RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 9:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 12, 2008 3:46 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 26, 2007 10:46 am
Mensagens: 232
Localização: Sao Paulo - Butanta - Yokohama
Alguem sabe de qtas voltas sao os motores da E-Savage? Eu sei apenas que os motores sao de tamanho 550. E o ESC? Ele suporta baterias de Lipo de 2s? To pensando em comprar uma, mas queria tirar as duvidas primeiro... Sera que o E-Savage original desenvolve pouca velocidade? Sera que chega a uns 40 ou 45km/h? Espero que apenas acrescentando as baterias de Lipo, eu consiga chegar a uns 50km/h... Eh possivel com os motores originais e baterias de Lipo?
Imagem

http://www.hpiracing.com/kitinfo/547/

_________________
Tamiya TT-01 Tamiya 23T Super Stock RZ
Tamiya TA-05 Motor Muchmore Modified 13T ESC LRP AI
HPI Firestorm Brushless 5700kV


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 12, 2008 4:18 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
opa

dizem que elas andam bem parecidas com as e-maxx
se o motor for quase igual deve ter uns 21t(o da e-maxx é isso)
se você colocar um buzzer ou um cut-off da para usar li-po tranquilo
original ela deve chegar sim a uns 40 - 45 kmh
a bateria li-po apenas aumentaria o torque , mas trocando os pinhões ela aumentaria a velocidade
espero ter respondido as suas duvidas

valeu

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 12, 2008 4:33 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 26, 2007 10:46 am
Mensagens: 232
Localização: Sao Paulo - Butanta - Yokohama
Augusto Beck escreveu:
opa

dizem que elas andam bem parecidas com as e-maxx
se o motor for quase igual deve ter uns 21t(o da e-maxx é isso)
se você colocar um buzzer ou um cut-off da para usar li-po tranquilo
original ela deve chegar sim a uns 40 - 45 kmh
a bateria li-po apenas aumentaria o torque , mas trocando os pinhões ela aumentaria a velocidade
espero ter respondido as suas duvidas

valeu


Ooopa, blz! Vc me esclareceu, sim. Se eu quiser colocar duas Lipos, eu vou precisar de um BEC especifico pra duas baterias?

_________________
Tamiya TT-01 Tamiya 23T Super Stock RZ
Tamiya TA-05 Motor Muchmore Modified 13T ESC LRP AI
HPI Firestorm Brushless 5700kV


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 12, 2008 5:24 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
opa

não , apenas um cut off , ou buzzer ,para cada bateria

valeu

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 12, 2008 6:58 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 16, 2007 11:06 am
Mensagens: 1628
Localização: São Paulo - SP
sihoga escreveu:
Alguem sabe de qtas voltas sao os motores da E-Savage? Eu sei apenas que os motores sao de tamanho 550. E o ESC? Ele suporta baterias de Lipo de 2s? To pensando em comprar uma, mas queria tirar as duvidas primeiro... Sera que o E-Savage original desenvolve pouca velocidade? Sera que chega a uns 40 ou 45km/h? Espero que apenas acrescentando as baterias de Lipo, eu consiga chegar a uns 50km/h... Eh possivel com os motores originais e baterias de Lipo?
Imagem

http://www.hpiracing.com/kitinfo/547/



Sihoga,

Não tem corte para lipo.

Pelo que andei lendo, tem que fazer alhumas "gambiarras" para colocar lipo na E-Savage, pois o espaço para as baterias é "arredondado", pois foi pensado para pack stick.

Abraços

_________________
Inferno GT2 - MMM 2200
Lipo 6s 5000 30C


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 12, 2008 8:05 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 26, 2007 10:46 am
Mensagens: 232
Localização: Sao Paulo - Butanta - Yokohama
Aldo escreveu:
Sihoga,

Não tem corte para lipo.

Pelo que andei lendo, tem que fazer alhumas "gambiarras" para colocar lipo na E-Savage, pois o espaço para as baterias é "arredondado", pois foi pensado para pack stick.

Abraços

Entendido... beleza... obrigado pela ajuda!

_________________
Tamiya TT-01 Tamiya 23T Super Stock RZ
Tamiya TA-05 Motor Muchmore Modified 13T ESC LRP AI
HPI Firestorm Brushless 5700kV


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 9:25 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
sihoga escreveu:
Alguem sabe de qtas voltas sao os motores da E-Savage? Eu sei apenas que os motores sao de tamanho 550. E o ESC? Ele suporta baterias de Lipo de 2s? To pensando em comprar uma, mas queria tirar as duvidas primeiro... Sera que o E-Savage original desenvolve pouca velocidade? Sera que chega a uns 40 ou 45km/h? Espero que apenas acrescentando as baterias de Lipo, eu consiga chegar a uns 50km/h... Eh possivel com os motores originais e baterias de Lipo?


Cara, se eu não me engano a e-Savage são dois motores 550 de 21t.
O ESC suporta 2 baterias 2S, mas você vai precisar de um cut-off.
A e-Savage original pega uns 40-45km/h com a NiMh 3300mah que vem no RTR... com LiPo possivelmente isso melhora, mas como já disseram aí, você vai ter que rebolar para colocar LiPo nela porque o suporte para as baterias é moldado para packs 7.2v NiMh e nem as LiPos mais magrinhas cabem lá.
Comparando com a Traxxas e-Maxx, a lógica diz que a e-Savage deve correr um pouco menos já que ela é 14,4v contra 16,8v da e-Maxx.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 6:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
A hpi tá atualizando sua linha, bem provável sair uma e savage brushless, talvez seja melhor aguardar.

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 8:39 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
fkot2006 escreveu:
A hpi tá atualizando sua linha, bem provável sair uma e savage brushless, talvez seja melhor aguardar.


tipo uma e-maxx v-twin , só que com 2 flux?

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 11:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Sim, é o que eu to achando tendo em vista os lançamentos brushless da hpi! :drinks:

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 11:36 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
fkot2006 escreveu:
Sim, é o que eu to achando tendo em vista os lançamentos brushless da hpi! :drinks:

Pelo jeito que a HPI tá lançado todos os seus carros RTRs com uma versão brushless, acho que até o final do ano sai.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 12:20 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Lhe garanto que já tem um na fila pra comprar a e savage brushless kkkk :mrgreen2:

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 7:42 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Out 26, 2007 10:46 am
Mensagens: 232
Localização: Sao Paulo - Butanta - Yokohama
fkot2006 escreveu:
A hpi tá atualizando sua linha, bem provável sair uma e savage brushless, talvez seja melhor aguardar.


Sei, não... Uma E-Savage brushless? só se vier com 2 brushless, o que acho improvavel porque vai encarecer muito o e-Savage. Ou entao, um motor Feigao!

Tirando o HPI Sprint, que eh 4x4, todos os lancamentos da HPI e da Traxxas que tiveram uma versao brushless, originalmente eram 4x2. Isso quer dizer que o E-Savage nao ia dar conta com um unico brushless, porque originalmente ele roda com dois motores escovados.

Veja o exemplo do Traxxas Stampede. Ele originalmente roda com um unico motor, suficiente pra impulsionar esse 4x2. Por isso, ele foi lancado com um unico motor brushless. O mesmo vale para o Traxxas Rustler e o E-Firestorm.

O E-Savage pode ate rodar com um unico motor brushless, impulsionado pelas rodas de tras, feito um 4x2. Mas nao ia conseguir um sprint 'a altura do Stampede Brushless, que eh um pouco menor que o E-Savage.

_________________
Tamiya TT-01 Tamiya 23T Super Stock RZ
Tamiya TA-05 Motor Muchmore Modified 13T ESC LRP AI
HPI Firestorm Brushless 5700kV


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 1:05 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Se um dia a HPI lançar uma e-Savage brushless, pode crer que não deve ser com motores do kit flux. Pois eles são motores com pouco torque e muito RPM... a e-Savage precisaria de mais torque, tipo um Velineon da vida.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 14, 2008 8:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Ate que não seria mal colocar dois velineom nela! :P

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB