RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:46 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Set 04, 2008 10:15 am 
[Moderador]

Pessoal, pra quem não acompanhou... comprei 2 iwaver.

Um deles é o 02, AM: Descobri em outro forum que este na verdade é um lote de protótipos que a iwaver fez, que na verdade nunca deveria ter sido lançado ao público (palavras do Edmond Fangel, que trabalha na Iwaver, e posta no forum gringo: http://mini-zracer.com/forums/forumdisplay.php?f=56).

Depois, comprei do Flávio aqui do forum o 02M (aliás, muito honesto, gente fina!) Que é outro carro...

A suspensão é independente, como no 02, mas o plate muda, o micro-servo muda (é compatível com micro-servos de aeromodelismo, de 5g), e o PCB. O rádio é bem completo, tem regulagem de aceleração exponencial e outras coisas interessantes...

Falando com o Edmond, vi a distribuidora deles aqui no Brasil e liguei... trouxeram um containner com pelo menos 150 unidades, e estão nas lojas já. Online, achei aqui: http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_l ... 2&secao=46, a vista ou parcelado.

Na boa, não trabalho pra loja, não ganho comissão... só estou divulgando uma alternativa bem interessante pra guem gosta de micros. Eu montei uma pista na minha casa com carpete de 5x2m, e se alguém de sampa que tiver mini-z ou iwaver, me mandem MP pra andar lá em casa. Moro na Zona Leste, próximo à Vila Prudente.

A idéia deste post é só ter mais amigos que gostem destes micros, que lá fora têm até foruns próprios para troca de informações, de porte do rceletrico.

Eles têm o Monster também... e to me segurando pra não comprar um de cada... rsrs

(tá, uma ultima observação... com esse meu filho pode brincar sem atropelar alguém. Quando ele tiver uns 12 anos, vou começar em 1:10 também rsrsrs)

Abraço...

Doug

Moderadores, se o conteúdo deste post não for para esta seção, ou qualquer outra coisa, desculpem.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Set 04, 2008 7:00 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

E ai cara Beleza? tbem estou interessado nesse Iwaver ja liguei na loja. mas quero ver se eles trazem o Iwaver 4x4 pois gosto de drift. Vamos ver se chega por aqui.
E ai como é andar la na pista da micro rc com seu auto?

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qui Set 04, 2008 8:03 pm 
[Moderador]

Pelo que o Edmond me falou no forum gringo, o 04M ainda é um protótipo que está sendo estudado. Mas pelo que vi, tem tudo para ser bem legal. O centro de gravidade vai ser mais baixo e equilibrado que o m-010, pois as pilhas serão simétricas, e motor e servo serão centrais.

Olha, com este 02M não tentei ainda. Com o primeiro (02 - AM), foi uma desgraça. Não acertava o carro, os pneus não davam aderência... simplesmente fiasco.

Quero ir na terça com o mini-cooper e as pilhas bem carregadas para testar este e ver como se comporta frente à um mini-z. Aí o pessoal já anda com ele também para testar!

Comprarei um Mustang em breve, e mais jogos de pilhas. Depois vou começar o contador de voltas laser, para ligar no notebook.

Aparece por lá. Tentarei ir.

Abraço!

MensagemEnviado: Sáb Set 06, 2008 11:01 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

e ai doug01n belez ta contendo com o bichinho entao vc viu o preço deles no site entao vc economisou 100,00 pilas vc tambem viu que eles tem muitas peças em aluminium ate mais

MensagemEnviado: Sáb Set 06, 2008 11:02 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

olha as coisa que tem para dar um grau no modelo

Materiais para upgrade disponíveis (adquiridos separadamente)
- Jogo de rolamentos selados (A01400845)
- Super Logic Set - Jogo de luzes dianteiras e traseiras (A02100578)
- Jogo de Molas Dianteiras - macia, média e dura (A02104812)
- Jogo de Molas Traseiras - macia, média e dura (A02104816)
- Motor DC UPGRADED - maior potência (A02104811)
- Suspensões em alumínio
- Componentes de direção em alumínio
- Sistemas de fixação do motor em alumínio
- Porcas de fixação das rodas em alumínio (A02105330)
- Jogos de Pneus de diversas larguras e densidades
- Jogos de rodas de alumínio com diversas larguras

MensagemEnviado: Sex Set 12, 2008 12:16 pm 
[Moderador]

Eu vi os preços... não estão tãoooo altos, mas um totalmente "hopado" vai ficar carinho...

Vou ver se pego as rodas de alumínio e uma bolha de ABS reserva, para deixar na estante quando não estiver andando. É muito bem feito.

MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2009 9:49 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Alguém já instalou o Motor DC UPGRADED - de maior potência (A02104811)? Dá muita diferença em relação ao original?
O X Speed ou I-Stock são melhores? Estou procurando um motor melhor para meu iwaver, mas não acho aqui no Brasil.

MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2009 10:19 am 
[Moderador]

O DC upgraded é o que veio no meu iwaver 02M... e o x-speed eu tenho. É forte, porém, como as escovas são de cobre, sua vida útil é limitada! pretendo comprar um i-pro quando eu tiver coragem de empilhar os fets. E comprar uma carcaça da atomic, rolamentada e com escovas para troca.

MensagemEnviado: Seg Mar 23, 2009 5:27 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

doug01n escreveu:
O DC upgraded é o que veio no meu iwaver 02M... e o x-speed eu tenho. É forte, porém, como as escovas são de cobre, sua vida útil é limitada! pretendo comprar um i-pro quando eu tiver coragem de empilhar os fets. E comprar uma carcaça da atomic, rolamentada e com escovas para troca.

Estou começando agora com o Iwaver e caso compre um motor X-speed, precisei trocar mais alguma coisa? O que é "empilhar os fets"? O meu é o modelo 02 e percebi que os fios do motor e do servo são soldados diretos na placa. Isso me deixou preocupado, caso precise trocá-los. Agradeço desde já pelas informações.

MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 6:37 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Por partes...
O motor X speed não precisa de alterações em FET's.
Empilhar os FET's é soldar FET's iguais sobre os existentes, aumentando a sua resistência às grandes amperagens puxadas pelos motores "Modified", como os I-pro, que puxa se não me engano 15A!!!! um absurdo e com certeza vai torrar os FET's originais.
Quanto aos fios do motor serem soldados na placa, achei muito estranho, acho que os que são soldados são os da alimentação (vem do battery box), de qualquer maneira, postando fotos a galera pode ajudar melhor. Se for o caso, compre conectores em alguma loja de componentes eletrônicos (macho e fêmea e monte-os na placa, com a soldagem original, cortando os fios próximo ao motor, soldar os fios no motor é muito mais fácil e seguro, pode errar a vontade :bleh: . A mesma coisa para os do servo, procure descobrir o tipo de conector original e monte o fêmea na placa, isso vai ajudar no futuro.

Ainda sou inexperiente, galera, se falei besteira por favor me corrijam, mas acho que é isso.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas