RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:48 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 10:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

coca escreveu:
Japa , que carro é esse ?!?!?!?! Parabéns .... juro que não vou bater atraz , da dó né ... chassi zero !!!!!! :machado:

Abraços e boa sorte no set-up desse , vamos ver se vem tempo melhor que no TC5 ...

:drinks:

Acho que não, o problema de tempo não é do carro...rs é com o Piloto heauehauehuahe

MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 10:38 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

:pedala: para de chorar e ve se nesse não faz o set-up enceradeira que ai vem tempo !!!!!!

:rip:

:mrgreen2:

Coca.

MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 10:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

coca escreveu:
:pedala: para de chorar e ve se nesse não faz o set-up enceradeira que ai vem tempo !!!!!!

:rip:

:mrgreen2:

Coca.

HUeaheuaEuhAE! ! !

MensagemEnviado: Qua Out 22, 2008 11:33 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Muito lindo Kimura
Que bom q não ouve taxa
Abraço

MensagemEnviado: Sáb Out 25, 2008 6:06 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

tô quase me convencendo a pegar um Cyclone...

abs
Koruja

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

MensagemEnviado: Sáb Out 25, 2008 7:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Po, andei com o carro hoje, suave demais, só falta acertar ele para meu estilo de pilotagem (enceradeira como o Coca diz), achei que está com muita frente, vou colocar o c-hub de 2 e mecher um pouco no amortecedor, vamos ver...

MensagemEnviado: Sáb Out 25, 2008 7:41 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

alekimura escreveu:
Po, andei com o carro hoje, suave demais, só falta acertar ele para meu estilo de pilotagem (enceradeira como o Coca diz), achei que está com muita frente, vou colocar o c-hub de 2 e mecher um pouco no amortecedor, vamos ver...

alek, vai mandando feedback do carro pra nós

grande abraço
koruja

(Ajudando o Fernando)

Campanha: poxa Johnny, compra um Brushless de uma vez tchê !!!

MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 12:54 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

koruja escreveu:
alekimura escreveu:

alek, vai mandando feedback do carro pra nós

grande abraço
koruja

Não tem oque falar dele, é um otimo chassi, sem folgas, o Diff é muito bom, amortecedores também, chassi tem uma torção animal, só falta acertar ele para meu estilo de pilotagem mesmo.

O Unico ponto ruim que eu achei nele é que para usar coroas pequenas com pinhões pequenos, precisa comprar o BL Motor Mount, o Original não chega direito, eu tive que andar com Cora 78 e pinhão 24, se usa o pinhão 23 o pinhão não chega na coroa... Antes da Etapa esse "problema" deve estar resolvido, como eu não pego bem usar a relação muito lá no talo, eu quero comprar logo essa peça pra voltar a minha relação de costume... (Nota* O motor mesmo com relação aburdamente longa (7,05:1 no LRP 4.5), andava 1 pack inteira e no fim estava com a 55~56ºC, s[o que no final da pack, o freio diminuia demais)

MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 7:54 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

fala kimura san.. pelos valores seu pitch deve ser 48 né.. eu uso pich 64 e entrou coroa 116 tranquilo. mas to usando 120, c/ uma leve limada na peça que prende ela, ñ sei o nome dessa peça..pinhão é 27. curta, mas pq tá c/ aquela redução maluca lá que te falei lá.

MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 3:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

to achando que derrepente o chasi se enquadra melhor no pitch 64

Imagem

MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 5:05 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera , relação é tamanho de coroa por tamanho de pinhão , no caso , circunferência , Ok ...

O pitch é só o tamanho do dente ... vc pode fazer a mesma relação com vários tamanhos de coroa e pinhão , e também com vários "pitch´s" diferentes ...

O problema do Tc do Kimura é o mesmo que o Felipe tem no s400 , a coroa dele encosta no chão pelo tamanho dela ...

então o que muda é o numero de dentes ... 87 dentes em pitch 48 = 87dividido por 48 = 1.8125 e em pitch 64 fica 87 dividido por 64 = 1.3593

Isso quer dizer que a distancia de cada dente do pitch 48 é 1.8125 mm. enquanto no pitch 64 é de 1.3593 mm. , Ok .

Outro exemplo ... 87 x 24 em pitch 48 ( minha relação no TC5 ...rs.) é 3.62 pra fazer a mesma relação com o mesmo TAMANHO de coroa é só vc usar o tamanho do dente ... 87 x 1.8125 = 157.687 que é a circunferência da coroa ... então em pitch 64 vc precisa de uma coroa de 116 dentes ( 87 x 1.8125 = 157.6875 ai vc divide o resultado por 1.3593 que é o tamanho do dente do pitch 64 , vc vai ter 116 ) para que ela tenha o mesmo tamanho da de 87 dentes pitch 48 ... mesma circunferência ...

Mas volto a frisar , o problema é de tamanho , não pitch ... vc pode ter varias coroas e pinhões de pitch e tamanhos diferentes dando a mesma relação , Ok ..

Então pra resolver o problema do Japa é só arrumar um motor mount mais próximo do eixo da coroa , ou aumentar a furação no dreemel !!!!

Japa ... seu carro ta legal ... não vai tirar muita frente não .. se não não vem tempo !!! :pedala: acostuma com ele assim ... e é lógico , só andou bem porque tava com a minha bolha !!! :bleh:

Abraços e espero ter ajudado na galera que ta com duvidas a respeito das relações !!! força nas aulas de matemática galera !!!!

MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 6:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Anda bem sim, mas tenho que acertar ainda, está muito Cru ainda...

MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 6:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Procurando saber o pq de existir a peça Opcional "BL Motor Mount", ele eleva a Polia central em 2mm, possibilitando que se use coroas maiores... diferença ridicula será que muda alguma coisa? Vou testar a coroa 82... eu tenho quase certeza que dá sem encostar no chão.

MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 6:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ale , muda muito ... os BL usam uma relação mais longa que os motores de carvão ... eles deixam o CG do carro o mais baixo possível , por isso a mudança de uma peça para levantar o suporte em 2mm , pra entrar coroas maiores ...... o tc5 tem uma peça opcional , a fabrica não me lembro agora mas rebaixa em 1.3mm o suporte da coroa ... deve melhorar bem o CG do carro ..... não que isso vá fazer diferença para nós , isso é pra quem ta andando tão forte e sem erros que uma pequena alteração é sentida ... não é o nosso caso ... quando andamos sem bater já é uma maravilha !!!!!!

MensagemEnviado: Dom Out 26, 2008 11:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

coca escreveu:
Ale , muda muito ... os BL usam uma relação mais longa que os motores de carvão ... eles deixam o CG do carro o mais baixo possível , por isso a mudança de uma peça para levantar o suporte em 2mm , pra entrar coroas maiores ...... o tc5 tem uma peça opcional , a fabrica não me lembro agora mas rebaixa em 1.3mm o suporte da coroa ... deve melhorar bem o CG do carro ..... não que isso vá fazer diferença para nós , isso é pra quem ta andando tão forte e sem erros que uma pequena alteração é sentida ... não é o nosso caso ... quando andamos sem bater já é uma maravilha !!!!!!

É que eu não imagino quantos dentes a mais eu colocaria com 2mm mais alto heauheauheuahe, acredito que deve chegar no máximo 87

Criar novo tópico Responder  [ 88 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas