RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 4:09 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Set 12, 2008 4:08 pm 
[Moderador]

Pessoal, para analisarem a estrutura do chassis do Iwaver, segue uma foto de todos os componentes, desmontados:

Imagem

http://img254.imageshack.us/my.php?imag ... pergr6.jpg

Para quem quiser, tenho esta foto com 5MP, tem 2Mb de tamanho, posso enviar por e-mail.

Abraço!

Editado pela última vez por doug01n em Seg Set 15, 2008 8:50 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Set 12, 2008 4:19 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pra que? Limpeza geral?

Depois só quero ver para montar!

- Pista: Multifeira/Brasília-DF

Imagem

MensagemEnviado: Sex Set 12, 2008 4:35 pm 
[Moderador]

2 motivos:

1.) postar a foto para o pessoal do RCelétrico poder ver todas as peças e ter idéia da construção do modelo. :drinks:

2.) Limpeza geral.

Pra montar tudo de novo, levei aproximadamente 7 minutos. :bruce:

Só não tirei os rolamentos das rodas e a caixa de bateria do chassi, que abriga o ESC/receptor integrado e o plate, que tem o suporte da suspensão traseira.

MensagemEnviado: Dom Set 14, 2008 10:25 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Douglas, já que você foi tão maluco a ponto de desmontar todo o seu Iwaver, experimente encaixar o salva-servo do 02M na engrenagem do servo de seu outro modelo mais antigo (o 02) para sabermos se serve. Se encaixar, é a solução mais fácil e definitiva para muita gente aqui do forum que possui esse modêlo mais antigo. Dá essa ajuda para o pessoal Douglas.
Adriano

MensagemEnviado: Seg Set 15, 2008 4:34 pm 
[Moderador]

Adriano, pediu, tá na mão!

Desmontei de novo, agora coloquei 3 micro-servos nesta foto:

Embaixo: pseudo-micro-servo cinza de 4 fios do iwaver 02 (pseudo pq não tem placa controladora, é integrada à PCB)
No meio: micro-servo 3 fios do 02M
Em cima: micro-servo tower pró de 9g (muito bruto! Mas incompatível)
http://img48.imageshack.us/my.php?image=img3955fe3.jpg
Imagem

Agora uma foto das engrenagens:
http://img77.imageshack.us/my.php?image=img3956nu9.jpg
Imagem

Agora a boa nova: Desmontei os 2 salva-servos. Testei o sistema de um e de outro em ambos: o salva-servo do 02M É COMPATÍVEL com o sistema de servo do 02.

A má notícia é que ainda não encontrei loja no Brasil que venda este sistema.

Abaixo, os 2 sistemas desacoplados, com o sistema desmontado:
Acima, o salva-servo com a mola (do 02M), e abaixo, desmontado, o salva-servo com argola (02)
http://img229.imageshack.us/my.php?image=img3957fm5.jpg
Imagem

Espero ter ajudado. Se alguém tiver mais alguma dúvida, ou quiser outras fotos dos componentes, só postar!

Abraços!

EDIT, colocando os links das imagens, pois a tag [img] do forum não está funcionando para as imagens do imageshack...

EDIT 2: Descobri o porque... mas vou deixar os links de qq forma. São as mesmas imagens.

Editado pela última vez por doug01n em Ter Set 16, 2008 7:48 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Set 16, 2008 12:31 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Também não encontrei no Brasil. Só achei na Toyeast. Mas pelo menos agora já sabemos que SERVE. Se acharmos você também vai poder adaptar no seu Saleen. Bom pessoal, essa é a solução barata e definitiva (que dispensa regulagens) para o desalinhamento do servo do Iwaver 02. Agora, é só esperar que alguém encontre a peça no Brasil.
http://www.toyeast.com/v3/pdtdetail.asp ... =A02102156

Douglas, encontrei na Atomic Mods, o salva-servo do Mini-z MR02 que PARECE ser igual ao do Iwaver 02M, mas tem um pino de aço e uma barra de plástico adicionais, que não sei para que servem. Se puder dar uma olhadinha no link abaixo, eu gostaria muito de saber sua opinião.
http://www.atomicmods.com/Products/Kyos ... 12265.aspx

Valeu Douglas, abraço do amigo Adriano

MensagemEnviado: Ter Set 16, 2008 6:06 pm 
[Moderador]

Adriano, tenho quase certeza que este salva-servo do mini-z não serve no iwaver. O sistema de fixação é diferente... além de ter uma "manivela" inexistente nos micro-servos padrão iwaver.

Acho que a gente tem de ver quem traz o salva-servo correto mesmo.

MensagemEnviado: Ter Set 16, 2008 11:44 pm 
Novo no Fórum

Na Hobby delivery tem pra vender o sistema do salva servo do 02M.
Eles tem várias peças de reposição e de upgrade, todos do modelo 02M.
Só achei estranho que no site deles, a foto do salva servo é do modelo 02 embora eles só trabalhem com o 02M.
http://www.hobbydelivery.com.br/secoes/ ... tricos.asp
(19) 3826.1580

Seria bom dar uma ligada e perguntar pra tirar a dúvida.

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 12:13 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Douglas, você tem razão, estive olhando com mais atenção e vi que ele nem ao menos possui o encaixe para a engrenagem do servo. Esse aí não serve não.

Enrico e Douglas, embora a foto que aparece no site da Hobby Delivery seja a do salva-servo do Iwaver 02, o código A02102156 corresponde ao do salva-servo do 02M que nos interessa. E está num preço bom.

Adriano

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 8:49 am 
[Moderador]

Adriano e Henrico, vou colocar 2 salva-servos no pacote que estou fechando na HobbyDelivery.
Se vier o correto, envio um para o Enrico e o outro deixo contigo.

Abraço!

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 12:27 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Putz! Tão fácil de montar hein.
Mas pra fazer isso é um pouco de prática também!

:mrgreen: :bleh: :mrgreen: :bleh: :mrgreen: :bleh:

- Pista: Multifeira/Brasília-DF

Imagem

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 12:50 pm 
Novo no Fórum

Fala Doug, vc viu as peças de aluminio anodizado pra fazer upgrade? hehe certeza né ? Cara não precisa se preocupar não, aqui em São José tem uma loja da Hobby Delivery no Shopping Colinas embora a sede fique em Vinhedo. Vou esta semana lá ver se eles tem à pronta entrega =) Se precisar que eu veja alguma coisa pode me falar q eu olho pra vc. Agora, se você fechar esse pacote que disse e conseguir um preço melhor me avisa! Ai compro de você rss

MensagemEnviado: Qui Set 18, 2008 12:44 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Obrigado Douglas, você é mesmo um sujeito bacana e muito solidário. Então pode fazer o pedido que depois eu acerto contigo. Peça um para o seu Saleen. Parece que você o abandonou depois que comprou o Iwaver 02M, por quê? Apesar de não ter o controle exponencial, seu Saleen também é muito legal, não abandone o bichinho. Como não sabia que você ia fazer o pedido do salva-servo, eu estava fazendo um alternativo, inspirado no do seu 02M. Enrico, Douglas e demais possuidores do Iwaver 02 (não podemos nos esquecer de que existem outros participantes do forum, interessados no assunto) , vejam a foto. Fiz um encaixe em "V" com durepoxi e usei a mola do amortecedor do Iwaver.
Comprei também uma carroceria do PT Cruiser, da Atomic Mods, para equipar o meu Iwaver 02. Vejam como ela vem toda desmontada para facilitar a pintura. Douglas, chegaram os rolamentos para o meu Iwaver, agora aquele seu Mini Cooper tartaruga vai comer poeira, eh, eh, eh. Pretendo futuramente, fazer um circuito (colocado no carrinho) para imitar o ronco de motor. Parece que já existe isso para autorama, mas é fora do carrinho.

Obrigado, Adriano

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Qui Set 18, 2008 10:35 am 
[Moderador]

Adriano, ainda estou achando que a caixa de bateria do meu 02 está com algum mal contato, pois ele simplesmente parou. Como agora tenho uma caixa de bateria nova (comprei a umas 2 semanas, preciso des-soldar a placa da caixa antiga, e testar com a nova, além de refazer a solda das ligações do servo. Vou ver quando terei tempo para mexer com ele, mas manterei informado.

Mas que bolha de ABS é essa, heim??? :blink: MUITO LEGAL! Quero ver o resultado final!

Enrico, que bom que aí tem uma loja. No meu próximo pedido, vou comprar um 05, mais um 02M e outros apetrechos... vou aumentar a coleção.

Abraço!

MensagemEnviado: Sex Set 19, 2008 12:23 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Já montei a carroceria no chassis. Deu trabalho porque precisei fazer umas adaptações no pára-lamas para poder colocar essas rodas de maior diâmetro (são rodas e pneus do Overland). Lixei com a mini-retífica. Estou querendo pintar de azul claro (igual ao fusquinha) com o porta-malas e a capota em laranja. Preciso pesquisar para saber se é necessário usar selador para pintar sobre o plástico com aquelas tintas spray. Vou pintar na cor prata, os pára-choques e as maçanetas. Os suportes da carroceria também tiveram que ser adaptados, e isso é o que deu mais trabalho. Se eu tivesse usado as rodas e pneus originais, não precisaria adaptar nada, mas é que eu quero deixar os três carrinhos que tenho, mais ou menos compatíveis em tamanho, dirigibilidade e velocidade.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas