próxima da pista, e a pista só existe mesmo (até onde eu sei) por causa da loja. De alguma forma ele acaba ganhando alguma coisa, o pessoal sempre compra alguma peça emergencial por conta de quebras, principalmente em dia de campeonato.

Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 6:36 pm 
[Moderador]

Images: 0
olha o que a resposta para o pedido do fabio de baixar o valor das inscrições. (retirado do forum do campeonato brasiliense de rtr do yahoo) grifo meu.

Grande Fábio

Concordo com você quanto ao valor da inscrição, esta realmente caro,
mas o custo de nossa corrida esta alto e o número de participantes é
inconstante.
Tambem estamos fazendo caixa para terminar de pagar os compromissos
assumidos e terminar de fazer a cobertura, depois disso voltaremos a
inscrição com jogo de pneus ou um valor menor, mas temos que ter um
número X de participantes garantidos.
Quanto ao fato de criar birrar ou caso, não se preocupe pois essa e a
finalidade do grupo, cada um deve dar suas sugestões, criticar o que
achar errado, parabenizar o que for bom.
Pricipalmente quando é um participante ativo como você.
Quanto aos elétricos ninguem se manifestou aqui no grupo, por isso
estou sem saber se vai haver a corrida, gostaria muito que os
interessados confirmassem aqui a participação inclusive para mandar
fazer os Trofeus.
Abraços
Paulo e Daniel

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 6:44 pm 
[Moderador]

Por isso ainda insisto que mesmo sem correr neste domingo o pessoal tem que ir pra mostar numero. No intervalo dos treinos botar os carros pra andar, fazer uma brincadeira, gastar uma bateria....
pela quantidade que somos "talves" 10 e o trabalho de montar a estrutura de corrida não valha a pena ainda, só pra ter uma ideia depois que a pista é lavada (140,00) até montar o AMB e testa-lo vai mais de 1 hora, é preciso uma pessoa no AMB e outra na pista (chefe de prova) e mais uns 3 gandulas, depois que termina a prova desmontar tudo e guardar na loja, nas ultimas corridas esta atividade começou as 8 da manha e não terminou menos de 8 horas da noite. E não funciona sempre os mesmos ficarem responsaveis por isso, cansa.
Neste ano estamos nos dando ao luxo de pagar uma pessoa só pro serviço pesado, Sr Rubens, (redes, pneus, tendas, mesas, palanque etc) e já um grande avanço.

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 6:57 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

zaranza escreveu:
Por isso ainda insisto que mesmo sem correr neste domingo o pessoal tem que ir pra mostar numero. No intervalo dos treinos botar os carros pra andar, fazer uma brincadeira, gastar uma bateria....
pela quantidade que somos "talves" 10 e o trabalho de montar a estrutura de corrida não valha a pena ainda, só pra ter uma ideia depois que a pista é lavada (140,00) até montar o AMB e testa-lo vai mais de 1 hora, é preciso uma pessoa no AMB e outra na pista (chefe de prova) e mais uns 3 gandulas, depois que termina a prova desmontar tudo e guardar na loja, nas ultimas corridas esta atividade começou as 8 da manha e não terminou menos de 8 horas da noite. E não funciona sempre os mesmos ficarem responsaveis por isso, cansa.
Neste ano estamos nos dando ao luxo de pagar uma pessoa só pro serviço pesado, Sr Rubens, (redes, pneus, tendas, mesas, palanque etc) e já um grande avanço.

Zaranza, na copa inverno eu e o Ayrton chegamos lá muito cedo. Eu ajudei a carregar a Tenda, o som, todas essas coisas ... Eu também acho que só alguns fazerem cansa e digo que faria novamente sem problemas. Mas infelizmente dessa vez sou eu quem vou viajar .. hehehe (na outra vc que fugiu .. hehehehehe ;) ) Estou sempre disposto a ajudar dentro das minhas possibilidades pode ter certeza disso. Galera, aos que puderem ir, nem que seja pra marcar presença ou simplesmente prestigiar o evento façam, pois foi difícil conseguirmos esse espaço e precisamos mantê-lo.
Considero muito importante o espirito de companheirismo independente de raça cor, combustível ou bateria. Quanto mais pessoas envolvidas mais força se tem para qualquer coisa.
Pretendo voltar de viagem na tarde do domingo, se eu conseguir voltar a tempo, vou passar lá para dar umas Voltas!
[]'s

Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 7:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom, tudo bem, se eles estão justificando todos os custos, tudo bem, mesmo assim acho que tem muito custo pra pouco benefício.
Quanto as pessoas que ajudam, realmente são poucas, mas eu gandulei em todas as baterias dos GPs e no final ajudei a desmontar as tendas, e naquela hora não tinha praticamente mais ninguem por lá, vocês lembram.
A organização da prova, de organização não tem nada! Não existe horário definido pra nada! Você vai de manhã cedo porque não sabe que horas vai andar e acaba saindo quando já está de noite! um dia inteiro na pista pra andar 20 minutos...
Eu entrei no hobby pra me descontrair, relaxar, mas passar um dia inteiro com a secura e o sol de bsb na cabeça cansa. É legal correr em uma corridinha organizada, mas tem que ser organizada. Se tivesse a hora certa de cada bateria seria ótimo, as pessoas poderiam se programar. Sendo do jeito que foi a copa inverno e pagar 50 reais pra isso, prefiro ir lá no sábado, dar quantas voltas o meu carro e as baterias permitirem e depois ir pra casa, pro clube, almoçar alguma coisa que não seja o giraffas que tem ali do lado...
Isso tudo foi só um desabafo de um descontente.
Abraços,
Pompeu

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 8:17 pm 
[Moderador]

CAAAALLLLMMMAAA pompeu,

O debate aqui é pra isso, então volto a sugerir, que os sabados sejam o
Elétric Day, marcamos presença. Estava falando com o Thobias e comentei que hj os
combustão andam e quando param é que os eletricos dão uma "voltinha", se tiver uns 10 andando de mamba na pista seria o contrário.... mas se tem a oportunidade de ter espaço na competição deveriamos aproveitar, quanto ao valor da inscrição podemos propor que retire o troféu pro eletricos e diminua o valor em 10,00. Mais pra frente quando voltar a ser inscrição com jogo de pneu, podemos abrir mão dos pneus e diminuir mais 15,00 no valor da inscrição e ficariam 25,00 só pra correr.

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2008 7:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não deu pra eu responder antes, mas vi o pau quebrando....
Boa era a época do pontão (do lago sul)...
Íamos apenas brincar... era um tal de elétrico dando lenha em combustão... Isso antes mesmo dos brushless.
Todo o mundo contribuia simbolicamente apenas com a manutenção da pista. Não tinha campeonato, rixa nem nada.
Apenas colocávamos os carrinhos na pista e nos divertíamos muito!
Competição é legal, claro. mas gera custos e consequentemente aumenta a despesa pra quem quer andar na
frente. Faz parte. Uma coisa leva à outra.
Eu já tenho equipamento, pra mim tanto faz se rolar ou não. Mas sinceramente, gosto mesmo é de andar sem compromisso
com desempenho. Apenas "brincar de carrinho".

Clique aqui!

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2008 7:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Masiato escreveu:
Mas sinceramente, gosto mesmo é de andar sem compromisso
com desempenho. Apenas "brincar de carrinho".

descobri que somos 2 então

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2008 7:55 pm 
[Moderador]

então são 3.

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2008 10:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O bom é isso mesmo...
O famoso "Bora?" "Bora!" ou "Peraí que tô terminando de carregar a bateria"... "espera o fulano".... "Beleza!"
Pô! Isso é que é diversão! No stress!
Pelo menos foi assim que sempre me diverti.
Campeonatos? Que venham! Mas na hora certa. Quando a turma estiver andando no mesmo patamar. Ou que ele seja mais próximo.
Por enquanto, pagar cinquenta pratas pra fazer campeonato pros outros, nem rola!
Eu quero andar é sabadão!!!! Quem vai? Pra brincar...

Clique aqui!

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2008 10:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Masiato escreveu:
O bom é isso mesmo...
O famoso "Bora?" "Bora!" ou "Peraí que tô terminando de carregar a bateria"... "espera o fulano".... "Beleza!"
Pô! Isso é que é diversão! No stress!
Pelo menos foi assim que sempre me diverti.
Campeonatos? Que venham! Mas na hora certa. Quando a turma estiver andando no mesmo patamar. Ou que ele seja mais próximo.
Por enquanto, pagar cinquenta pratas pra fazer campeonato pros outros, nem rola!
Eu quero andar é sabadão!!!! Quem vai? Pra brincar...

o esquema é latinha racing manos!! todo com o mesmo motor. mesma bateria e mesmas chances de vencer. e totalmente sem extress. muita risada, e muita diversão.

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2008 1:52 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold Fusion escreveu:
o esquema é latinha racing manos!! todo com o mesmo motor. mesma bateria e mesmas chances de vencer. e totalmente sem extress. muita risada, e muita diversão.

Cold, meu velho...
Não é improvável, mas acho muito difícil... Aqui em Brasília somos poucos. Até o ano passado eu não sabia de mais ninguém além de mim. Conheci agora os caras que tão na área esse ano e, até onde eu sei, somos apenas 5 ou 6! E nessa turma tem de tudo.
O Sattin, que ainda não conheci, é antigão. Voltando ao hobby e voltando a comprar equipamento. Eu, meio antigo (e ainda meia roda), mas já com equipamento pró. E os outros 4 são "novatos". E pelo que sei, tem um de stock escovado, um de latinha e dois de brushless.
Lógico que "nivelar por baixo" sairia mais em conta, mas como disse, somos apenas 5 ou 6! E o máximo de córum que dá é 3 ou 4. E com 3 ou 4 carrinhos com latinha não dá muita "emoção", concorda?
Distribua 3 ou 4 deles pela pista e não fica um (público) pra ver o final da corrida. Com apenas 3 ou 4 carros além de chato seria agoniante!
E agora vem outro ponto... Uma coisa é começar a andar de fusca e no fim da vida conseguir comprar uma Mclaren F1.
Outra é você já andar nela e voltar pro fusquinha.
A última vez que andei de lata, deve ter uns 8 anos... de lá pra cá, só modified! E ainda não aprendi a andar! :mrgreen:
Mas é aquela coisa... quem sabe na conversa o pessoal não se disponha a andar de lata? Aí vou de "Maria", né não?
... Quem não tinha ninguém pra brincar e agora tem um monte (uns 4) de amiguinhos... vou com eles :consolo:

Clique aqui!

Criar novo tópico Responder  [ 3805 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 254  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas