RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 2:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 70 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Out 11, 2008 5:50 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Augusto Beck escreveu:
Opa

Ola pessoal , estava lendo que baterias de nicd tem descarga maior que nimh , mas quanto a mais??
uma nimh tem normalmente 10c , quanto tem uma nicd??

valeu

10C? Deve ser 100 A!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 11, 2008 5:56 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
PRCG escreveu:
Augusto Beck escreveu:
Opa

Ola pessoal , estava lendo que baterias de nicd tem descarga maior que nimh , mas quanto a mais??
uma nimh tem normalmente 10c , quanto tem uma nicd??

valeu

10C? Deve ser 100 A!


opa

eu sempre soube que a descarga das baterias nimh é de 10c , que é 10x a capacidade da bateria
exemplo:
uma bateria nimh de 3800mah de 10c tem 38A de descarga continua(10x3,8A)
100A continuos só uma lipo alcança

valeu

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 20, 2008 6:24 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 31, 2008 10:56 am
Mensagens: 2805
Localização: Campo Grande - MS
alekimura escreveu:
50C? Mamba Consome 100C com C=?! Seria 100A?!
LiPo 2S com mamba 5700, as 6 celulas NiMH anda quase paralelo, o problema é runtime, nos modified a diferença fica no tempo de Burst, ou seja, consegue manter o punch por mais tempo.



Ale, eu sempre confundo na hora de colocar "C" "A".

Queria dizer que o mamba consegue consumo de até 100A contínuo. :D

_________________
Abraços. Pabulinho.

L-8IGHT - RC8-BE - E-PLATINUM
All Controled by Futaba 3PM FASST
Membro Clube 3D - 127 km/h. - RC-Walker - Keep playing


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 24, 2008 10:54 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Augusto Beck escreveu:
opa

eu sempre soube que a descarga das baterias nimh é de 10c , que é 10x a capacidade da bateria
exemplo:
uma bateria nimh de 3800mah de 10c tem 38A de descarga continua(10x3,8A)
100A continuos só uma lipo alcança

valeu

Não Augusto, uma NiMh consegue muito mais que 10C.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 24, 2008 11:14 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 26, 2008 1:20 am
Mensagens: 770
Localização: Salvador - Bahia
PRCG escreveu:
Augusto Beck escreveu:
opa

eu sempre soube que a descarga das baterias nimh é de 10c , que é 10x a capacidade da bateria
exemplo:
uma bateria nimh de 3800mah de 10c tem 38A de descarga continua(10x3,8A)
100A continuos só uma lipo alcança

valeu

Não Augusto, uma NiMh consegue muito mais que 10C.


Nunca vejo as nimh deizendo quantos "c" elas liberam... onde vcs olham isso?

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 24, 2008 11:51 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Dom Jun 29, 2008 6:02 pm
Mensagens: 658
Localização: Salvador-BA
JEKJR escreveu:
PRCG escreveu:
Augusto Beck escreveu:
opa

eu sempre soube que a descarga das baterias nimh é de 10c , que é 10x a capacidade da bateria
exemplo:
uma bateria nimh de 3800mah de 10c tem 38A de descarga continua(10x3,8A)
100A continuos só uma lipo alcança

valeu

Não Augusto, uma NiMh consegue muito mais que 10C.


Nunca vejo as nimh deizendo quantos "c" elas liberam... onde vcs olham isso?

Abraços!


As minhas tem no site do fabricante o "c" da baterias

_________________
Traxxas Revo 3.3 TRX 3.3
Traxxas Summit Titan 775
OFNA DM1-Spec Nova N21B
Jammin CRT.5 Picco .12
Associated RC8B Picco Basic .21
HPI Savage Flux XS Vektor 4000kv
HPI Sprint 2 Drift Firebolt 15T
Spektrum DX3S


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 25, 2008 9:18 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:50 pm
Mensagens: 987
Localização: Blumenau-SC
PRCG escreveu:
Augusto Beck escreveu:
opa

eu sempre soube que a descarga das baterias nimh é de 10c , que é 10x a capacidade da bateria
exemplo:
uma bateria nimh de 3800mah de 10c tem 38A de descarga continua(10x3,8A)
100A continuos só uma lipo alcança

valeu

Não Augusto, uma NiMh consegue muito mais que 10C.


tem certeza?
segundo o alekimura elas liberam 10c e até 12c continuos , ja em picos ela chega a 25 , só que por muito pouco tempo

valeu

_________________
Amax Razor / Schumacher Fireblade
Hobbyking 100A , 9T 4300kv
HPI TF1
Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Out 29, 2008 10:55 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Exatamente.
25C de pico, e a necessidade de descarga realmente forte é bem rápida mesmo.
Agora imagine uma bateria de 4200mAh. Ela consegue dar pico de 25 x 4200 = 105A, mais do que um ESC como o Mamba MAX suporta. Esc este que dispensa comentários né?

É por isso que o que limita o desempenho do carro não é a capacidade de descarga e sim a voltagem e cada 0,02V faz diferença sensível.
Logo como a LiPo tem maior tensão que as NiMh, ela faz o carro andar mais.
Mas a diferença de desempenho é devido a Tensão e não a capacidade de descarga.

Entendeu?

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2008 10:59 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
PRCG escreveu:
Exatamente.
25C de pico, e a necessidade de descarga realmente forte é bem rápida mesmo.
Agora imagine uma bateria de 4200mAh. Ela consegue dar pico de 25 x 4200 = 105A, mais do que um ESC como o Mamba MAX suporta. Esc este que dispensa comentários né?

É por isso que o que limita o desempenho do carro não é a capacidade de descarga e sim a voltagem e cada 0,02V faz diferença sensível.
Logo como a LiPo tem maior tensão que as NiMh, ela faz o carro andar mais.
Mas a diferença de desempenho é devido a Tensão e não a capacidade de descarga.

Entendeu?

Com Lipo e motores fracos, como um 10.5 por exemplo, eu acho que ó pouca a diferença, mas Paulo, com motores mais fortes, a diferença é mais perceptivel, quando andei de N60 e LiPo, o motor não parava de crescer na reta, isso lá em Jundiai (Parque).

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2008 11:40 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Se é devido è tensão ou descarga eu não sei...

Mas sei que uma 2S 25C faz o 5700kv andar tanto quanto (senão mais) do que o 7700kv com 7.2v NiMh.

Também já dei umas voltinhas com essa 2S num auto com um 13T brushed... e a diferença é visível!

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2008 12:34 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
A diferença teórica é de Tensão.
Na prática a grande diferença fica no peso, quem compete sabe a diferença que 10g faz.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2008 2:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Gunz escreveu:
Se é devido è tensão ou descarga eu não sei...

Mas sei que uma 2S 25C faz o 5700kv andar tanto quanto (senão mais) do que o 7700kv com 7.2v NiMh.

Também já dei umas voltinhas com essa 2S num auto com um 13T brushed... e a diferença é visível!

Isso é muito relativo, meu tempo na Stock usando motor 5700 foi mais baixo que na Modified usando 7700, sendo o mesmo traçado.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2008 2:55 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
alekimura escreveu:
Isso é muito relativo, meu tempo na Stock usando motor 5700 foi mais baixo que na Modified usando 7700, sendo o mesmo traçado.


Sem dúvida, numa pista travada andar de 5700 e 7700 dá na mesma... mas eu pude sentir uma diferença boa porque a pista da AJARC é longa pra caramba. Com o 5700 eu perdia no retão para os FW que competem quando eles esticavam a 2º... com a LiPo não perdi mais.

Também teve um dia que o Christian tava lá... eu andei de 5700 e ele achou que fosse o 7700.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2008 7:04 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 26, 2008 6:29 pm
Mensagens: 1960
Images: 0
Localização: Brasília - DF
Tive a mesma experiencia sabado passado. Andando com 5700 e nimh sofria pra acompanhar os fw (mas acompanhava) com lipo virou um passeio, passei a ter problemas foi pra controlar o carro hehehe

em outro topico alguem falou pra nunca experimentar lipo pois não ia querer mais outra bateria
e é verdade!!!!!!

_________________
GRK 2+/ ARC R10 /Slash 4x4
FUTABA 4PX + HK 310 + GT2
Pista: Arena Drift / Metrópole
qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Out 30, 2008 10:41 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
A explicação para os dois deve ser a mesma:
Suas NiMh estão ruins ou nunca foram boas!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 70 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB