RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:29 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Set 22, 2008 5:42 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

é isso aí Pompeu..

e Cold..qdo eu disse q o piso aqui é mais abrasivo,disse pq é concreto e bem velho e nao terra..

e nao fiquei triste nao..num to loco!! :mrgreen: :drinks: eu só queria uma explicação sobre o pq de ser "impossivel".. ainda nao convenceu..

o Carro vira mais que o automodelo, chegando a ficar 85º a extersão do 1:1, (hã?!!)
- o peso do carro ajuda muito. (é só por peso)- o asfalto onde usamos não é feito em escala, o que as mini pedrinhas que constituem o asfalto que vemos de cima de um carro, viram praticamente pedregulhos em baixo do pneu do automodelo, (é só usar um pneu adequado e dar uma varrida na pista)
- teriamos que ter pista muito maiores para fazer o drift em automodelos, para termos velocidade suficiente para jogar a frente do automodelo sem que ela perca a força e continue seguindo em frente.( aí voce tá certissimo)
- teriamos que conseguir freiar só a traseira, para poder joga-la sempre que estiver parando.(oops..se é 4x2 só freia a trazeira....e como eu disse antes," é só frear forte na entrada da curva...)

qto ao rei do drift...eu deixo isso pra vc :twisted:

abraçao e num leva nada pro lado pessoal nao..isso tudo é pra informar e divertir..pra que serve o forum entao??!!

:drinks: abração e boas derrapadas!! :drinks:

MensagemEnviado: Seg Set 22, 2008 5:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rpompeu escreveu:
Tá Cold, tem alguns pontos que você citou que são válidos, mas um 4x2 só freia na traseira mesmo, não é? o piso não nescessáriamente precisa ser o asfalto e a exterção de um automodelo pode ser aumentada com algumas gambiarras (tá certo que acho muito difícil mesmo, praticamente impossível, chegar a 85º) e o peso podem ser colocados lastros.
Sempre li que não dá pra driftar com 4x2 mas como não consigo nem com o meu 4x4 e nunca pilotei um 4x2, acho que o questionamento dele é válido.

sim, sim, por isso disse que achaaaava que podiam ser isso, mas é aquela coisa, nada é impossivel até que provem ao contrario, como eu e drifters do mundo todo não conseguiram ainda, eu fico no aguardo... rsssss

i é como falei. se fizer eu vou chamar de Drift King para o resto da vida... rsss

Imagem

MensagemEnviado: Seg Set 22, 2008 5:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

desculpa, errei nos graus de esterso. achei isso aqui.

Citação:
Ângulo de contra-esterço (Kakudou): É o ângulo em que as rodas ficam apontadas para o lado de fora da curva, quanto maior o ângulo, maior a pontuação. A maioria dos competidores usa caixas de direção modificadas, aumentando consideravelmente o ângulo, em alguns casos como o Pontiac GTO de Rhys Millen, adicionou 15 graus a mais em um carro que já tem um ângulo de esterço de 48 graus aproximadamente (um carro de rua normal não passa dos 40 graus).

me enganei por 22º muita coisa.

mas continuo na quela, ainda quero ver alguem fazendo drift com 4x2.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Set 22, 2008 6:11 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

rsrsrs..

mas continuo na quela, ainda quero saber o por que do "impossivel" rsrsrs

MensagemEnviado: Ter Set 23, 2008 12:39 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

topolino

Não é que seja impossível vc viu no video que eu postei o rc simplesmente não vai,na aceleração o carro ja joga a traseira e roda é inevitável isso!
As corridas são lentas mesmo mas assim fica mais "real" saca!
Quanto ao pq nos de verdade consegue fazer e no automodelo não da!
A resposta esta no peso dos dois,pra deixar um automodelo com o peso similar a de um real vc vai ter que sacrificar o rc colocando muito peso nele,e como vc sabe muito peso em rc vai provocar mais quebras ou desgastes excessivos de diff,coroa/pinhão,motor,etc!
Sem contar que se for fazer isso mesmo ai pode esquecer os pneus de plastico e colocar os de borracha p/ drift!
Bom tenta fazer com o seu 4X2 pra ver se consegue,é o unico modo de se tirar uma duvida sua e nossa tbm :D pq eu nunca vi alguem fazer drift R/C com 4x2 em circuito travado igual do meu video,ja vi free style mas ai já é outros 500 (na maioria cavalinho de pau ou zerinho isso não é drift)!
Mas pensa só,se aqui no Japão onde essa categoria é bastante difundida o povo só usa RC 4X4 é pq realmente não da mesmo,se for igual o seu video onde é curva bem longa (usando pneus de borracha) beleza,mas tenta fazer uma curva em cima da outra igual no video que eu postei com pneus de borracha ou com o de plastico no4x2 !
Ate nos rc gp p/ drift a tração é 4X4!

MensagemEnviado: Qua Set 24, 2008 3:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

videos e mais videos

essa eu quero ver

MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 2:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Obteve resultados Topolino????

MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 6:01 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

putz!! to 100 carro ainda...num sei se terei pq como disse o Cold,é muito dificil..mas sou teimoso e vou tentar..inclusive a pista q to fazendo to colocando muitas curvas seguidas pra facilitar as derrapagens..mas num sei nao..

vou tentar na terra pq no cimento precisa de muita velocidade e eu precisaria de uma pista enorme!..meu carro ja ta pronto,só estou esperando 2 peças que estao "por ai"..pedi faz tempo e ainda nada!!

mas pode cre que qdo chegar vou tentar,se eu conseguir pelo menos um pouco,posto aqui..se nao conseguir,posto tambem!!

abraçoooooooooooo

cidao

MensagemEnviado: Sex Fev 27, 2009 8:56 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Topolino :

não eh impossivel fazer drift com 4x2.....mas quase....

em relação a diferença entre os 1/10 e 1/1 eh como disse os colegas SUB e o COLD....

o principal eh a relação "peso potencia"

para adiquirir um peso ideal em um rc . . . seria equivalente a usar "chumbada" de +- 500 gramas na frente....

pois um 1/1 pra drift eh FR ou seja motor dianteiro e tração trazeira....

o que faria vc detonar o RC rapidinho...

quanto a velocidade....mesmo nos 1/1 fazer uma curva "driftando" eh mais lento que fazer a mesmo com adêrencia (grip)
o que não poderia deixar de ser diferente nos 1/10....

Fui ! ! !

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas