RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2008 11:04 am 
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Aldo,

Vou abusar da tua boa vontade, primeiramente obrigado pela informação, procurei nos classificados no Forum só encontrei baterias usadas, da uma olhada nessa configuração que encontrei:

Bateria Li-Po 11,1V 3200mAh 20C com circuito de proteção - 3S
Informações do produto: Bateria Lítio-Polímero com circuito de proteção, conector para balanceamento compatível com o Balanceador Equinox da ElectriFly/Great Planes e conector de descarga.
Capacidade: 3200mAh
Voltagem: 11,1V (3 células)
Capacidade de descarga: 20C
Fio: Silicone 14 awg
Dimensões: 140 x 26 x 45mm
Peso: 276g
Preço: R$182,00 (cada)

Algumas perguntas:
Essas é só colocar e andar?
Qual Runtime (+ ou -)?
Consigo atingir uns 50km/h?

Ps.: Estou torrando tua paciência pq já quero estar com as baterias na mão quando chegar o possante,

Novamente agradecendo,

Abraços,

Fernando

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MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2008 11:13 am 
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Fernando,

3s não serve com o esc original (que suporta 16,8V) e 2x3s são 22,2V.

Tem que usar 2x 2s, mas precisa de buzzer ou LVC, pois o esc não tem corte para lipo.

Quanto às baterias serem usadas, isso não é problema algum, pois a maioria ainda suporta a carga nominal.

O Marcelo (hotroad) está vendendo células 4600 novas, é só pegar e montar.

De qualquer forma, acho pouco 3200mah. Se usar lipo, usa de 4000 20C pra cima (80A)

Abraços

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MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2008 1:39 pm 
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Aldo,

Obrigado pela recomendação, mandei uma mensagem pra ele, vou tentar comprar 4 jogos de 7 células de 4600mah.

Depois vou precisar de umas dicas de como monta-las

Muito obrigado por enquanto.

Abraços,

Fernando

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MensagemEnviado: Qui Jul 31, 2008 11:39 am 
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Aldo,

Chegou minha E-REVO, é muito linda, a T-REVO fica feia perto dela.... :lol:

Desisti de comprar as células pra montar os packs e resolvi gastar um pouco mais e parti direto pra LIPO.

Bom, resumindo, já consegui torrar 2 Lipo 2S 4000mah da Thunder Power Receiver, foi por conta e risco do logista que me vendeu, eu disse que não dava e ele teimou comigo e acabamos colocando, conseguimos andar 5 minutos, elas incharam e fumaçiaram bastante.... :lol:

Nesses 5 minutos que consegui andar, deu pra ver que o carro é muito forte, quando ficar pronto, prometo um video pra galera.

A situação ficou a seguinte:
:arrow: Encomedei 2 Lipo 2S 5000mah 30C da marca Polyquest;
:arrow: Estou vendo com o Amadeu Junior a compra da Cut-off, mas ele não está sabendo fazer porque o esquema que ele tem é pra 1 bateria e no nosso caso são 2 baterias, vc poderia dar uma ajuda?


Abraços,

Fernando

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MensagemEnviado: Dom Ago 10, 2008 9:59 pm 
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fesanto escreveu:
Aldo,

Chegou minha E-REVO, é muito linda, a T-REVO fica feia perto dela.... :lol:

Desisti de comprar as células pra montar os packs e resolvi gastar um pouco mais e parti direto pra LIPO.

Bom, resumindo, já consegui torrar 2 Lipo 2S 4000mah da Thunder Power Receiver, foi por conta e risco do logista que me vendeu, eu disse que não dava e ele teimou comigo e acabamos colocando, conseguimos andar 5 minutos, elas incharam e fumaçiaram bastante.... :lol:

Nesses 5 minutos que consegui andar, deu pra ver que o carro é muito forte, quando ficar pronto, prometo um video pra galera.

A situação ficou a seguinte:
:arrow: Encomedei 2 Lipo 2S 5000mah 30C da marca Polyquest;
:arrow: Estou vendo com o Amadeu Junior a compra da Cut-off, mas ele não está sabendo fazer porque o esquema que ele tem é pra 1 bateria e no nosso caso são 2 baterias, vc poderia dar uma ajuda?


Abraços,

Fernando



Fernando,

Desculpe a demora em responder!

Parabéns pela E-Revo!!!

Velho, não precisa de 2, pois o esc "consome" as 2 baterias ao mesmo tempo, portanto colocando o cut ou o buzzer em uma das baterias já é o suficiente.

Abraços

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MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 9:41 am 
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Bom dia a todos.
Finalmente testei o carro “em campo” mesmo.
Fui ao Pacaembu ontem e deu para andar legal.

Deu até para fazer um “pega” com uma Revo combustão... infelizmente ela perdeu! hehehehe

O carro está bem rápido, fazendo wheelie demais, porém precisa de ajustes na suspensão, pois capota nas curvas.

Estava usando 4s 6600 e relação 62/24. Vou colocar a coroa de 58 para ter mais velocidade e colocar 6s para ver o que acontece.

O Washington estava lá também, com sua E-Maxx com o 7XL... está um ABSURDO!!!!!!!!

Abraços

Aldo

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MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 9:56 am 
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Fala aldo......

eu testei o 8xl com 6s.....fica muito rápido.....mas tive o mesmo sintoma nas curvas.....capota....talvez ajuste de suspensão e altura do carro......mas na reta busca qquer carro......

com relacao a velocidade e aceleracao, a revo combustao andava mais ou estava +/- no mesmo nivel???

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vendendo tudo......serpent 960, dx2, lipo, mm, mmm, 2200kv, losi, emaxx


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MensagemEnviado: Qui Ago 14, 2008 10:26 am 
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Jeff,

Usei 4s.

Na verdade, a aceleração e a velocidade da combustão eram significativamente menores.

Saí depois e passei o cara na reta mesmo!

Outro ponto ruim foi o balloning, que faz o carro perder a trajetória. Não vei ter jeito, vou ter que descolar os pneus e colocar silver tape.

abraços

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MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2008 9:36 am 
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FALA ALDAO MEU VELHO,CARA DA UMA AULINHA AI PRA GENTE,QUAL E A FINALIDADE DESTE cut ou o buzzer NO AUTO COM LIPO.AFINAL DE CONTAS VEJO VCS FALANDO DISTO O TEMPO TODO,MAIS NINGUEM DIZ A FINALIDADE REAL DESTES ITENS,COM ESTE cut ou o buzzer O FERNNDO NAO TORRARIA AS Thunder Power?

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MensagemEnviado: Sex Ago 15, 2008 9:48 am 
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BALA86 escreveu:
FALA ALDAO MEU VELHO,CARA DA UMA AULINHA AI PRA GENTE,QUAL E A FINALIDADE DESTE cut ou o buzzer NO AUTO COM LIPO.AFINAL DE CONTAS VEJO VCS FALANDO DISTO O TEMPO TODO,MAIS NINGUEM DIZ A FINALIDADE REAL DESTES ITENS,COM ESTE cut ou o buzzer O FERNNDO NAO TORRARIA AS Thunder Power?



Fala Omerão, blz?
Velho, a função do cutoff é cortar a bateria a 3V por célula. O buzzer apita quando a bateria chega a 3V por célula.

Só precisa disso quando o esc não tem corte para lipo, pois se cada célula ficar abaixo de 2,7V, pode estragar a bateria.

O problema do Fernando, na minha opinião, além disso, foi ter usado baterias de pouca descarga (2S 4000mah da Thunder Power Receiver). Geralmente esses packs para receiver tem pouca descarga (6C +/-).

A Lipo estufa quando:
- É exigida além do seu limite de descarga
- É carregada de forma errada
- É descarregada abaixo de 2,7V por célula

Abraços

Aldo

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MensagemEnviado: Sex Ago 29, 2008 1:31 pm 
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Sugestão de setup para suspensão para rodar em asfalto: (fica excelente)

- Rockers progressivos P2 com os links no furo interno.
- Links P1 sem espaçador no furo externo da bandeja.
- Molas azuis na dianteira e traseira.

Espero que ajude.

Abraços

Aldo

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MensagemEnviado: Sex Ago 29, 2008 9:44 pm 
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Fotos do que eu expliquei.

Abraços

Aldo


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Sex Set 05, 2008 6:27 pm 
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Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 3:09 pm
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Prezado Aldo, estive fazendo umas perguntas para você no mercado livre sobre converter a E-REVO para Brushless, lembra? Foi no anuncio dos seus motores originais. Bom como você é um expert no assunto, tenho sobrando um KIT Mamba Max de 7700kv. Quando fui viajar comprei 04 kits, usei três. Em sua opinião posso usá-lo na E-Revo ou não é aconselhável? Teria que modificar algo ou partir mesmo para o Mamba Monster? É que só irei viajar novamente em novembro e não vou aguentar esperar (rsrs), importar é uma paulada de impostos. Dá um conselho por gentileza.

_________________
TC5-HPI HARA-HOBTRONIC AVID touring
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MensagemEnviado: Sex Set 05, 2008 8:28 pm 
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dalmaso escreveu:
Prezado Aldo, estive fazendo umas perguntas para você no mercado livre sobre converter a E-REVO para Brushless, lembra? Foi no anuncio dos seus motores originais. Bom como você é um expert no assunto, tenho sobrando um KIT Mamba Max de 7700kv. Quando fui viajar comprei 04 kits, usei três. Em sua opinião posso usá-lo na E-Revo ou não é aconselhável? Teria que modificar algo ou partir mesmo para o Mamba Monster? É que só irei viajar novamente em novembro e não vou aguentar esperar (rsrs), importar é uma paulada de impostos. Dá um conselho por gentileza.



Velho, se for usar 4s, esse esc serve, mas precisará de BEC externo.

Esse motor não serve, pois só poderia rodar com 2s e a E-Revo nem sairia do lugar.

Abraços

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MensagemEnviado: Seg Set 08, 2008 8:08 pm 
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Aldo escreveu:
dalmaso escreveu:
Prezado Aldo, estive fazendo umas perguntas para você no mercado livre sobre converter a E-REVO para Brushless, lembra? Foi no anuncio dos seus motores originais. Bom como você é um expert no assunto, tenho sobrando um KIT Mamba Max de 7700kv. Quando fui viajar comprei 04 kits, usei três. Em sua opinião posso usá-lo na E-Revo ou não é aconselhável? Teria que modificar algo ou partir mesmo para o Mamba Monster? É que só irei viajar novamente em novembro e não vou aguentar esperar (rsrs), importar é uma paulada de impostos. Dá um conselho por gentileza.



Velho, se for usar 4s, esse esc serve, mas precisará de BEC externo.

Esse motor não serve, pois só poderia rodar com 2s e a E-Revo nem sairia do lugar.

Abraços



Valeu pela dica Aldo! Aonde eu encontro um set legal (esc+motor)? Tipo importar é seria a solução? Valeu colega!

Abraços :?:

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