RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Set 12, 2008 8:43 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Dae pessoal
seguinte estou dando uma lida sobre BL porque estou pensando em trocar meu 15T
ai vendo alguns tópicos gringos vi que o pessoal tem seu gosto bem diferente.
queria saber então qual sistema é melhor?
pelo que vi o sensorless em alguns motores que eu li ele engasta a aceleração?
Não sei se isso é real, por isso queria saber da galera ai

valeu

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Set 14, 2008 8:34 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu tenho motor sem sensor,ele realmente é meio lento de arrancada,mas com um relação bem adequada da pra diminuir essa perda!
Mas se eu fosse vc pegaria um com sensor hein,é mais caro mas compensa!

MensagemEnviado: Dom Set 14, 2008 8:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

SUB-ZERØ escreveu:
Eu tenho motor sem sensor,ele realmente é meio lento de arrancada,mas com um relação bem adequada da pra diminuir essa perda!

Lento de saida? Comparado a que? Eu ando de mamba 5700 com 6,2 de relação e ele sai moendo os pneus...

MensagemEnviado: Dom Set 14, 2008 9:56 pm 
[Moderador]

Mais lento não é. Motores sensored e sensorless de mesma capacidade são muito semelhantes em termos de potência.
O que pega é a aceleração, principalmente quando se parte da inércia total, que com os sensorless é mais brusca, menos controlada - mas também não é assiiiim tão brusca que comprometa alguma coisa. Com os motores sensored a aceleração é sempre linear, sem trancos. Eu prefiro com sensor (principalmente dos da Novak, sempre gostei da marca, mas muita gente boa diz que os da LRP são melhores), tem gente que prefere sem, cada um tem lá suas características.
E a diferença de preço entre sensored e sensorless não é grande coisa, tá tudo na mesma faixa de preço.

alekimura escreveu:
SUB-ZERØ escreveu:

Lento de saida? Comparado a que? Eu ando de mamba 5700 com 6,2 de relação e ele sai moendo os pneus...

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

MensagemEnviado: Dom Set 14, 2008 10:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ue se eu to falando que o que eu tenho é lento de saida é pq é rsrsrsrsrs!
Pra que eu iria mentir????

Ah vcs querem compara um mamba 5700 (marca com nome) com esse meu que é equivalente a um 27T de marca simples com esc franco ai querem demais né???kkkkkkkkk

Ah...Outra coisa eu tenho um 27T escovão e a saida dele é muito mais forte que esse brushless que tenho,usando a mesma relação hein!!!!
Tive que colocar relação com mais giro pra ter uma arrancada descente...Isso no drift hein pneus de plastico kkkkkkkk!

MensagemEnviado: Dom Set 14, 2008 10:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

SUB-ZERØ escreveu:

Ah vcs querem compara um mamba 5700 (marca com nome) com esse meu que é equivalente a um 27T de marca simples com esc franco ai querem demais né???kkkkkkkkk

Ah...Outra coisa eu tenho um 27T escovão e a saida dele é muito mais forte que esse brushless que tenho,usando a mesma relação hein!!!!
Tive que colocar relação com mais giro pra ter uma arrancada descente...Isso no drift hein pneus de plastico kkkkkkkk!

Mesmo o 4600 mamba, que é um equivalente ao 10,5 é MUITO forte, tem torque de sobra, e com o mamba-max, esse tranco na saida é quase nulo, se colocar bastante Punch Control, eu uso quase nada, pois em condições de pista, quase nunca se parte do ZERO, só quando bate ou erra...rs A patada desses motores é impressionante, sensorless ou sensored, tanto faz, se for bom o sistema, vai ser bom o resultado.

MensagemEnviado: Seg Set 15, 2008 1:11 am 
[Moderador]

Então tem algo de errado com o seu bruxa. Ou com o pack, ou com o setup, sei lá. Mas tem algo errado aí.
É altamente improvável que o escovado 27t ande mais que o seu bruxa, por mais basicão que o bruxa seja, e por mais foda que o stock seja.
E pode ser que a relação que está usando no bruxa seja longa demais. Normalmente os bruxa tem mais RPM, então talvez seja esse o seu problema: relação.
No mais, marca, ainda hoje, com os chineses na parada, não é mais "O" grande diferencial.
Claro que tem diferença, mas não tão significativa assim. Pelo menos em termos de potência, e não em durabilidade (afinal, por exemplo, motor 5700 da Castle/Mamba desenvolve mais ou menos o mesmo que um motor 5700 xing-ling, mas não pelo mesmo tempo, TALVEZ...).
Enfim, aí que as marcas boas podem eventualmente fazer a grande diferença.
Mas faltou um detalhe crucial: qual é, exatamente, o seu combo bruxa?

SUB-ZERØ escreveu:

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

MensagemEnviado: Seg Set 15, 2008 7:49 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pack com certeza absoluta não é pois uso LI-PO da Orion!
Eu não disse que o 27T escovão anda mais que o bruxa,mas sim a saida que é diferente,no escovão sai com muito mais força que o bruxa que é equivalente a 27T,ate meu 30T sai mais forte usando relação longa a mesma que uso no 27T!
Mesmo o bruxa tendo RPM mais alta a diferença na arrancada independente da relação não deveria ser tão gritante assim
Relação estava usando o mesmo para 27T mas mesmo usando relação mais curta a arrancada é lenta,mesmo atolando o dedo no gatilho ele sai lento mas depois que embala anda mais que um 15T escovão!
Relação e pack estão totalmente descartadas!!!
O problema que eu tenho certeza que deve ser é o esc!!!
Ele é programavel mas para isso precisa de um cartão de setting que não custa muito barato!
Meu bruxa é da enRoute o modelo mais básico que o básico custa na faixa dos 33 dolares kkkkkkk!Convertendo do Yen/Dolar.
Imagem

O combo bruxa que eu deveria estar usando seria esse!
Imagem
O esc desse tem um desempenho muito melhor que o meu!

MensagemEnviado: Seg Set 15, 2008 12:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Até faz sentido, o pico de corrente que o motor pede na arrancada o ESC não consegue manter, estou chutando =D

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas