RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 6:48 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2008 7:32 pm 
Novo no Fórum

Fala aí galera!!!

Queria primeiramente me apresentar e elogiar este fórum gigante em informações...
Meu nome é Felipe e sou do Rio de janeiro - RJ, como meu nick já indica...rs
Bom, já pratico aeromodelismo desde 2002 e antes de entrar no hobby, participava e ainda participo de um fórum do http://www.e-voo.com, o melhor na minha opinião sobre aeros elétricos no Brasil, porém agora no caso do automodelismo, fiz o inverso, primeiro comprei o modelo e agora que estou no fórum... :drinks:
O hobby já me chamava atenção na pista de aeromodelismo do Fundão onde existia uma pista off road, mas nunca me fascinou como no aeromodelismo que foi amor a primeira vista, neste caso fui me apaixonando aos poucos, o hobby foi me perseguindo. No bairro onde trabalhava, Barra da Tijuca, existia uma pista on road num local chamado Cebolão, porém foi desativada para obra da Cidade da Música, com isso a galera começou a se reunir aos sábados no estacionamento do WallMart ao lado do meu trabalho, ficava maluco ouvindo o barulho das maquininhas. Hoje no caminho casa x trabalho, tb aos sábados passo em frente ao Parque Aquático Maria Lenk, onde uma galera se reúne por lá, não resisti a tentação de praticar esse modelismo tb e deu nisso....

1:18 Brushless 4WD RC18T RTR Racing Mini Electric Buggy

Imagem

Como pode se ver na foto o carimbo da loja que comprei, sempre adquiri produtos para aeromodelismo com a R2Hobbies, sempre bem atendido, produtos baratos e de qualidade e como resolvi entrar pro hobby, depois de muito pesquisar adquiri com eles meu pequeno Buggyzinho envenenado com brushless...

Pra quem tb se interessar Clique Aqui para acessar o link do produto.

Estou amarradão no bichinho e já to trazendo uns acessórios a mais, como um dissipador, pq o motorzinho fica bem quente rodando direto com ele, um carregador próprio pra Nimh, pq nos aeros só uso Lipo e carregador só pra esse tipo de bateria, pretendo comprar um universal, ainda estou pesquisando e com certeza novos pneus, pq esses com certeza vão gastar bem rápido...rs

Queria saber sobre outras peças que tb possuem um desgaste grande, pra eu já poder ter uma reserva?!?!?!
E outra dúvida, como posso proteger a engredagem da redução contra pequenos detritos, já que a mesma é exposta e já tive problemas com isso?!?!! Correndo na terra, entrou pequenos grãos de pedra entre a engrenagem do motor e do eixo principal, nessa foto dá pra ver o local...

Imagem

Mas no geral estou muito satisfeito, paguei além do valor total+envio uma taxa de R$56 da receita federal, infelizmente minha "pequena" caixa não passou desapercebida, mesmo sendo declarado como presente e com valor declarado abaixo de $50, de qualquer forma, saiu muito mais barato do que um modelo zero com motor escovado aqui no Brasil.

Grande abraço a todos

Felipe

Editado pela última vez por Felipe_rj em Seg Ago 25, 2008 10:47 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2008 7:49 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Bem vindo ao fórum e principalmente ao HOBBY!

Achei este carro bem interessante! Eu tinha mostrado para o Gui a algumas semanas atrás.
Ele é uma cópia EXATA do aí RC18T.
Não sei de qual engrenagens você está falando, mas achei estas peças:

5868-027-Gear Cover

5868-028-Gearbox Cases

Falow,

Fernando - PaNeTo

** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!

MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2008 10:11 pm 
Novo no Fórum

Valeu Fernando!!

Mas na foto, dá pra ver que o pinhão fica exposto, está escuro, mas essa peça que vc se refere, só protege a parte de cima da engrenagem do eixo principal, ou seja, não é o sistema todo de redução que fica protegido, uma pedrinha caindo ali no pinhão trava a engrenagem.
Nesse desenho q fiz, dá pra entender...
Imagem

Dá pra adaptar alguma coisa, claro, mas queria saber de vcs se usam algum sistema próprio ou se esse problema dos off road é frequente em outros modelos. Como disse tive o problema e não quero passar por isso novamente, após limpar os dentes da engrenagem, tudo lindo, mas é óbvio q é uma coisa que pode ser evitada e ainda mais em um off road o projeto vir com uma falha dessas é fogo...
Abraços

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 1:27 pm 
Novo no Fórum

Só consegui descarregar a câmera agora, depois faço um vídeo, mas o bichinho corre muito....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esses são os conectores originais, mas já mudei pra Deans, pois tenho baterias Lipo com eles, com 3s o bicho fica animal, mas é muito abuso, o motor fica fervendo, só falta o dissipador chegar pra ver se melhora.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 3:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

bonito o carro cara!!!

vi o site ali que o paneto passou

e tem um carro nitro la que parece o RC10

sera que é clone tbm???

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 6:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

cara gostei muito do seu carro!! já to ansioso pelos videos!!!!

MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 8:11 pm 
Novo no Fórum

Fala japan_rc_drifters, aqui parece os outros foruns q frequento, ninguém lê nada...rs

Eu coloquei o link direto desse carrinho e contei um pouco da história da loja, é de confiança e enviam com rastreamento, ai vai om link de novo....

http://www.r2hobbies.com/proddetail.php?prod=rcve00045&PHPSESSID=2d688e173605141ccdcc5d9651720840

Valeu Deividfei, tomara q a previsão do tempo esteja errada, pretendo fazer um vídeo nesse sábado, vou levar ele num lugar q a galera corre, se chover vou ficar devendo...rs

Procure no youtube por OUTRC, não sei nada sobre eles, mas é um grupo q corre na frente do Parque Aquático aqui no Rio...

Abraços

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2008 9:20 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mas cara a minha perguntar não tinha nada ver com o seu carro...

entendeu??

a minha pergunta foi que eu vi um carro la que parecia o RC10GT daí pergntei se era clone

entendeu?

abraços caraa!!

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2008 3:31 pm 
Novo no Fórum

Entendi sim, mas vc disse q o paneto q passou o site, mas deixei o link pra lá no meu texto, só pra não parecer q não divulguei o site de onde comprei....rs

Bom, não sei te dizer se é o clone, mas o meu com certeza é, dá pra se achar várias peças no ebay, muito bacana o carrinho, o setup é muito bom pelo preço e já estou vendo se faço umas modificações nele... Se fizer uma busca no ebay por RC18T, vc acha tudo pra se montar um carro novo...To amarradão com ele...

Abraços

MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2008 3:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

japan_rc_drifters escreveu:
mas cara a minha perguntar não tinha nada ver com o seu carro...

entendeu??

a minha pergunta foi que eu vi um carro la que parecia o RC10GT daí pergntei se era clone

entendeu?

abraços caraa!!

Sendo RC18 da associated, e o RC10 também, é provavel que tenha alguma semelhança, e esse, é uma replica que pelo visto, é bem feita.

MensagemEnviado: Seg Ago 25, 2008 10:52 pm 
Novo no Fórum

Até q enfim tive tempo de postar o vídeo, pena q o youtube detona a qualidade...

Fiz uma edição no Premiere CS3, só pra aprender a mexer, mas acho q ficou bom, o lance do PIP(picture in picture) achei muito bacana, pena q minha micro camera estava uma porcaria, só aquele pedacinho q coloquei q saiu legal, pq perdi a antena do receptor e fiz um improviso, mas não passa de 5m, usando nos meus aviões dá uns 100m, mas no chão a recepção fica uma bosta...rs

To muito feliz com o carrinho, valeu muito a pena e já estou pelo ebay e outros sites vendo peças pra tunar o bichinho, achei um chassi de fibra de carbono e umas peças de alumínio e titânio muito show, aguardem....

Abraços

MensagemEnviado: Ter Ago 26, 2008 7:30 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

cara.. muito legal mesmo seu carro!!.. anda bem mesmo!.. que bateria voce estava usando!? abraço!

MensagemEnviado: Ter Ago 26, 2008 8:23 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

nossa, muito show o carrinho!! e a edição ficou bem legal. eu uso o premier tb para editar alguns videos.

ah, tenta usar o http://www.revver.com/ pra postar videos, a qualidade é bem melhor.

Imagem

MensagemEnviado: Ter Ago 26, 2008 10:15 am 
Novo no Fórum

Deividfei, to usando a bateria original dele, um pack de 6 A3 NIMH de 1400mah 7.2V. Ela carregada dá 8.4v, mas dou um "overcharger" de 9,1v.
Outro dia fiz um teste com uma Lipo 3S de 1300mah, ficou apertado, mas deu pra testar, o carro ficou muito sinistro acho q bateu uns 80km/h, o pneu fica fino quando acelera na mão, mas tb o motor parece q vai fritar...rs

Cold Fusion, valeu pela dica, vou uppar nesse site e ver o resultado, se ficar melhor eu troco...

Abraços

MensagemEnviado: Seg Set 01, 2008 11:15 pm 
Novo no Fórum

Carrinho maneiro,tpw felipe onde eh que vc anda pq tbm so do rj e moro na barra e eu so conheço um lugar que no shopping via parque mas nunca olhei la direito pra ve se era bom.

Pesquisando entra Jato 3.3 da Traxxas(Nitro) e Stampede tbm da Traxxas(Eletrico)

Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas