Já que surgiu o assunto vou tentar ajudar.
Além de executar a drenagem, que é muito importante.
Em função do material da pista ter que ser de solo batido (compactado), e juntando a sua vontade de fazer algo bem feito, minha sugestão é fazer o pavimento da pista de solo-cimento, pois este irá resistir BEM mais a ações erosivas naturais do que somente compactar o solo. O trabalho vai ser maior, mas com um resultado final melhor.
Solo-cimento nada mais é que solo+cimento+água em proporções previamente determinadas em laboratório e compactado na forma desejada seja para tijolos, para uma base de pavimento asfáltico, ou para os "morrinhos" de dimensões definidas (que é o caso).
Primeiro terá que escarificar (soltar/mexer) o solo (aprox. 12cm +-), depois verificar sem tem cerca de 45% ~ 65% de areia, e uns 20% de argila. Para isto você pode pedir um favor a algum profissional (engenheiro civil ou técnico em fundações) que seja conhecido seu e não cobre nada pelo tempo perdido em ir lá dar um olhada e fazer uma "análise preliminar" (para não falar chute

), pois só em um laboratório mesmo para te dar um resultado mais preciso. Mas uma olhada de alguém experiente que trabalha com solos já deve ser suficiente para caracterizar o solo, já que isto não é nenhuma obra de estrada que deva seguir critérios de normas.
Veja que para solo-cimento normalmente usa 1:12 ou 1:10 (uma parte de cimento para dez de solo).
E na prática, quanto mais argiloso e menos arenoso o solo, mais cimento terá que usar e vice-versa, para o solo e o terreno como um todo se estabilizar.
Portanto, com o solo definido, já misturado com outro tipo de solo se for o caso, pega-se uma amostra de 2kg por exemplo mistura-se 200g de cimento e vai adicionado água aos pouco até quando ao apertar o “bolo” com a mão fique consistente com a marca deixada pelos dedos e deixando-se o “bolo” cair de uma altura aproximada de 1,00m, sobre uma superfície dura, terá que se despedaçar ao chocar-se com a superfície, se não ocorrer está muito úmida. É claro que num laboratório não se faria isso para achar a umidade ótima de compactação, mas também como disse, não é uma obra de estrada e por isso, até que esse método vai bem.
Depois é só ver o quanto de água usou na amostra e calcular para o restante do solo, dividindo a pista em seções, faça primeiro uma ou duas curvas, uma curva e uma reta...
Depois de compactado, com latas com concreto seco dentro, ou alguma opção semelhante e barata que tiver. Terá que efetuar a cura deste regando água ao poucos até 7 dias (com mais atenção ao 3 primeiros dias) para garantir que não haja a retração, ocasionando fissuras ou trincas no pavimento. Mas também terá que ser feito em épocas não chuvosas, pois se chover sobre o pavimento durante os 7 dias, vai estragar tudo. E ai terá que gastar mais com plásticos para cobrir o trecho da pista que já fez, antes que a chuva caia. Se bem que o clima é sempre incerto.
Então, espero que eu tenha ajudado.
Qualquer coisa, quem aqui puder colaborar com mais algumas informações, sugestões ou correções esteja à vontade.
Estou no último ano de Eng. Civil e o pouco que sei, tentei ajudar o nosso amigo a executar uma pista boa e durável.
Abraço
Fábio
