RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 3:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: MINHA PISTA !!
MensagemEnviado: Dom Nov 09, 2008 8:40 am 
Novo no Fórum

Pois é galera ... como disse 4 horas fazendo a pista mas ficou bonitinha ... agora só falta o iwaver funcionar ... risos. Acho que terei que voltar na loja mesmo ... parece ser um mal contato ... sei lá ...

Bom seguem as fotos !!!

Abraço

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Nov 09, 2008 10:16 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tudo tranquilo Leleco, cara com uma pista travada dessa você vai precisar de um contador de voltas para as corridas ficarem mais emocionantes cada volta esta girando em torno de quantos segundos ??? 5 segundos ??? Tambem quero montar uma pista para mini mas no meu caso ela teria que ser desmontavel porque não tenho espaço para montar ela :?

O Software Lap Timer 2000

http://superdownloads.uol.com.br/downlo ... imer-2000/

Agora a Biblia do Lap Timer é este Site

http://www.hoslotcarracing.com/LapCounter.html :drinks:

Este Projeto originalmente éra para ser de pistas de Slot Cars, mas é só subistituir a Localização do sensor, originalmente éra feito para o feixe ser captado na pista (horizontal)

Basta montar na Vertical e utilizar Palitos de Sorvetes em diferentes tamanhos daqueles mais largos fixados no teto do carro para ter uma melhor leitura. EX: Carro 1 palito de sorvete largo com 3cm de altura e Carro 2 palito de sorvete largo com 5cm de altura. (lembrando que este metodo seria para 2 carros)

Obs: Agora se voce quer fazer a leitura de 4 carros na pista tera que arranjar algum tipo de metal Cirurgico bem fino e rigido e colar na altura de cada sensor uma plaquinha quadrada de plastico de 1,5cm por 1,5cm ai quando a aste fina passar não vai ter massa física suficiente para interromper o sensor, só o plastico de 1,5cm na respectiva altura do sensor colado na aste fina de metal cirurgico teria esta capacidade ...

Estou querendo montar uma pista pra mini tambem quanto você gastou +/- r$ ???? :lol:

Abraço

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Dom Nov 09, 2008 11:10 am 
Novo no Fórum

E ai Cara !!

Então ... pra ser sincero mo inicio quis fazer uma pista pra poder curtir ... na hora que estiver mais pró na pilotagem e o IWAVER permitir ... aí começo a pensar no contador de voltas ... Pra fazer um cath and pass ou seja se um bater o outro espera da pra curtir ... by the way valeu pelas dicas do contador ... fica pro próximo passo

Quanto a pista ela é totalmente desmontável até por que moro num "apertamento" E VOU MONTAR ELA NA MINHA MÃE NA MINHA SOGRA OU NA CASA DOS PARENTES ... RISOS

Cara Gastei R$ 200,00 nas placas de EVA 1x1x0,10 mas começo a achar que seria um pouco melhor placas de 0,8x0,8 para faciliat no transporte. Tenho uma space fox e as placas quase não caberam no porta malas.

Gastei mais R$ 42,00 nos maccarões de piscina R$ 7,00 na lamina de eva onde fiz as zebras R$ 2,50 de elasticos e R$ 4,00 com as tintas PVA

Ou seja R$ 251,00 para uma pista de 4 x 3 metros.

Ficou bem legal e quando os carrinhos passam na zebra da uma sensação bem legal.

Bom é isso ... agora só falta o IWAVER funcionar.

Abraços

MensagemEnviado: Dom Nov 09, 2008 7:28 pm 
[Moderador]

Fez exatamente a pista do Adriano. É bem legal andar nesta pista!

Na pista do Adriano consigo virar abaixo dos 6s no contador de voltas dele.

Postei no tópico que vc está desanimado... dá uma olhada por lá.

Qualquer coisa, MP!

Abraço!

MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2008 11:36 am 
Novo no Fórum

Leo

Ficou show...acho que o problema deve ser mesmo a config do rádio...é bem dificil acertar na primeira, pq o freio depende muito da pilotagem de cada um...

Agora só falta botar os micros p/rodar...rs...

Abraço!

Ricardo

Tamiya TT01E
Serpent 411FF
iWaver 02M
Mini-Z MR2

MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2008 12:27 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ficou bacana essa zebra Leleco. Eu estava fazendo uma parecida, em isopor, mas não terminei. Será que ficaria bom em isopor? Parece que sua pista é invertida em relação à minha.

Editado pela última vez por adrianonene em Seg Nov 10, 2008 8:35 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2008 12:33 pm 
Novo no Fórum

Fala Adriano

Estava ansioso por sua resposta ... risos ... até que ficou bonitinha a pista né ??? O problema é o IWAVER que só quer saber de dar ré ;.... risos ... Hoje a noite vou seguir a sugestão do doug e vou resetar o rádio ... vanos ver se melhora.

Com relação a zebra, acho que com isopor também fica legal. a vantagem do macarrão de piscina é que é super fácil de cortar com estilete. Se você quiser compro uns pra vc aqui em ATIBAIA onde trabalho ... custam 6 reais cada e cortados ao meio dão mais ou menos 3,30 metros lineares.

De qualquer maneira obrigado ... ainda vou fazer umas melhorias na pista mas agora preciso de um respiro financeiro ... risos... carrinho e pista de uma vez pesa .... hahaha

Não sei se vc concorda comigo, mas se as placas fossem de 80 x 80 seriam melhores né ??

Abraço

MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2008 1:27 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Leleco, você tem razão. Placas de 0,80 cm ficariam mais fáceis de transportar. Na verdade eu nem sabia que existiam placas menores. Seu Iwaver deve estar na garantia, será que não queimou um dos FETs? Quando isso acontece em apenas um deles, o carrinho deixa de se movimentar num dos sentidos. Mas também pode ser configuração do rádio, melhor resetar como sugeriu o Douglas.
Parabéns pela pista Leleco, ficou linda, essa zebrinha é um show, muito caprichada mesmo. Agora você precisa convencer seus amigos a comprarem mini-z para correrem em sua pista. Uma corrida com tres carrinhos já é muito legal. Você é um sujeito determinado, falou e construiu a sua pista bem rapidinho.
Um abraço

Editado pela última vez por adrianonene em Seg Nov 10, 2008 8:31 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2008 1:52 pm 
Novo no Fórum

Pois é Adriano

Pode até ser um dos FETS mas o estranho é que ele as vezes para de dar ré. Aí é só andar um pouquinho e o bicho já desanda a dar ré de novo ...

Com relação as placas de EVA infelizmente na BORRACHÃO eles não tem com a metragem de 80x80. Achei em um outro lugar placas de 75 x 75 porém ao preço de R$19,00 quando me encher da minha pistinha parto para uma nova com estas placas. Além da facilidade de transporte da pra fazer bem próximo desta pista aqui que é meu sonho de consumo... Eu moro no Belem ... e pelo que li você mora na penha ... podemos marcar de dar umas bandas juntos ... risos ... Ainda sou um piloto de meia tigela ... mas deixa meu IWAVER ficar bom que vc vai ver ... risos

Abraço

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Seg Nov 10, 2008 3:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Tá parecendo ser o FET. Seu motor é original? Ainda está na garantia? Difícil queimar o FET com motor original. Veja se os fios estão bem soldados nos contatos do motor e se o fio está bem parafusado na placa. Problemas na escova do motor também ocasionam defeitos intermitentes como os que você relatou, mas se fosse isso, ele também andaria para a frente, ainda que aos trancos.
Se estiver na garantia, não mexa em nada, leve onde comprou. Não se iluda Leleco, em pista grande como essa da foto que você gostou, só é legal se tiver oito ou mais carrinhos correndo juntos. Para uma média de três carrinhos, o tamanho da nossa está muito bom.

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2008 8:56 am 
Novo no Fórum

Adriano

Uma outra idéia legal para dar um destaque mais legal a pista como a nossa, seria comprar estas laminas de eva em cores como verde (para imitar grama) branca e vermelha para zebras e até azuis (para imitar agua)

Em quantidades grandes elas custam por volta de 1 real cada lamina e devem ter mais ou menos 40 x 20.

Cortando elas e colando nas placas de eva que temos (cola forte de sapateiro cola) poderíamos ter a pista se a necessidade dos espaguetis no meio e poderíamos fazer um circuito mais legal com curvas mais arredondados e visualmente bem mais bonito. Tipo uma maquete mesmo.

Seria fácil e até certo ponto barato. Poderíamos manter a largura de pista de aprox. 70 cm que pelo que percebi é uma largura boa. Ficaria muito legal não acha ?

Abraço

MensagemEnviado: Ter Nov 11, 2008 5:13 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Leleco, o que se pode fazer é pintar uma faixa xadrez na largada. A gente precisa ter cuidado, se enfeitamos demais a pista, fica parecendo um presépio. Para melhorar nossas pistas, só mesmo um contador de voltas barato.

MensagemEnviado: Qua Nov 12, 2008 7:53 am 
Novo no Fórum

HAHAHAHAHA ou melhor HOHOHOHO

Presépio foi demais .... risos .... mas eu discordo um pouquinho de vc neste ponto. Eu acho que quando mais bonito o projeto, mais chama a atenção das pessoas e pra que este hobby pegue e não aconteça com a HOBBYMOD o mesmo que aconteceu com a HOBBY ONE que desistiu de importar os Mini-Z em grandes quantidades, precisamos cada vez mais de pessoas.

Imagina que legal se conseguirmos montar um grupo que toda quinta a noite por exemplo se encontre pra andar numa pista!!!

E para isso precisamos chamar a atenção das pessoas.

Concordo que um contador de voltas barato vai ajudar bastante mas a beleza da pistinha ajuda também ...

Um abraço Adriano e vamos marcar um encontro dos MICROS ... se Deus quiser amanhã meu IWAVER tá de volta.

MensagemEnviado: Qua Nov 12, 2008 8:04 am 
[Moderador]

Citação:
fica parecendo um presépio
:mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

huaohuahuiohauiaohah

Presépio tipo esta?:

Imagem

Imagem

Procurem no youtubíl: "locos miniz" pra ver uma corrida nesse circuito... :blink:

MensagemEnviado: Qua Nov 12, 2008 8:10 pm 
Novo no Fórum

Meu, essa pista aí de cima é demais, foi um dos 1os videos de mini que eu ví...
É na Espanha se não me engano..
A ponte transparente é mto loca!

:bruce:

Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas