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MensagemEnviado: Qua Out 08, 2008 8:50 pm 
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Fala galera!!!!!

Estou com uma pequena duvida/problema com o meu IWaver.

No começo eu estava usando ele com o trim em 0% no canal do acelerador/freio e ele ficava parado.

Depois de um tempo eu passei a usar o trim em uns 14% para ele ficar parado.

Agora o trim ja esta em 28%, o que posso fazer para o poder usar o trim em 0% novamente porque agora nao consigo chegar a acelereção maxima do carro devido ao trim estar em 28% para traz.

Agradeço a ajuda.

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MensagemEnviado: Qua Out 08, 2008 8:53 pm 
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Tente ajustar o EPA em mais de 100%, ele chega até 120%

[]s


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MensagemEnviado: Qua Out 08, 2008 9:05 pm 
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Ajustei o EPA e tudo mais, mas ainda assim nao fica muito legal nao.

Engraçado é o caso do trim, parece que cada vez que uso preciso aumentar um pouco o trim para ele se manter parado.

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MensagemEnviado: Qui Out 09, 2008 1:34 pm 
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Teria alguma regulagem para eu fazer e deixar o trim novamente perto do 0?

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MensagemEnviado: Qui Out 09, 2008 3:09 pm 
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Bem estranho este problema... não tive nenhum problema deste tipo com os meus iwavers até o momento.

Tente mudar a memória do rádio, (tem 10), e veja se isso se repete. Faça todos os ajustes novamente.

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MensagemEnviado: Seg Out 13, 2008 9:59 pm 
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A placa é muito sensível a umidade e sujeira. Tente secá-la bem com um abajur de lâmpada de filamento e limpar a placa cuidadosamente com um pincel de cerda dura. Tente também voltar o transmissor às configurações iniciais de fábrica. Se não me engano, no modelo 02 você pode fazer isso pressionando os botões "+" e "-" ao mesmo tempo por um segundo. Se nada disso funcionar, um dos FETs pode estar entrando progressivamente em curto. Você tem um pequeno potenciômetro na placa que permite regular a direção próximo do zero. Já quanto à aceleração, desconheço.
Adriano


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MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 4:13 pm 
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Desculpem a minha ignorancia mas o que seriam FETS?

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MensagemEnviado: Qua Out 15, 2008 5:50 pm 
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FETs são pastilhas de circuito integrado que, no Iwaver, ficam próximos aos fios do motor. Nos Mini-z, são utilizados para controlar a aceleração do motor (frente e ré). Motores mais potentes, trabalham com mais corrente, e muitas vezes o FET original, não suporta a corrente exigida por esse motor, e se queimam. Para que isso não aconteça, troca-se o FET por outros que suportem maior corrente. No tópico abaixo tem uma foto dos FET que troquei em meu Iwaver. O problema de seu Iwaver só estaria relacionado a isso, caso o motor não seja o original de fábrica.

viewtopic.php?f=27&t=7296

Adriano


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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 10:20 pm 
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adrianonene escreveu:
Tente também voltar o transmissor às configurações iniciais de fábrica. Se não me engano, no modelo 02 você pode fazer isso pressionando os botões "+" e "-" ao mesmo tempo por um segundo.


Deu certo....

Agora alguem conseguiria explicar?

Eletronica e informatica ta loco em!!!!

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MensagemEnviado: Qui Out 16, 2008 10:39 pm 
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Bocarq, se o seu Iwaver é o 02M, talvez o problema apresentado tenha sido em razão de uma porcentagem exagerada no controle exponencial de aceleração. Mas isto é apenas um palpite.
Adriano


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MensagemEnviado: Dom Fev 08, 2009 2:39 pm 
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Percebi no meu 02M que depois que o fio do motor quebrou a trimagem mudou completamente após minha solda, lembro bem que o fio preto estava com uma solda enorme e o vermelho quase nada. Removi todo estanho e soldei novamente. e a trimagem de 22 mudou para 8!
Até onde sei, a solda cria resistividade na corrente e com isso, se os fios estiverem esquentando demais e se degradando, a trimagem vai mudar mesmo.

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