dlrsm escreveu:
Então foi por isso que a minha descascou, pintei de manha, e mexi nela a tarde, e descascou muito facil.......
Voce trabalha com ela sem diluir? com camadas grossas não fica mais facil para descascar?
voce já ouviu falar em diluir com thinner, vi em alguns sites que o pessoal faz isso e dizem que melhora a fixação?
entre as demãos eu usei um soprador termico pra secar, tem algum problema ou se deve esperar secar ao natural?
E aquele faskoat, pra selar depois, vale a pena? ou só serve pro caso dos combustão por causa do oleo?
desculpe a montoeira de perguntas, mas, estou muito a fim de pintar minhas bolhas com essas tintas..... e nada melhor do que ouvir a opinião de quem sabe...
Grande abraço
Bom,
Antes de mais nada fico meia hora agitando a garrafinha (no caso de metálico ou perolizado é bom agitar a cada enchida do reservatório do aerógrafo, uso o pequeno).
A textura fica perfeita para o aerógrafo (Testors Aztec dupla ação), SEM diluição, conforme orientação do fabricante.
Camadas MUITO finas, secando com secador de cabelos entre uma e outra. Tem que ter paciencia...
Quando estiver coberto, deixar secar por pelo menos 24 horas.
Nunca usei Fascoat. Dependendo da tinta, dou fundo branco ou prata (alguem já falou isto aqui...rs).
Aí é só detonar a bolha para ter logo outra para pintar...rs
Faço pinturas simples, sem frescuras, e se possível igual as das caixas (no caso de modelos Tamiya).
Segue 2 fotos de bolhas pintadas com Faskolor...
Abç