RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 4:50 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Ago 01, 2008 12:20 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

editado

Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 12:23 pm, em um total de 11 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Ago 01, 2008 5:37 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Adriano, seus posts são muitos legais, raros de se ver em foruns.

Parabéns

Cesar

MensagemEnviado: Sáb Ago 02, 2008 12:24 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

editado

Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 12:24 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Dom Ago 03, 2008 4:41 pm 
[Moderador]

Adriano,

Certamente serão tópicos muito interessantes!

Ainda te devo a visita, mas hoje infelizmente não poderemos (além da chuva, meu carro está com a embreagem no osso, encosto amanhã para arrumar).

Espero poder contribuir com o forum em breve, conforme adquirir experiência!

Abraço!

MensagemEnviado: Qua Set 10, 2008 9:55 pm 
Novo no Fórum

Oi Adriano tudo bem, muito legal achar esse forum e poder ler seus tópicos. Meu Ford GT esta para chegar e já estou me familiarizando com os detalhes lidos por aqui. Como sou muito fuçador e criativo como você, espero em breve poder contribuir com boas dicas assim como as suas. Este é meu primeiro RC, a não ser um Máximus velho de guerra que tinha quando criança.
Como tenho um espaço de tamanho razoável aqui em casa, estarei construindo uma pista bem legal pra andar com o iWaver. Assim que ficar pronta colocarei fotos aqui no fórum. Abraços !!

MensagemEnviado: Qui Set 11, 2008 12:56 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

editado

Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 12:24 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Set 11, 2008 9:27 pm 
Novo no Fórum

Oi Adriano com certeza fuçar e construir pistas é tão legal quanto dirigir o carro (se não for mais) rss
Lembra que comentei sobre o piso de borracha? Então, o tamanho dele é de 50 x 50 cm e o preço é de R$ 7,90 cada.
Mas já estudei melhor o caso e não usarei mais este piso. Vou investir em algo mais "chic". A pista será feita com placas de 50 x 50 de Maderite de 6mm de espessura, cobertas de carpete de forração cinza escuro. Os guardrails serão de espuma densa (comprei em loja de estofado) no tamanho de 50 x 2,5 cm, com velcro na parte de baixo onde se fixa no carpete da pista. A junção das pistas é feita com um clip estilo "jacaré", não sei se você sabe do que estou falando mas vou postar as fotos da construção que começa neste fim de semana.
Optei em fazer assim pois a pista é grande e com o EVA ia sair muito caro. Desse jeito ela fica 100% desmontável, e como os guardrails são fixados com velcro, posso retira-los fazendo pouco volume quando for empilhar a pista.
Por enquanto deixo aqui a foto do circuito que fiz no computador em 3D com todas as medidas e angulos calculados:
http://www.profiler.com.br/pista.jpg

MensagemEnviado: Sex Set 12, 2008 11:00 am 
[Moderador]

Enrico...

0,5m de largura é um pouco apertado... A minha reta está com pouco mais de 70cm de largura, e a parte travada do circuito com 60cm mais ou menos. Faça um teste antes e veja se não vale a pena fazer com uma largura um pouco maior, pois segurar um micro de 15cm de comprimento no final da reta com esta largura não vai ser fácil! Se tiverem 3 ou 4 carros correndo, aí fica bem complicado.

A pista da micro-rc tem quase 1m de largura para os carros, e a do Adriano também. Se for de São Paulo, Capital, entre em contato por MP pra gente andar!

Abraço,

Douglas

MensagemEnviado: Sex Set 12, 2008 12:35 pm 
Novo no Fórum

Ow Doug, valeu pela dica cara. Eu ia começar a fazer os testes nessa largura hoje, sendo assim já vou começar com uma largura maior, principalmente nas curvas. Nas retas vou experimentar os 0,70 e nas curvas vou aumentar bem a área de escape pra ver como fica.

MensagemEnviado: Ter Out 07, 2008 10:54 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

boa noite Adriano, tudo bem conheci o Douglas ele veio aqui em casa, super gente fina. Vamos combinar de andar juntos :D
Por favor me tira uma duvida? Achei um motor para vender na 2fasthobby, acho que e parecido com esse que vc tem um x-speed com ventilação, e no anuncio diz que não precisa mexer na parte eletrônica do carro. e aí :?: tem que instar outros fets ou da para instalar assim mesmo. :mrgreen:

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qua Out 08, 2008 10:05 am 
[Moderador]

Link pra facilitar:
http://www.2fasthobby.com.br/produtos.asp?produto=400

Acho que o Adriano tem esse motor... Já inclusive fuçou nele, se for o mesmo!

EDIT:

Futuquei um forum gringo e achei um comparativo sobre as specs dos motores:

Kyosho stock: 70 voltas
Kyosho Xspeed: 50 voltas
iwaver Xspeed: 27 voltas, comutador maior, ímas fortes
iwaver Xspeed pro: 20 voltas, com armadura diagonal, comutador maior, ímas de neodímio, rolamentos, "atomic type can".

Comparativo feito em speed checker da tamiya:

Carro: Mini-z MR-02, GPM Ball diff, 44t spur/pinhão de 8 dentes
Kyosho Stock: 23kph
Kyosho X-Speed: 28kph
3 Racing Speed BB: 28kph
iWaver X-Speed: 34kph
iWaver X-Speed Pro: 40kph

Alertas:
Iwaver X-Speed Pro = NÃO USAR sem os upgrades dos fets, placas de turbo e outras tralhas.
Iwaver X-Speed (esse do anúncio acima): Relatos de que já queimaram fets em traçados com alta aderência em poucos minutos. Os fets parecem não aguentar muito...

Que acham de improvisar um dissipador de calor para os fets? Será que funciona?
Vou ver as especificações dos fets e se acho aqui na santa ifigenia.

Motorzinho 27T frente à um 70T parece ser beeeeeem interessante, não? :blink:

MensagemEnviado: Qua Out 08, 2008 11:35 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rcdrift1971 escreveu:
Por favor me tira uma duvida? Achei um motor para vender na 2fasthobby, acho que e parecido com esse que vc tem um x-speed com ventilação, e no anuncio diz que não precisa mexer na parte eletrônica do carro. e aí :?: tem que instar outros fets ou da para instalar assim mesmo. :mrgreen:

Oi Rcdrift

Esse motor o I-Stock pode ser usado sem alteração na parte eletrônica, antigamente tinha para a venda o I-Pro só que tava fritando as placas, precisava fazer a troca dos Fets, mas o I-Stock pode usar sem problemas.

abs

Paulo

MensagemEnviado: Qua Out 08, 2008 11:46 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

editado

Editado pela última vez por adrianonene em Qui Mar 10, 2011 12:26 pm, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Qua Out 08, 2008 12:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Valeu Adriano, vc e muito prestativo, vou comprar então esse motor.
Adriano se eu precisar de algum serviço seu como manutenção de parte eletronica ou preparação de algum motor vc poderia fazer para mim? Pq não tenho abilidade para executar esse serviços. Obrigado. Manda seu Tel por MP. para conversarmos melhor.

Rubens rcdrift1971

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qua Out 08, 2008 12:14 pm 
[Moderador]

adrianonene escreveu:
Um abraço, e realmente, como todo palmeirense, o Douglas é um sujeito muito legal.
Adriano

:machado: :machado: :machado:

Usei a camisa do palmeiras no sábado no encontro na AARC, conforme vc me pediu! Limpei a pista com ela, mas não adiantou, pq o chão continuou sujo!!! :bleh:

No meu próximo pedido na hobbydelivery, pedirei também um PCB cover, que vai ser devidamente alterado para melhorar a ventilação e abrir uns buracos pra colocação de dissipadores.

Vou comprar este motor também, por volta do dia 20. Quanto à 2fast, já comprei coisa deles. Loja de extrema confiança e atenção.

Abraço!

Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas